Skip to content

Da cozinha à Sedução

17/10/2010

Sabe aqueles feiticeiros TUDODEBOM que a Guardiã da Meia Noite postou no blog dela?! Então, quem nunca sonhou em ter um desses pra si?!  Olhando aquela foto do ‘Harry Potter’, eu fui OBRIGADA a confessar que tb queria um bruxinho pra mim u.u . O problema é: Como conseguir isso!?

É claro que EU Debs [a.k.a Convicta] usei toda a minha convicção pra descobrir uma forma de fisgar um bruxinho pra minha pessoa, e como não sou egoista, compartilharei com vcs! o/ [Nessa hora vcs dizem: DEBS EU TE AAAAMO! ueheueh]

Bom, desde que me entendo por gente eu ouço minha avó – e um bando de mulheres – dizer que “Mulher fisga o Homem é pelo estomago”. Se é assim… VAMOS AS RECEITAS!

Aperitivo de Casca de Abóbora

Ingredientes

  • 3 e 1/2 xícaras de batata
  • 1/3 de xícara de pimentão verde
  • 2 xícaras de casca de abóbora
  • 1 dente de alho
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 1/2 xícara de cebola ralada
  • 1/2 xícara de farinha de rosca
  • 1 ovo
  • 1 xícara de óleo para fritar

Modo de Preparo: Cozinhe a batata, descasque, esprema e reserve. Corte o pimentão em tiras finas e rale a casca de abóbora. Leve ao fogo uma panela com óleo, doure o alho e a cebola. Acrescente o pimentão, a casca de abóbora e refogue. Se necessário, coloque um pouco de água para cozinhar bem até secar. Acrescente a batata, verifique o sal e cozinhe bem até desgrudar do fundo da panela. Deixe esfriar. Modele a massa em formato de bolinhas, passe no ovo e na farinha de rosca e frite em óleo quente.

Batata da Felicidade das Bruxas

Receita dedicada para quebrar a tristeza.

Ingredientes

  • 6 batatas grandes
  • ¼ de xícara de manteiga
  • 200 gramas de iogurte
  • 1 colher de chá de alecrim
  • 2 colheres de chá de salsa
  • 1/8 de colher de chá de sálvia
  • 1 pitada de sal
  • 1 pitada de pimenta do reino
  • 1 colher de sopa de manteiga derretida
  • 1 xícara de salsa picada para enfeitar

Modo de Preparo: Cozinhe as batatas até ficarem macias. Descasque-as e faça um buraco em cada uma delas. Pegue o que tirou da batata e amasse bem. Adicione a massa ¼ de manteiga, e mexa. Adicione o iogurte, alecrim, salsa, sálvia, sal e pimenta e bata tudo até que obtenha uma mistura cremosa e fofa. Recheie as batatas, pincele-as com a manteiga derretida. Arrume-as numa assadeira de cerâmica e asse-as em forno quente por 15 minutos. Salpique com a salsa.

Batida de Sangue para o Halloween

Ingredientes

  • 2 iogurtes naturais
  • 1 pacote de morangos ou amoras congelados
  • Cubos de gelo
  • Sorvete de morango

Modo de preparo: Para preparar esta bebida, o primeiro passo é bater o iogurte e os morangos ou amoras com a batedeira. Quando conseguir uma mistura homogênea, coloque-a em copos. Em cima, acrescente uma bola de sorvete.

Tem mais receitinhas aqui. Eu me diverti pesquisando essas receitas, e mesmo não sendo mto intima da cozinha, juro que vou tentar fazer alguma coisa dessas ai!! UHEUEEHUEHEUHEUEHUEUEHU Vai que o bruxinho gosta!? *sonha*

Fontes aqui, aqui e aqui


4 Comentários leave one →
  1. Guardiã da Meia Noite permalink
    17/10/2010 20:39

    ADOREI!!! MUITO BOAS E DELICIOSAS…JÁ VOU AGORA FAZER A BATIDA DE SANGUE PARA CONQUISTAR O CALEB…KKKKKKKKK

  2. Gabby Vlad permalink
    18/10/2010 20:41

    AMEI!!!!!! Vou fazer essa batida para um vampirão em especial……

  3. 19/10/2010 04:35

    O que eu mais gostei foi esse suco de sangue hehe!
    Adoro morango! 🙂

  4. Erica Marts permalink
    28/10/2010 09:18

    Batida de Sangue para o Halloween tem tudo pra ser meu preferido, amoo morangos.
    Mas odeio abóbora. Então esse Aperitivo de Casca de Abóbora me parece suspeito.
    Já a Batata da Felicidade das Bruxas deve ser boa, gosto de quase tudo que tem batata.

    Falto a sobremesa.

    Bye

Deixe um comentário

