Skip to content

O mito dos vampiros por Lynsay Sands

26/12/2010

Num momento de tédio, olho pra minha estante de livros e resolvo escolher um ao acaso [ignorando a lista de leitura]. Escolhi o primeiro romance de banca que comprei… E que livro BOM!!

Não foi ate terminar o livro e dar uma googleada na autora pelo celular [ja que eu ainda estava sem net] pra perceber que DE NOVO eu havia lido o livro errado da história!

O livro que eu li “Uma Mordida Inesquecível” é o 5º livro da Série Argeneau da Lynsay Sands. Sorte minha que cada livro tem sua história independente! euheueheuueheu

Azar de vocês porque eu só vou falar desse livro depois de ler os outros 4. I’m sooooooo sorry!!

Bom, mas eu vim aqui pra falar sobre se originaram os vampiros da Lynsay Sands. Teoria interessante essa a dela:

A história deles era anterior à história escrita, datando da Atlântida e, de acordo com os arquivos de seu pai, ainda havia pelo menos um punhado de imortais que tinham realmente fugido da queda da cidade.

Parecia que o localmítico exixtira de fato, e havia sido tão cientificamente avançado quanto se sugeria. Tão avançado, que seus habitantes tinham conseguido combinar nanotecnologia com bioengenharia para criar nanos especializados. Quando introduzidos em um corpo, estes nanos usavam o sangue do hospedeiro para reparar tecidos danificados e combater doenças, bem como reproduzir e regenerar a si mesmos.

Eles tinham sido programados para desligar e se desintegrar quando terminassem o trabalho. Entretanto, o corpo humano estava sob constante agressão, fosse pela luz do sol, o meio ambiente ou simplesmente pelo envelhecimento. Sempre havia reparos a fazer. Então os nanos não desligaram, continuando a se regenerar para manter seu hospedeiro na melhor forma física. Aqueles nanos eram o equivalente a beber da fonte da juventude.

Infelizmente, havia alguns pontos negativos. Os nanos usavam mais sangue do que o corpo humano conseguia produzir, alterando seus hospedeiros para que conseguissem o sangue de que precisavam, Fizeram deles o predador perfeito, dando-lhes força e velocidade melhoradas, e presas para retirar o sangue. E como a luz do sol desidratava o corpo e aumentava a necessidade de alimento, também lhes deram visão noturna ampliada, para que pudessem viver e caçar à noite, evitando os danos dos raios solares. Na verdade, tornando-os vampiros.

Eu ainda nao li os primeiros livros da série, mas só por esse que li, eu indico! A série parece ser recheada de comédia, romance…tudo o que uma garota pode querer!😉

6 Comentários leave one →
  1. Guardiã da Meia Noite permalink
    26/12/2010 18:15

    Isso não te lembra uma história de um certo Dark Hunter popozudo Deus Atlante tudo de bom e CIA???

    Pois a mim lembra, é apenas mais uma versão da lenda dos Apolitas da Sherrilyn…nossa diva criadora do meu Ash, Julian, Kyrian, Talon, Nick, Ravin, Vane, Fang, Wren e todos os outros que amamos tanto…hehehehe

    Mas já fiquei super curiosa quanto a história a amanhã mesmo vou no Sebo das gurias em POA que tem uma vasta coleção de volumes de Romance de Banca e vou catar a série toda!! heeheheheh

    • 26/12/2010 18:21

      PENSEI A MESMA COISAAAAAAAAA!
      A Diferença é que estes não foram almaldiçoados por Apollo!

      • Guardiã da Meia Noite permalink
        26/12/2010 18:37

        Verdade…mas o princípio é muito parecido…kkkkkkkkkkk

  2. Carol permalink
    27/12/2010 19:49

    Debs eu já li o primeiro livro dessa saga, é simplesmente MUITO BOM!!
    Eu adoro essa teoria do surgimento dos vampiros, acho que é até um pouco mais lógica do que muitas que encontramos em alguns livros…
    Essa saga é muito boa, eu me apaixonei pelo primeiro livro do início ao fim…
    Eu também super indico essa saga, é simplesmente apaixonante *-*

    • 28/12/2010 02:48

      Eu sempre vi a capa desse primeiro livro e me interessva, mas nao lia.
      Li o Vincent sem querer e me apaixonei por ele e pela tia margaret [acho que é esse o nome] que é a mae da Lissiana.

      Começarei a série amanha!!!

  3. 08/01/2011 13:48

    sempre pinto minhas unha de vermelho adoro sangue

Deixe uma resposta

