Skip to content

E se aqueles que vc ama te esquecessem!? Ghost Town #MV9

29/11/2010

Enquanto desenvolve um novo sistema para manter as defesas de Morganville, a estudante Claire Danvers descobre uma forma de amplificar os poderes mentais dos vampiros. Através disso, ela pode reestabelecer o campo em volta dessa cidade infestada de vampiros que a protege de forasteiros.

Mas as novas atualizações tem uma consequencia inesperada: as pessoas de dentro da cidade começam a esquecer quem são, aos poucos – até mesmo os vampiros. Logo, o pequeno problema de memória da cidade se torna epidêmico. Agora Claire deve descobrir uma maneira de “desligar” seu experimento – antes que ela se esqueça de como ela pode salvar Morganville…

Eu acho que esse livro foi o melhor da serie ate agora. Cheio de ação, romance e comedia. Sério, eu nunca ri, roi minhas unhas e fiz tanto oooonw com um livro como eu fiz com Ghost Town. Nele nós assistimos como uma por uma as pessoas que Claire -e o leitor- conhece esquecer a ela e o que aconteceu nos ultimos anos. Eles revivem os momentos mais difíceis de suas vidas, e cada vez que isso acontecia, eu quase chorava [mentira, eu chorei mesmo!]. Provavelmente não ajudou muito o fato de eu imaginar como deve ter sido pra eles – Imagina acordar achando que é alguns anos mais novo,  que nem tudo é como deveria ser, e que toda a sua familia se foi. Nós vemos personagens que são sensiveis e se fazem de durões entrarem em colapso. É devastador. Mas essa oportunidade que temos de conhecer como eram suas vidas antes da Claire ir para Morganville é ótima; como Shane, Michael e Eve eram na escola… foi como assistir a flashbacks. Somos testemunhas de Eve e Michael reevoluirem em seu relacionamento, e ainda temos um vislumbre de como e pq exatamente o Shane se apaixonou pela Claire. Isso tudo é simplesmente cute ao extremo.

O inicio do livro eu sabia, tudo era muito feliz – tudo tão facil, Claire e Shane brincando no jardim da Glass house. Eu olhei e tipo “oO WTFae?! Alguma coisa MTO ruim vai acontecer!” Ao longo da história eu percebi que a Rachel tinha que colocar aquelas coisas inacreditavelmente felizes no inicio para que tivéssemos a real noção de como a Claire se sentiu quando seus amigos esqueceram dela. E definitivamente funcionou.

O destaque desse livro pra mim, foi o Myrnin. Yeaaah o velho e louco Myrnin está de volta! E camarada, me desculpea expressão, mas ele definitivamente Fae$# com tudo. Tinha horas em que eu queria socar o Myrnin, e outras em que so pensava em coloca-lo num potinho. Mesmo causando tantos problemas, tanta dor, sofrimento…mas foi impossivel nao se preocupar com ele. Até mesmo nas ultimas páginas do livro quando ele fez meu queixo cair e ele envolveu a Claire em mais um segredo que pode literalmente acabar com o relacionamento dela.

A Rachel é um gênio literário. Além de sempre te surpreender [quando ela disse na entrevista que conheceriamos um pouco do passado dos moradores de MV, eu imaginei DE TUDO, menos o que de fato aconteceu], ela cria personagens que são tão reais que você realmente espera ve-los andando nas ruas e ate quem sabe acenar pra você [pelo menos eu espero hahaha]. Ela incorpora as dificuldades que se tem ao relacionar-se emocionalmente, e faz tudo isso com tanta perfeição, que nada fica fora do lugar.

No final, pra variar eu de novo fiz a cara oO WTFae?! Quando o livro 10 sai!? EU NAO ACREDITO NISSOOOOOOOO!!!

Enfim, eu ainda não sei se amo ou odeio o Myrnin, mas acredito que essa dualidade de sentimentos pelo personagem seja o que o faz tão interessante!

Definitivamente, Ghost Town pra mim é o melhor livro da série ate agora! o/

3 Comentários leave one →
  1. 29/11/2010 11:48

    Eu ainda estou no 3° livro, mas tenhoque diz que essa serie me fascinou totalmente. Eu NUNCA fiquei tão viciada em uma saga em apenas 1 dia, nunca! Nem com HoN, Georgina Kincaid, Twilight, nada! Esse saga me fascina porque é ação do começo ao fim, e aquele termo ”’felicidade dura pouco” se encaixa totalmente a Claire e seus amigos. Sem falar que Eve&Michael e Claire&Shainne são SUPER cuties! Amo esse livro for ever.

  2. Lorlori permalink
    29/11/2010 21:00

    gente, eu sei q não é o local mais apropriado p postar isso, mas no 4 shared tem os 4 primeiros capitulos de last sacrifice! é só colocar = last sacrifice richelle

    ai, já aparece o arquivo, q tá em rar.

    aparentemente alguem tirou fotos do livro…

    aproveitem!!

  3. Fernanda permalink
    05/12/2010 20:09

    algueem sabe aonde eu posso fazer o download desse livro? não to conseguindo achar!
    Obg desde jáa
    OBS: simplesmente ADORO esse blog *–*
    Beijos ;*

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: