Skip to content

QSV entrevista Andrea Cremer [Nightshade]

24/10/2010

Deixa eu contar a história desse post pra vcs…

Dia desses, a Jack veio aqui nos comments perguntar se alguem conhecia o livro Nightshade. Fui pesquisar a respeito pra que assim pudesse dar a informação correta, e me deparei com uma capa mais que APAIXONANTE. Me encantei pelo site da série, amei a capa do livro, e como a sinopse me deixou com vontade de lê-lo acabei fazendo o pre-order. O fato é que como o livro fala de lobisomens, eu resolvi tentar a sorte e pedir uma simplória entrevista com a autora pra colocar aqui no nosso especial de Halloween, e a Andrea suuuuuuuuuper fofa me respondeu prontamente.

Bom, quem tem medo de spoiler pode ficar tranquilo que aqui nao tem! [eu ainda não li o livro pra criar teorias conspiratórias] a intenção era conhecer um pouco mas a autora do livro que apesar de ter sido lançado dia 19/10, ja foi vendido pra 21 paises [o Brasil incluido].

Andrea,  I’ll never be able to thank you enough  the attention you gave me by answering my questions. I really hope that Nightshade become a success. You definitely deserve it.

 

Estão prontos?!

QSV: To start off, welcome and can you tell the readers a little about yourself?

Andrea Cremer: I’m originally from the Northwoods of Wisconsin (so far north it’s almost in Canada), but I now live in Minneapolis, Minnesota. I have a PhD in history and I teach at Macalester College. I have a lovely husband and two dogs to keep me company.

 

 

 

QSV: Can you tell us a little about your upcoming or latest release?

AC: Nightshade is the story of Calla Tor – on her upcoming eighteenth birthday she’ll become the alpha female of the next generation of Guardian wolves who have fought for centuries on the front lines of the Witches’ War. But her predestined path veers off course when she saves the life of a wayward hiker, a human boy. Startled by her own violation of the law she’s sworn to uphold, she hopes the stranger will soon be a distant memory. When the boy turns out to be a new student in her school, Calla’s random act of kindness spirals into a whirlwind of deceit, hidden histories, and forbidden love.

QSV: How do you feel about your books ?!

AC: I’d always dreamed of writing books, but the practical part of me didn’t think it could happen. I love the characters and the world of Nightshade so much, I couldn’t be more thrilled that I get to share their story with readers!

QSV: I am a fly on your wall.  What would I report back to my master of the daily grind of Andrea?

AC: It really varies. On my teaching days you’ll see me rushing around preparing for class. I almost always have a cup of coffee in my hands. On my writing days I have a much slower pace and you’d see me sitting with my dogs typing away at my computer. I also try to make it to the gym once a day and I do yoga.

QSV: What kind of books do you like to read when you are not writing? Do you have any favorite authors, that are must reads?

AC: Fantasy has always been my favorite genre. My favorite authors are Margaret Atwood, Neil Gaiman, Cassandra Clare, Maggie Stiefvater, David Levithan, John Green, Libba Bray, and Marion Zimmer Bradley.

QSV: 3 things that are “must haves” for you when you sit down to write a new book?

AC: playlist (I create one for each of my novels), coffee, and my laptop.

Just for fun

QSV: What came first: the chiken or the egg?!

AC: The chicken.

QSV: Why doesn’t glue stick to the inside of the bottle?

AC: The inside of the bottle is coated with anti-stick stuff?

QSV: If you choke a Smurf, what color do they turn?

AC: Burgundy.

Knowing Andrea

Favorite perfume: Pacifica Sandalwood

Favorite TV show: Buffy the Vampire Slayer

Favorite Movie: Last of the Mohicans

Favorite Drink: Red wine

Favorite Dessert: Chocolate mousse

Minha tradução livre

QSV: Pra começar, seja bem-vinda!  Você pode nos contar um pouco sobre vc?!

AC: Eu sou originalmente do norte de Wisconsin (tao ao norte que é quase canada), mas agora eu moro em Minneapolis, Minesota. Tenho Phd em história e leciono na Macalester College. Tenho um marido adoravel e 2 cachorros que me fazem companhia.

QSV: Você pode nos contar um pouco mais sobre seu novo livro?

AC: Nightshade é a história de Calla Tor – em seu décimo oitavo aniversário de ela se tornará a fêmea alfa da próxima geração de lobos Guardiões que lutaram durante séculos na linha de frente da Guerra das Bruxas. Mas seu caminho predestinado muda de curso quando ela salva a vida de um andarilho rebelde, um garoto humano. Assustada por sua própria violação da lei que ela jurou defender, ela espera que o estranho seja em breve uma memória distante. Quando o rapaz se torna aluno novo de sua escola, o ato aleatorio de bondade de Calla se torna um turbilhão de mentiras, histórias ocultas e amor proibido.

QSV: Como voce se sente em relaçao aos seus livros?

AC: Eu sempre sonhei em escrever livros, mas a parte prática de mim não acho que isso poderia acontecer. Eu amo os personagens e o mundo de Nightshade, não poderia estar mais feliz que agora posso compartilhar a historia com os leitores.

QSV: Eu sou uma mosca na sua parede. O que eu diria ao meu mestre da rotina diaria de Andrea?

AC: Isso varia. Nos dias de aula, vc me verá correndo por ai preparando as aulas. Eu quase sempre tenho um copo de cafe nas maos. Nos dias de escrever, eu sou um pouco mais tranquila e vc me verá sentada com meus cachorros digitando no computador. Eu tambem tento ir a academia e faço ioga.

QSV: Que tipo de livros vc gosta de ler quando nao esta escrevendo? Tem algum autor preferido?

AC: Fantasia sempre foi meu genero favorito.Meus autores preferidos são Margaret Atwood, Neil Gaiman, Cassandra Clare, Maggie Stiefvater, David Levithan, John Green, Libba Bray, and Marion Zimmer Bradley.

QSV: 3 coisas que sao ‘necessarias’ quando vc se senta para escrever.

AC: Uma playlist (eu crio uma pra cada um de meus livros), cafe e meu laptop.

Só pra descontrair

QSV: O que veio primeiro o ovo ou a galinha?

AC: A galinha

QSV: Porque a cola não ‘cola’ dentro do frasco?

AC: O interior do frasco é revestido com material anti-aderente?

QSV: Se você sufocar um Smurf, que cor ele fica?

AC: Borgonha.

Conhecendo a Andrea

Perfume preferido: Pacifica Sandalwood

Programa de tv preferido: Buffy – a caça vampiros

Filme preferido: O ultimo dos Moicanos

Bebida preferida: Vinho tinto

Sobremesa preferida: Mousse de chocolate

—-

Gostaram!? se vcs quiserem saber mais sobre a Andrea e sobre os livro dela, visitem o blog dela, ou o site oficial dela ou o site do livro.

17 Comentários leave one →
  1. Guardiã da Meia Noite permalink
    24/10/2010 20:26

    AMEI A ENTREVISTA!!! PARABÉNS AMIGA!!

    Que capa maravilhosa!! Adorei e estou morrendo de vontade de ler!!!

  2. Ed Hells permalink
    24/10/2010 20:57

    SOOOOOOCIAAAAAA!!!
    Adorei sua entrevista vc é demais,a autora é beem legal,a capa foi instigante a começar a ler

  3. 24/10/2010 23:41

    Adorei a entrevista…Ela parece ser bem simpática…
    Como sempre o QSV está de Parabéns!
    Bjos!!!

  4. Jackeline permalink
    25/10/2010 10:47

    Aiiii… Fico tão emocionada de ter cooperado para isso tudo, sabiam?
    É por isso que amo tudo isso aqui, vcs sempre são demais meninas do meu ♥.

    Saudade de Dimitri, Rhage… meus maridos! hehehehehe

    Bjos e Paz!

  5. Jackeline permalink
    25/10/2010 10:53

    Meninas, alguma novidade de tradução de Linger da Maggie Stiefvater?
    qualquer coisa me digam tá? Quero ver a sequência, a história é muito fofa!

    Bjos e Paz!

  6. Jackeline permalink
    25/10/2010 14:22

    Amigas, navegando por aê… Vi essa dica de leitura: “LÁZARUS” de Georgette Silen, uma autora nacional, heim? Já vimos que temos bons autores nacionais no gênero “vamp”, então, se já leram, me digam se é legal, tá? E se não, que tal me dizer algo a respeito?

    Obg, meus amores! Amo vcs, tá?😉
    Bjos e Paz!

    • Guardiã da Meia Noite permalink
      25/10/2010 16:50

      Ainda não li Lazarus ainda Jack…mas eu vi muitas resenhas falando muito bem sobre ele!! Está na minha lista de aquisições para a Feira do Livro de Porto Alegre (vou à Falência assim…hehehehe)…assim que eu ler eu te aviso!! Bjs!!

      Não sei se a Debs já leu tb…mas eu acho q ainda não (olha a pessoa falando pelos outros…tá se achando..kkkkkkkkkkkkk).

      • Jackeline permalink
        25/10/2010 18:43

        Oi, minha querida Guardiã, que bom que posso contar com vcs, que estão sempre um passo à frente quando pergunto algo. Não canço de dizer: VCS SÃO DEMAIS!!!

        Tbm acho que a Debs não leu ainda, senão ela teria falado algo a respeito, né?
        Como vc, tbm gosto muito de um “mistério”… Pq será, heim? kkkkkkkk

        Bjos e Paz!😉

        • Jackeline permalink
          25/10/2010 18:44

          Retificando a palavra CANÇO por CANSO (morri)! kkkkkkkk

    • Guardiã da Meia Noite permalink
      25/10/2010 16:50

      Ainda não li Lazarus Jack…mas eu vi muitas resenhas falando muito bem sobre ele!! Está na minha lista de aquisições para a Feira do Livro de Porto Alegre (vou à Falência assim…hehehehe)…assim que eu ler eu te aviso!! Bjs!!

      Não sei se a Debs já leu tb…mas eu acho q ainda não (olha a pessoa falando pelos outros…tá se achando..kkkkkkkkkkkkk).

  7. greiciely permalink
    25/10/2010 15:50

    Amei o livro!!!!!!! Já tem pra venda aqui no Brasil?

  8. 25/10/2010 23:28

    Por onde anda a Bia, heim gente? Saudadinha dela!😦

    Bjos e Paz!

  9. Erica Marts permalink
    29/10/2010 04:25

    Desde que vi essa capa eu fiquei doida pra ler esse livro.
    Também gostei da sinopse dele.
    Adorei conhecer mais dessa autora.

    Bye

  10. THAYNÁ DE TOLEDO BORGES permalink
    29/10/2010 12:32

    Ótima entrrvista..

Trackbacks

  1. Bellum omnium contra omnes – NIGHTSHADE: Os werewolves reinvindicam seu espaço « Queria ser Vampira
  2. NIGHTSHADE: Os werewolves reinvindicam seu espaço | Queria ser Vampira
  3. Capa de Nightshade no Brasil | Queria ser Vampira

Deixe uma resposta

