Skip to content

Vampire Academy herdeiro de Twilight!?

12/12/2010

Eu sinceramente espero que não!

Com o lançamento do ultimo livro da série Vampire Academy – Last Sacrifice, e a vanda dos direitos da série para a industria do cinema, fica a dúvida: Seria VA herdeiro dos fãs e do sucesso da Saga Crepusculo?! Quais são as semelhanças entre as séries!?

O site Reelzchannel.com fez uma reportagem que fala sobre e inevitavel comparação entre as séries [verdade seja dita, qualquer livro de vampiro que seja lançado hoje em dia será comparado a Crepusculo]

Enquanto a série Crepúsculo da Stephenie Meyer continua no furor da admiração, outra franquia de livro-para-filme está ganhando uma energia como força cultural de seu próprio-surpresa- é também sobre vampiros e adolescentes. O primeiro Vampire Academy filme da série de Richelle Mead está agora em pré-produção, o que faz com que fãs especulem sobre escolhas de elenco e ainda criem os próprios posters e trailers. E enquanto as duas franquias obterão as inevitaveis comparações (e talvez até alguma rivalidade), uma coisa é certa: O reino dos vampiros está longe de acabar. Nós pedimos Janell de Vampire Academy no LiveJournal para nos dar a comparação entre as duas séries. A sua opnião? Quando se trata de Crepúsculo e Vampire Academy, a palavra-V parece ser a única coisa que eles têm em comum.

Personagens Principais:

Com Bella e Crepúsculo, nós exploramos as profundidades da comum mente feminina. Bella é governada por suas emoções, o que em um jeito estranho mantêm sua retirada. Rose pelo contrário, atingi o chão correndo e não para até que todos seus obstáculos sejam derrubados. Ela salta sem pensar, fala o que pensa e raramente é pega sem fala. Com Bella, somos forçados a reconhecer as emoções humanas em nós, enquanto que com Rose, nós sentimos a necessidade de se impôr e chutar as besteiras que nos impedem de alcançar nossos objetivos.

 

Enredos:

Crepúsculo é uma história muito centrada no personagem. Quando a ação se acalma,Bella e Edward são deixamos para nos maravilhas com sua quimica. Em Vampire Academy, nós somos instantaneamente puxados para a ação, com a escapatória de guardiões meio-vampiros e um verdadeiro show de rápida sagacidade e comportamento de Rose. Em Crepúsculo, nós entramos lentamente na situação e assistimos os eventos levando para o conflito com facilidade. Em Vampire Academy, nós estamos no meio do conflito e brincando de pega-pega em um ritmo acelerada e excitante.

 

Relacionamentos:

Bella vê Edward no lado oposto da sala e fica intrigada a primeira vista. Rose vê Dimitri Belikov do outro lado do jardim e vai direto para modo de briga. Isto leva a frustração e intenso treino fisico para que Rose enxergue quem Dimitri realmente é. Os dois romances são proibidos, mas enquanto Edward e Bella são despedaçados pela barreira da especie, Rose and Dimitri tem que lidar com o drama de professor-aluna bem como o fato de que no mundo deles, eles meio que não podem ficar juntos. Outro relacionamento central em Vampire Academy é a ligação de Rose, Lissa, uma Moroi e sua melhor amiga. Elas dividem uma ligação especial que também impulsiona a trama e é essencial na série. Esta amizade feminina, entretanto, não é explorada em Crepúsculo. O relacionamento com as irmãs vampiras de Edward e as garotas de Forks High não podem ser comparada com a extrema confiança e devoção que Lissa e Rose possuem.

Esta conexão não apenas fortalece a trama como também o desenvolvimento de Rose na série.

 

A palavra-V:

Estas duas séries são centradas em Vampiros, mas as caracteristicas fisicas e emocionais não podem ser mais diferentes! Em Crepúsculo, vampiros são Deuses reluzentes; perto do indestrutivel e sem presas, esse seres parecem ser de um sonho. E enquanto alguns são assassinos cruéis, a maioria parece sempre lembrar de sua humanidade e não ter problema em permanecer escondido do público. Em Vampire Academy, nós somos apresentados à duas raças de vampiro — Os Moroi e os Strigoi. Moroi são vampiros vivos que bebem sangue suficiente para manter eles próprios e também comem comidas normais. Eles andam no sol como os vampiros em Crepusculo(embora eles não brilhem), mas começam a ser drenados de energia um pouco rápido. Os Strigoi são sem almas, mal e sugadores de sangue que não podem andar no sol. Existem muitas maneias de se criar um Strigoi e uma (das muitas) maneiras de matar eles é com uma estaca. Então para aqueles que possuem medo de outra pancada de Crepusculo, não tenha medo! Vampire Academy traz carne nova pro gênero.

Pra terminar,a Richelle deu uma entrevista no dia do lançamento de Last Sacrifice, onde ela fala dessa comparação com Crepusculo.

Não me levem a mal, mas eu sinceramente espero que VA não seja herdeiro de Twi por motivos OBVIOS. E o principal deles é que eu não quero ver minha série preferida estragada por Posers…não quero ter que testemunhar adolescentes histéricos querendo o Bens Barnes como Dimitri -NOT…

Enfim, eu QUASE desejo que esse filme não saia do papel… ;x

Fonte

 

16 Comentários leave one →
  1. K.C. permalink
    12/12/2010 03:12

    também não to muito ansiosa pelo filme não, estou satisfeita com os livros, acho q um filme estragaria a historia, e também não quero ver todo mundo falando de VA como se fosse o maior fã da serie e nem sequer leu os livros.
    e pra mim a unica coisa q VA e twi tem de quase em comum e que os dois falam de vampiros e mesmo assim os vampiros são super diferentes.

