Skip to content

A Série Hush, Hush ganhará mais um livro!

18/12/2010

A série Hush, Hush terá um terceiro livro!
Até agora foram publicados dois livros, Sussurro – Hush, Hush (já traduzido e publicado pela Editora Intrínseca) e Crescendo (ainda sem tradução).
A autora, Becca Fitzpatrick, postou em seu blog sobre o terceiro livro série, TEMPEST:

Will there be a third book in the HUSH, HUSH series?

I am so EXCITED to finally be able to answer this! As you’ve probably noticed, I’ve stealthily been avoiding this question everywhere, because for a long time, I didn’t have an answer. In May, I was still writing CRESCENDO, and I wasn’t precisely sure how the book would end and if there would be a need for more of Patch and Nora’s story. And through all of this, my editor was on maternity leave. Then things started happening quickly. I finished CRESCENDO, and the ending to the book completely blindsided me. I wasn’t expecting such a huge twist, but it’s there, and oh how I love it! (I know it’s unfair to talk about CRESCENDO when you haven’t read it, so I’ll stop, ha!) CRESCENDO’s final pages are quite dramatic and open up all kinds of possibilities for continuing the story, and by the time I’d typed “The End,” I knew that was the direction I was heading.

This past summer, I had a long chat with my agent, and told her I’d written up a daring proposal for a third book in the series, and wanted her to submit it to my editor. I was just as nervous during this submission as I was with HUSH, HUSH, waiting for her answer and fearing she’d hate the proposal…but…she was crazy about it. And so in August, I began writing TEMPEST, the third installment in the HUSH, HUSH series. I can’t say much about it yet, since I’m only about a third of the way through the first draft, but I will say that it’s shaping up to be all kinds of things I love: Twisty-turny, full of suspense, a little creepy, and most of all, there are some pretty electric scenes between Patch and Nora.

Here’s the official announcement in Publishers Marketplace (in case, you know, you thought I was making this all up!)

Becca Fitzpatrick’s TEMPEST, the third book in the NYT bestselling HUSH, HUSH series, to Emily Meehan at Simon & Schuster, in a major deal, in a two-book deal, for publication in Fall 2011, by Catherine Drayton at Inkwell Management (NA).

Just to clear up some future questions I anticipate coming: I don’t know if this will be the last book in the series. At this point, it’s hard to say. I have a good idea of how TEMPEST will end, but nothing is certain until it’s, well, certain. So for now all I’m saying is that it’s the third book. Next, at this time, I don’t know what the second book in the two-book deal will be. I haven’t started writing it, let alone determined what it will be. But I can say that it will be a young adult romance, because that’s what I write🙂

Hope you guys are excited – I am thrilled to be writing again, especially about Patch and Nora.

-Becca

* Tradução livre:

Estou muito animada por finalmente poder responder a isso! Como vocês devem ter notado, tenho discretamente evitado essa pergunta em todo lugar, porque por um bom tempo eu não tinha uma resposta. Em maio, eu ainda estava escrevendo CRESCENDO, e não sabia muito bem como o livro terminaria e se seria necessário escrever mais sobre a história de Patch e Nora. E, esse tempo todo, minha editora americana estava em licença-maternidade. Depois, tudo começou a acontecer depressa. Terminei CRESCENDO, e o fim do livro me deixou completamente atordoada. Eu não esperava tamanha reviravolta, mas acabei colocando-a ali, e, puxa, como gostei do resultado! (Sei que é injusto comentar sobre o livro, já que vocês ainda não leram, então vou parar, há!) As últimas páginas de CRESCENDO são bem dramáticas e deixam abertas diversas possibilidades para a continuação da história. Quando digitei “Fim”, já sabia que continuar seria minha decisão.

No último verão tive uma longa conversa com minha agente, na qual contei que havia escrito um argumento audacioso para um terceiro livro da série e queria que ela o apresentasse à minha editora. Fiquei tão nervosa quanto na ocasião da avaliação de Sussurro, esperando uma resposta e com receio de que ela detestasse o argumento… mas… ela adorou. Em agosto, então, comecei a escrever TEMPEST, o terceiro livro da série HUSH, HUSH. Não posso contar muito sobre a história ainda, já que ainda estou no primeiro terço do primeiro rascunho, mas digo que está caminhando para ter um pouco de tudo o que eu amo: reviravoltas, muito suspense, um tanto de terror e, principalmente, algumas cenas bastante elétricas entre Patch e Nora.

Para esclarecer perguntas futuras que já imagino surgindo: não sei se esse será o último livro da série. A esta altura, é difícil afirmar. Tenho uma boa ideia de como TEMPEST deverá terminar, mas nada é certo até que, bem, esteja certo. Então, por ora, tudo o que estou afirmando é que esse será o terceiro livro. Também, até agora, não sei qual será o outro livro contratado na negociação. [O contrato que a editora norte-americana negociou com a agente de Becca prevê, além de TEMPEST, a publicação de um segundo título]. Não comecei a escrevê-lo, muito menos decidi o que vai ser. Mas posso adiantar que será um romance young adult, porque é isso o que eu faço.

Espero que vocês estejam animados – eu estou felicíssima por voltar a escrever, principalmente sobre Patch e Nora.

— Becca


Posso comentar? *.* Morri.. haha! Sou completamente apaixonada pelo Patch e a Nora. *suspira*
Romances young adult definitivamente são os melhores.

Para quem ainda não leu Sussurro, a Bia postou um release dele aqui.
Os dois primeiros livros já se encontram à venda na Livraria Cultura:

Agora resta aguardar né?!
E que venha o TEMPEST!

Fonte

3 Comentários leave one →
  1. Jackeline permalink
    19/12/2010 02:35

    Caramba, eu fico com água na boca, só de ver o entusiasmo de vcs sobre os livros!
    Ainda bem que vcs têm bons palpites, até agora gosto de todos eles.
    As capas são lindas, né?

    Bjos e Paz!

  2. Gabi permalink
    19/12/2010 12:34

    eu amei sussurro, não vejo a hora de comprar crescendo. ai ai, Patch me seduz (6)

  3. 10/03/2011 23:25

    MEU DEUS EU AMO SUSSURO!
    O Patch é sedutor e a Nora…enfim né! haha
    acabei de ler o primeiro, terminei hoje meia noite e dezenove. *o*
    Sabes me dizer quando sai o terceiro, quando terminar de ler o segundo quero ir direto pro terceiro😀
    Amei o post!
    Parabéns (:
    bjs

Deixe uma resposta

