Skip to content

Black Bird

15/02/2011

Você ainda é daquelas (es) que acha que mangá é coisa de criança???Então, este post veio á calhar!!!

“Prometo vir te buscar um dia.”

Foi por ter me dito isso que o esperei todo este tempo. O quanto desejei seu calor…

Mas quem surge na minha frente é a imagem de uma criatura… Uma criatura de asas negras…

O que você pretende é devorar meu corpo? Ou é o meu coração que será levado por você?

Mesmo que eu me machuque, nunca abrirei mão de você… Pois agora estou fascinada e acorrentada.

Se meu destino é ser possuída e devorada, meu desejo é apenas um…

Mudando seus conceitos??? Ótimo!!! Continue lendo… rsrsrsrs

Black Bird é um mangá shoujo (para meninas) que conta o romance entre uma garota do ensino médio, e um ente sobrenatural de bom coração que por vezes bebe seu sangue…

Mas espere! Esta não é outra história de vampiros, é uma história sobre youkais, seres da mitologia japonesa que assumem diversas formas, e interagem com humanos.

Misao, a personagem principal deste mangá, consegue ver youkais o tempo todo, coisa que todas as outras pessoas não conseguem e não percebem, entretanto isto é um tormento para ela, pois é perseguida e machucada por estes seres constantemente.

Quando era criança, Misao gostava de seu vizinho Kyo, que foi a única pessoa que conheceu que conseguia também enxergar os youkais, mas o amigo de infância mudou-se e prometeu a ela que iria voltar para ela. Quando finalmente Kyo reencontra a protagonista, ela descobre que ele também é um youkai.

Black Bird é um dos shoujo de maior sucesso nos EUA e suas edições aparecem reiteradamente no ranking de mangás mais vendidos do “New York Times”.

A edição brasileira agrada bastante pelo fato de ter capa e contra capa, afinal não faz sentido que o mangá tenha a frente e o verso iguais! Isso só ajuda a confundir o leitor leigo, fazendo com que ele tente ler a obra ao contrário. Na contra capa há ainda uma pequena sinopse do mangá o que pode ser muito útil, já que muitas bancas vendem o mangá lacrado numa embalagem de plástico.

O sucesso internacional de Black Bird não é motivado ou empurrado pelos Best Sellers de vampiros, este mangá tem seu brilho próprio porque conta com um enredo cativante, personagens divertidos e a narração envolvente em primeira pessoa tratando das preocupações e inseguranças de um novo relacionamento.

Pensando diferente??? Bem vinda (o) ao clube!!!

Confesso que demorei um pouco para pegar gosto em ler mangá, mas os que tenho acompanhado são realmente FANTÁSTICOS!!!

BLACK BIRD é delicado, sensível, com uma pitada de humor negro e muuuuuuuuita tristeza (já disse que adoro histórias tristes???). Kyo é um fofo, uma mistura de Dimitri e Patch (podia ser melhor??? nããããão!!!). E a maneira como ele trata Misao é de dar inveja (incluindo as mordidas!!! kkkkkkk). De qualquer maneira, Black Bird é lindo, o desenho bem feito, a história envolvente… Para mim só tem um defeito: EDIÇÃO BIMESTRAL!!!

Bites

 

 

13 Comentários leave one →
  1. Jackeline permalink
    16/02/2011 10:29

    Fiquei animada… Como faço pra ver, obter, ler, qualquer coisaaaa, me diz!

    Bjos e Paz!

  2. Diana permalink
    16/02/2011 23:19

    Adorei,eu sou super fã de mangás e animes, e já tinha ouvido falar sobre este,mas ainda não tinha me animado a procura-ló,agora vou correndo pesquisar mais noticias sobre ele.
    Obrigada pela ótima informação.

  3. bialimak permalink
    17/02/2011 19:06

    Bem meninas… Eu realmente recomendo!!! Tanto que passei hoje na banca pra comprar o número 5!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Jacke,

    Você encontra nas bancas mesmo, qualquer uma maiorzinha tem !!! kkkkkkkkkkk Custam baratinho viu e são só 10 edições… Além de lindo, ainda custa pouco: R$ 9,90 cada…

    Beijos

  4. bialimak permalink
    17/02/2011 19:07

    Ah, e dá pra comprar on-line no site da PANINI…

  5. Guardiã da Meia Noite permalink
    17/02/2011 19:34

    Eu quero!!!!

    Adorei…vou procurar no site da Panini AGORA!!!! HEHEHEEHEH

  6. 17/02/2011 21:09

    Simplesmente ameei, sou louca por mangá e é meio difícil achar algo que me deixe tão curiosa, ler a sinopse acendeu a minha velinha da curiosidade…😛 Além de uma boa história ainda são bem baratos não?! Vou corre AGORA no site da Panini pra ver se encontro…

    Beijinhoos!

    • Guardiã da Meia Noite permalink
      17/02/2011 22:26

      achei o site da Panini uma droga…super dificil de achar as coisas….e pouco funcional…achei o frete caro tb!! 10,00 isso q eu ia comprar todos os 5 numa tacada só….me nego a pagar tudo isso!!! Quero frete grátis!!!

      Vou procurar pelas bancas mesmo!!

  7. bialimak permalink
    19/02/2011 22:04

    Isso aí Scheila, também sou contra fretes caros!!!

    Procura na banca que vc acha sim… Eu comprei os meus em uma lojinha lá na Liberdade em Sampa, pra quem mora perto, lá tem até os atrasados…

    Bjusss

    • Guardiã da Meia Noite permalink
      22/02/2011 00:26

      Não estou achando os 3 primeiro em lugar nenhum por aki…só ao 4 e o 5…snifff…tá certo que se lê o treco de tras pra frente…mas do último exemplar para o primeiro tb não né?? kkkkkkkkkkkk

  8. nathalia permalink
    20/02/2011 00:36

    Bom referente a o livro ele é muito espetacular bem humorado, divertido, muito romantico, e totalmente atraente visualmente.
    Parabens pela historia pois eziste muitos leitores que adoram ele… tipo eu kk.
    Beijokitos;}

  9. Camila Fernanda permalink
    24/03/2011 11:59

    Eu tenho lido,eu ainda estou no numero 3,pois ainda nao chegou o 4 na minha banca,mais eu recomendom é muito bom.

  10. Andreia permalink
    29/04/2011 23:15

    Descobri algo novo para mim, amei . Vou procurar conhecer melhor estas publicações.

  11. Andreia permalink
    29/04/2011 23:17

    Me desculpe pela falta de jeito com as palavras.

Deixe uma resposta