  2. Jackeline permalink
    12/12/2010 03:56

    Geralmente as estórias são melhores nos livros que em filmes, pq nos filmes eles fazem muitas adaptações e isso, estraga,na maioria das vezes.
    Prefiro mesmo que fique nos livros, ou ao menos sejam fiéis a eles se pretenderem transformá-lo em filmes.

    “não quero ter que testemunhar adolescentes histéricos querendo o Bens Barnes como Dimitri -NOT…” ===> Com isso, DISCORDO completamente!!! :p kkkkkkk

    Bjos e Paz!

  3. Izzy V""""V permalink
    12/12/2010 06:04

    Podia ficar nos livros e seria perfeito assim.

  4. 12/12/2010 10:54

    É, bom, seria bom eu começar a falar sobre o Dimitri e todo mundo entender, o que só aconteceria se existisse filmes, mas seria péssimo eu falar: “Você lembra da cara dele quando ele pegou a Rose com o Jesse?” e ninguém saber porque a adaptação não colocou isso, por exemplo.
    É, um filme vai assustar. Mas quem sabe não fique bom, né? *-*

  5. Michelle Aline permalink
    12/12/2010 20:25

    também concordo com vcs meninas!! por mim podia ficar só no livro, mas já que vão adaptar pq não fazem série ao invés de filme que sempre acaba com a história!! Eu sempre fico desapontada qdo meus livros favoritos viram filme!!

  6. aline cris permalink
    12/12/2010 23:34

    Sinceramente se fosse por mim os livros não sairiam do papel! pelamordedeus chega de poses de pessoas totalmente insanas dizendo que ama fervorozamente Dimitri, sem ele não viveria (e que nem ao menos leu o livro, e que só gosta do filme porque o ator que faz o personagem principal é bonitinho), chega de histeria coletiva impulsionada por hormônios e pelo o modismo, não quero de jeito nenhum que estraguem com personagens tão legais criados pela Richelle, a maioria dos livros que se transformam em filmes perde toda sua essência e eu definitivamente não quero que isso aconteça com VA! (Momento Desabafo)

    • Jackeline permalink
      13/12/2010 14:54

      Não acho legal nem ético chamar as pessoas de insanas, pq se gostam, adoram ou seja lá o que for, é questão de gosto e particularidade de cada um.

      E Dimka não saiu do papel ainda, nem sabemos se vai virar filme ou série, então, cada um pode ou não pensar em que imagem o identifica em sua prórpia cabecinha. E amar, gostar, ou seja lá o que for, pq gosto não se discute, e acho que devemos respeitar o direito de cada um (pronto ===> desabafo tbm!)

      Bjos e Paz!

  7. 13/12/2010 12:15

    SEM CONTAR o tanto de haters que vão aparecer só porque o filme vai fazer sucesso.

  8. Guardiã da Meia Noite permalink
    13/12/2010 21:48

    Não tem nem como comparar VA com Twilight…visto que VA é infinitamente MELHOR!!

    Mas infelizmente depois que virar filme VA vai virar modinha também e todas as aborrecentes histéricas orfãs de Twilight vão se apaixonar também pelo nosso Dimka, Adrian, Mase, Christin e Cia…infelizmente será inevitável!!!

    Morro de vontade de ver ROMITRI na telona…mas tenho certeza que infelizmente depois disso acabou a apreciação dos verdadeiros fãs da saga como nós e vai virar histerismo e consumismo desenfreados!!

  9. 15/12/2010 15:16

    Eu sou ao contrario adoraria ver vampire acdemy nas telonas.Mas concordo que as pessoas deveriam ler o livro porque é otimo , li todos eles e amei !!!!!!!

  10. 20/12/2010 11:29

    Deus, vocês falaram tudo!

    Concordo com a Guardiã e repito: VA é muito melhor que TWilight! Eu gosto muito de Twi, mas VA é muit6o mais emocionante e a nossa querida amiga Rose é MUITO mais INCRIVEL do que a Isabela…

    Isto é fato!

    o/

  11. 20/12/2010 11:32

    Bom, e dizendo mais… Eu também não queria que VA fosse para as telonas… Crpúsculo só foi conhecido depois de ir para as telonas…

    Vai ficar aquela febre toda… e nós que somos as verdadeiras fãs vamos ficar de lado de novo…

    Cara, mas eu adoraria ver o Dinka nas telonas… se bem que deve ser dificil achar um ator aos pés dos nossos amores…

  12. Isa Kadyne ^^ permalink
    21/01/2011 16:36

    Eu com toda a certeza iria adorar ver o filme nos cinemas, mas não como um HERDEIRO de Twi….
    Eu concordo com vcs em tudo, e tbem não quero ver minha serie favorita ser estragada. Já fiquei triste quando estragaram com twi, se fizerem o mesmo com VA eu vou pirar!

  13. Greice permalink
    28/01/2011 18:58

    Eu amo VA e amo Twilight
    E acho que não tem nada a ver os dois,são completamentes diferentes,mas estou ansiosa pelo filme de VA !
    TEAM Edward Cullen
    TEAM Dimitri Belikov
    kisses

  14. 21/07/2011 08:52

    concordo com vcs, VA e crepusculo ñ tem nada a ver, prefiro os livros do que o filme que as vezes pode ser ate mal feito…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: