Skip to content

Being Human

28/01/2011

Séries de vampiros e lobisomens virou febre né?! Mas essa aqui tem um “plus”.. um fantasma.. Pois é!!

Being Human é a nova série da BBC, cuja trama é centrada em um vampiro, um lobisomem e uma fantasma que vivem juntos.  Esse trio sobrenatural faz de tudo para conseguir algum senso de normalidade e humanidade.
O roteiro é impecável e a direção faz um trabalho muito bom, a fotografia é maravilhosa e a trilha é muito boa. E os atores Russell Tovey, Aidan Turner e Lenora Crichlow são super competentes. No elenco também está Mark Pellegrino, como o vampiro Bishop, o mentor de Aidan.

Russel interpreta o lobisomem, George, que foi atacado e transformado há dois anos atrás. Com isso, ele largou família, amigos e sua noiva. Ele trabalha em um hospital e mora com Mitchell, um vampiro, na casa onde morreu Annie, que agora habita o local.

No primeiro episódio a trama mais importante é a de Mitchell, que obviamente tomou a decisão de parar de tomar sangue humano e como todo viciado, sofre com a abstinência e os desejos contínuos. O quê acaba fazendo com quê ele ataque uma das enfermeiras do hospital em que ele e George trabalham, Lauren.

Annie também tem um pouco de destaque, com seu ex-noivo aparecendo na casa para conhecer seus inquilinos, e a deixando desconsolada por ele não vê-la e ainda por cima, estar com outra mulher. Até agora, porém, Annie é a personagem mais sem graça e menos complexa.

George, apesar da trama sobre não ter um lugar para fazer sua transformação no piloto, só vêm a ficar sob os holofotes mesmo nesse segundo episódio, que é praticamente todo centrado nele. Um outro lobisomem aparece e com isso, George aprende a aceitar sua condição. É um episódio dedicado ao desenvolvimento do personagem, e consegue ser tocante, assustador e engraçado ao mesmo tempo.
Lutando para conseguir lidar com seus problemas pessoais, o trio tenta manter em segredo suas condições sobrenaturais. Essa condição das personagens é só algo a mais. A série é mesmo sobre relacionamentos, medos,  perda, dos outros e de si mesmo,  auto-aceitação, amizade. Basicamente, sobre ser um jovem adulto.  E apesar de existirem várias séries por aí sobre o assunto, Being Human consegue ser diferente.  Consegue ser excepcional!

Se alguém quiser baixar os episódios, eles estão disponíveis nesse link.

6 Comentários leave one →
  1. 28/01/2011 16:59

    Eu tinha ouvido falar nessa série mas bem vagamente.
    Vc me deixou empolgada, vou baixar sim.
    bjo

  2. Guardiã da Meia Noite permalink
    28/01/2011 22:41

    UIA…É BEM O TIPO DE SERIADO QUE EU ADORO!!

  3. bialimak permalink
    29/01/2011 11:29

    AAAAAAAI PAAAAAAAAH

    Você salvou minhas tardes de férias!!!

    Bjusss

  4. Janaina Marin Gomes permalink
    30/01/2011 14:19

    Oi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Eu tenho até a segunda temporada dessa que na verdade é inglesa essa é uma versão americana.É muito bom!!!!Estou a espera da terceira temporada.Bjussssss

  5. Polyana permalink
    30/01/2011 16:27

    eiw, que bom que vc falou sobre esse seriado, eu estava pensando em baixar, mas tava com receio de tar perdendo tempo, mas agora to curiosa!
    vo baixar , vlw🙂

  6. 04/02/2011 14:35

    Vai passa no Syfy?
    como assim eu nao sabia??? O.O
    tenho que da um molhada e ver essa nova serie, eu amei!
    estou louca para novas series…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: