Skip to content

A Brasileira por trás da capas de “Fallen”

11/01/2011

É tão difícil ver artista brasileiro ser reconhecido mundialmente, que quando acontece, temos que nos curvar. Não é verdade? Especialmente se esse artista (ou “ESSA” no caso, já que estamos falando de uma mulher… rs), é fantástico no que faz.

Confesso que tenho um lado assim “half dark” aflorado (já disse que adoro dias nublados???), e por isso, desde a primeira vez que vi a capa de “FALLEN” me encantei… É assim tão… Tão… Intenso (e triste… kkkkkkk)

Aí que a Babi (babydewet.com) postou no site dela essa curiosidade e eu, é claro, quis dividir com vocês:

A brasileira que protagoniza as capas da série Fallen, de Lauren Kate, chama-se Fernanda Brussi.

Fernanda é desenhista (trabalha com manipulação de fotos) e se auto intitula “dark artist”, tendo uma listagem de incríveis imagens no seu portifólio. Dentre tantas, as escolhidas para capas de Fallen, Tormenta e Passion foram:

Quer mais “amostrinha” do suuuuuper talento da Fernanda???

Eu acho que ficaria em dúvida, se tivesse que selecionar uma imagem… Só “Passion” que eu acho que ficou meio fraquinha, sei lá, não gostei da florzinha… kkkkkkkk

Bem, fica a informação…

E como informação e reconhecimento numca são demais…

Parabéns a FERNANDA pelo maravilhoso trabalho

E para a Babi, pelo post!!!

23 Comentários leave one →
  1. Guardiã da Meia Noite permalink
    11/01/2011 06:56

    As Capas de Fallen e Torment…são MARAVILHOSAS!!! Pena que os livros não fazem jus à elas!! Realmente me decepcionei muito lendo Fallen….já comprei Tormenta na pré-venda (para não deixar assuntos inacabados)…mas quem já leu disse que é tão ruim quanto o primeiro….realmente estou com medo de ter jogado meu dinheirinho fora…snifff!!

  2. 11/01/2011 08:44

    Parabéns a ambas e a vc por publicar no seu blog também.
    Eu tb gosto desses estilos dark e qdo vi a capa tb me apaixonei. Ainda não li ao livro, é bom?
    Adorei saber que as capas foram feitas por uma artista brasileira tb.
    Parabéns.

  3. K.C. permalink
    11/01/2011 14:06

    Também adoro dias nublados, (sofro aki no RJ), adorei todos, mas gostei mais ainda da capa do segundo livro (torment), fico perfeito…

  4. 11/01/2011 14:53

    UhU! Vou dizer… as imagens são lindas…! Não sei o livro, porque acabei de comprá-lo e vou ler depois que terminar minha leitura de Cidade dos Ossos e Last Sacrifice!

    Não deve ser tão bom quanto esses que estou lendo pelo o que a Guardião falou… mas… espero não ter jogado meu $ fora também!

    KK/

  5. bialimak permalink
    11/01/2011 15:11

    Ain SSSSSSSSSSSSS que agora me bateu o medinho também!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bom, ser melhor que LAST SACRIFICE vai ser difícil viu Becky… kkkkkkkkk

    K.C. Estou suuuuuuuper feliz que me mudei pra uma cidade ainda mais nublada \o/

    THANKS Wandinha, agora se o livro é bom, ainda não sei… Tô com ele na estante, esperando terminar SUSSURRO, que acabei deixando de lado pelo DIMKA BADASS… kkkkkkk

    • Guardiã da Meia Noite permalink
      11/01/2011 21:13

      Bom…eu já li Fallen e não gostei…mesmo assim comprei Torment!! Mas digo uma coisa…Sussurro é imbatível!! e para quem não leu e quer ler livros com tema Anjos…leia Halo…é muito bom!! Bem melhor que Fallen!!

  6. K.C permalink
    11/01/2011 23:39

    eu tambem não gostei de Fallen não, acho que naum vou ler torment, mas quem sabe, ja li livros piores.

    bialimak não vejo a hora de ir mora sozinha pra poder me muda pra um lugar igual a Forks que chova o dia todo, todos os dias do ano.

  7. 12/01/2011 01:35

    Aiiim Gente, nao foi vcs que se apaixonaram! Assim quando vi o livro no site da autora, ele num tinha nem lancado ainda eu ja tinha me apaixonado pela capa, eu sou apaixonada por coisas gothicas, darks e tbm tempos nublados concordo com a amiga ai em cima Rio de janeiro esta ym porre de calor nao aguento mais!!! Ainda bem que quase nunca saio e fico so em casa lendo o dia todo!
    mais enfim, eu gostei muito de fallen, tipo e um pouco triste no final mais eu gostei, igual a sussurros…

  8. 12/01/2011 01:41

    Ainda Bem que aqui em São pedro da aldeia Rj esta chovendo, adoro tempo assim *.*

  9. 12/01/2011 04:23

    AAAh Pessoal! Tenho uma otima noticia para vocês que amaram Sussurros!
    Bem euzita perembulando aqui pela neta acabei sem nais nem menos achando o segundo livro continuacao de sussurros!
    Se chama crescendo, eu nao posso dizer muito por que ainda nao li mais esta traduzido, e quem quiser baixar o link estara bem no meu blog.
    http://qualeoseumaiorsonho.blogspot.com/2011/01/hush-hush-2-crescendo-fitzpatrick-becca.html
    não linguem muito, meu blog ainda e pobrinho, mas estou providenciando que cresca!
    espero que gostem!

    • Guardiã da Meia Noite permalink
      12/01/2011 06:51

      heheheheh eu já tenho Crescendo em ebook traduzido aqui no note a uns 2 meses…só não tive tempo de ler ainda…. sniffff!!!

      • Despertar a Fúria permalink
        21/03/2011 21:04

        susurroo é otimo e estou esperando anciosamente pelo cresecendo ORIGINAL NAS LIVRARIAs –‘

  10. 12/01/2011 07:11

    Cara eu que ja estava sem net! so tinha lido sussurros!
    mais valeu a pena por que tbm tem gente ainda procurando.

    aqui mandei o link errado!
    http://qualeoseumaiorsonho.blogspot.com/2011/01/hush-hush-2-crescendo-becca-fitzpatrick.html

  11. Gabi permalink
    13/01/2011 14:03

    que linda ela, desenha mt bem *-* fallen é fofo, mas eu esperava mais.

  12. andreapadola permalink
    19/01/2011 10:35

    Também não gostei de Fallen , mas Sussurro é muito lindinho e Beijada por um Anjo tb, apesar de ter achado triste.

  13. lara permalink
    27/01/2011 21:35

    Fallen é completamente envolvente! Achei o livro incrivel e estou louca para ler torment! Peguei no site oficial da série da Lauren Kate o prologo e o capitulo 1, tava todo em ingles mas fui em um bom tradutor e passei para o portugues.. completamente PERFEITO!
    ta ai o site:
    http://www.randomhouse.com/teens/fallen/excerpt-torment.html

  14. Despertar a Fúria permalink
    21/03/2011 21:03

    eol adorei todas as capas… mas a Passion ficou fraquinha mesmo… podia ser mais
    OOOHHH como as outras !
    mas eu adorei (diferentes dos outros) fallen!
    maais uma coisinha: tormenta devia vir em inglês, tormen porq os outros livros tem nomes em inglês… bobiça desse povo –‘
    kisses *
    i want to be vampire (:

  15. gon2000 permalink
    28/04/2011 22:15

    sabe eu to lendo o sussuro e ja li o fallen e o torment…pra mim os dois sao bons so q sussuro nao e la essas coisas todas, nao vou comparar axo q cada um e do seu jeito mesmo tema mas historias diferentes

  16. 24/06/2011 11:53

    Você só esqueceu de dar o endereço dela… Tá aqui: http://gilraen-ar-feiniel.deviantart.com/gallery/

  17. Aline Muniz permalink
    14/07/2011 16:53

    O livro é maravilhoso… tenho os 2 primeiros e já li 2 vezes…
    a história é mto mto boa… faz jus com cesteza a capa, comprei Fallen pq me apaixonei pela capa…

    Vale a pena ler…

    bjus… amei saber um poco mais sobre uma dos meus livros favoritos…

    PS: tbm tenho esse lado “half dark”, amu coisas obscuras, acho q tem uma beleza que poucos sabem admirar…

  18. Michelly permalink
    22/07/2011 15:50

    Amei a capa de Fallen, de tanto falar nisso, minha irmã me deu de presente de aniversário….Gostei tanto que li em dois dias…no terceiro já estava na livraria comprando Torment ( não aguentei de curiosidade)….Os livros são intrigantes, maravilhosos e profundos ao mostrar a inquietaçao de Luce por alguns momentos se achar tão pequena para toda essa história, para um amor que sempre acaba a encontrando, vida após vida….Talvez eu seja uma “romântica incuravel” por gostar tanto dessa História porque nunca fui fã das famosas “sagas”, nunca curti vampiros,ou ler sobre nada que fugisse ao real e palpavel….Bom…Achei o conjunto “capa+conteudo” algo maravilhoso, capaz de nos fazer embalar numa viagem fenomenal!!!😉

  19. AMANDA permalink
    25/07/2011 20:43

    li os livroslançados e me desepicionei. gostaria de ter o talento que ela tem é tão…..LINDOOOOOOOOOOOOoooooooooooo……

Deixe uma resposta

