Skip to content

Entrevista EXCLUSIVA com Rachel Caine {MV}

28/10/2010

Há mto tempo atrás [numa terra distante, longe da civilização ueheueheu] eu enviei a Rachel um e-mail pedindo a ela essa entrevista pra comemorar o lançamento de ‘Casa Glass‘ aqui no Brasil. Quando eu ja tinha desistido de receber alguma coisa, abri meu e-mail e me deparei com a resposta positiva da Rachel!! nem preciso dizer que kikei ate dizer chega na frente do PC neah!? UHEUEHEUEHUHU

Então, pra comemorar o lançamento de ‘Casa Glass’ [pela editora fofinha queridinha salve salve Underworld] assim como o lançamento de Ghost Town [que foi ontem], Divirtam-se com a entrevista!!

Rachel, like I already said to you, I think I’ll never be able to thank you enough  the attention you gave me by answering my questions. I hope see U soon at Rio Book Fair next year! Thankz again!!!

 

1) To start off, welcome and can you tell the readers a little about yourself?

I was born at White Sands Missile Range, New Mexico, USA — my mother worked for many different rocket scientists, and my father was the “voice of the countdown” for several years. I graduated high school from Socorro High School in El Paso, Texas, and graduated college from Texas Tech University in Lubbock, Texas. Since then, I’ve been a professional musician, an office manager, a graphic designer, an insurance investigator, a corporate spokesperson, a web designer, and — finally! — a writer.

2) Can you tell us a little about your upcoming or latest release?

My upcoming release (in just about 2 weeks!) is GHOST TOWN, the 9th book of the Morganville Vampires series. I’m very excited, because this book goes into the past of a lot of the characters … what they were like before my main character Claire came to town. I’m very excited!

3) How do you feel about your books coming to Brazil and about your brazilian fans?!

I’m so delighted! It’s such a pleasure to hear already from Brazilian fans, who are contacting me to tell me how excited they are, too. I’ll be visiting Brazil for the Rio Book Fair next year!

4) I am a fly on your wall.  What would I report back to my master of the daily grind of Rachel?

Sadly, it would be a pretty boring report. I get up and write for at least 4 to 5 hours every morning, eat lunch, do a little more work in the afternoon, sometimes go out shopping or to the movies … and at night I stay home with my husband, usually. The exception is that I do travel a lot on book tours and things. When I’m doing that, I still get up and write, but the rest of the day is out of my hands!

5) What kind of books do you like to read when you are not writing? Do you have any favorite authors, that are must reads?

I love reading all kinds of things, especially suspense novels. I’m a huge fan of Douglas Preston and Lincoln Child, who write together on the Pendergast novels, and also of Lee Childs, who writes the Jack Reacher novels. But I read a lot in paranormal and urban fantasy and young adult, too — so many great books, so little time!

6) 3 things that are “must haves” for you when you sit down to write a new book?

Coffee, a new playlist of songs, and a blanket (because I get cold when I’m writing).

Just for fun

1. What came first: the chiken or the egg?!

Claire says: “I’m almost certain it would be a chicken, but the chicken would have started out as something else. Maybe a dinosaur.”

2. Why doesn’t glue stick to the inside of the bottle?

Myrnin says: For the same reason blood doesn’t stick to the inside of your veins. It’s a good thing, eh?

3. If you choke a Smurf, what color do they turn?

Shane says: Tell you what — you catch one, we’ll find out.

Tradução livre… 

QSV: Pra começar, seja bem-vinda!  Você pode nos contar um pouco sobre você?!

Eu nasci em White Sands Missile Range Novo México, nos EUA – minha mãe trabalhou para muitos cientistas de foguetes diferentes, e meu pai foi a “voz da contagem regressiva” por vários anos. Eu fiz o ensino médio de Socorro High School em El Paso, Texas, e me formei na Texas Tech University em Lubbock, Texas. Desde então, eu fui  músico profissional, gerente de escritório, designer gráfico,  investigadora de seguros, relações publicas de empresa, web designer, e – finalmente! – Escritora.

QSV: Você pode nos contar um pouco mais sobre seu novo livro?

Meu próximo lançamento (em apenas 2 semanas! na época em que ela respondeu) É GHOST TOWN, o nono livro da série Morganville Vampires . Estou muito animada, pois este livro conta o passado de vários personagens … como eles eram antes da minha personagem principal – Claire – ir para a cidade. Estou muito animada!

QSV: Como você se sente a respeito dos seus livros serem lançados aqui no Brasil e a respeito de seus fãs brasileiros?

Eu estou muito feliz! É um prazer já ouvir coisas de fãs brasileiros, que me escrevem para dizer como eles estão animados também. Eu irei ao Brasil para a Feira do Livro do Rio no ano que vem!

QSV: Eu sou uma mosca na sua parede. O que eu diria ao meu mestre da rotina diaria da Rachel?

Infelizmente, seria um relatório muito chato. Eu acordo e escrevo por pelo menos 4 a 5 horas cada manhã, almoço, faço um pouco mais de trabalho no período da tarde, às vezes, vou às compras ou ao cinema … e à noite eu fico em casa com meu marido, geralmente. A exceção é que eu viajo muito promovendo os livros e outras coisas. Quando eu estou fazendo isso, eu ainda me levanto e escrevo, mas o resto do dia é uma incognita!

QSV: Que tipo de livros vc gosta de ler quando nao esta escrevendo? Tem algum autor preferido?

Gosto de ler todos os tipos de coisas, especialmente os romances de suspense. Sou uma grande fã de Douglas Preston e Lincoln Child, que escrevem em conjunto a novela Pendergast, e também de Lee Childs, que escreve os romances de Jack Reacher. Mas eu leio muito fantasia urbana e paranormal e jovem adulto, também – muitos livros bons, pouco tempo!

QSV: 3 coisas que sao ‘necessarias’ quando vc se senta para escrever.

Café, uma nova lista de músicas, e um cobertor (porque eu fico com frio quando estou escrevendo).

Só pra descontrair

QSV: O que veio primeiro o ovo ou a galinha?

Claire diz: “Tenho quase certeza que seria a galinha, mas a galinha teria que evoluir de outra coisa. Talvez um dinossauro.”

QSV: Porque a cola não ‘cola’ dentro do frasco?

Myrnin diz: “Pelo mesmo motivo que o sangue não ‘sangra’ no interior das suas veias. É uma coisa boa, huh?”

QSV: Se você sufocar um Smurf, que cor ele fica?

Shane diz: “Te dizer… arruma um que a gente descobre!”

—–

Bom, eu morri quando ela disse que viria ao Rio ano que vem, e definitivamente levei meus restos para os céus quando vi que Shane e Mrynin responderam as perguntas *—–*

**Casa Glass será lançado logo logo pela Editora Underworld, mas para os atrasadinhos que ainda nao garantiram seu exemplar pela pre-venda da editora, ainda dá tempo! É só clicar na imagem aqui de baixo!!

Oooou vc pode tentar a sorte pra ganhar o exemplar que o Blog Ediverdade está sorteando!!

De qualquer maneira, espero que vcs tenham gostado!! o/

[OFF] Só pra avisar que: a Debs [eu] está mto doente, e esse é o motivo de quase não ter post nessa semana especial dos vamps aqui no QSV. Mas continuem visitando o blog da Guardiã pq ela não deixará vcs na mão enquanto me recupero pra trazer muitas coisas legais no dia de Halloween pra vcs!

See ya

9 Comentários leave one →
  1. Guardiã da Meia Noite permalink
    28/10/2010 10:51

    Amore!!! A Entrevista ficou MARA!! Xiculpa a minha displiscencia e melhora logo pra voltar pra nós!!! Tenta ficar bem viu!!!

    Muitos Bjs!!
    Melhoras!!!

  2. Jackeline permalink
    28/10/2010 14:21

    Também estou aqu pra desejar melhoras… Volta logo, amiga!

    Bjos e Paz!

  3. greiciely permalink
    28/10/2010 18:23

    Meu Deus!!!! Muito fã da série, esperando impacientemente o 9 livro e so em saber que vou conher melhor o shane……
    Claire é definitivamente uma mulher de sorte

  4. Erica Marts permalink
    29/10/2010 00:31

    OMG, ela vem aqui no Rio ano que vem!!!!!! #morri

    Eu amooooooo a série The Morganville Vampire!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Também aguardando ansiosamente o livro 9.
    Hahaha, o Myrnin foi D+.

    Ahhhhhhhhhhhhhh, gosto também de I’ll Wind da série Weather Warden.

    Obrigada por trazer esta entrevista.

    Bye

  5. Thayná de Toledo Borges permalink
    29/10/2010 12:18

    Ótima entrevista e melhoras…

  6. sabrina permalink
    03/09/2011 23:56

    adoro essa serie amuuuuuuuuuuuuuuuuu morganville vampires

Trackbacks

  1. Casa Glass NASCEU!! o/ « Queria ser Vampira
  2. E se aqueles que vc ama te esquecessem!? Ghost Town #MV9 « Queria ser Vampira
  3. E se aqueles que vc ama te esquecessem!? Ghost Town #MV9 | Queria ser Vampira

Deixe uma resposta

