Skip to content

As Bruxas no mundo literário

17/10/2010

Bom, eu não sou nada convencional, então pra nao fazer um post massante com 555 mil livros, eu escolhi talvez os que provavelmente a maioria ainda não leu e que são os meus preferidos!! Os comentarios estão abertos para mais sugestões de livros! Espero que gostem.

Brumas de Avalon (The Mists of Avalon) (1979) é uma obra escrita em quatro volumes.


O ambiente da história reporta-nos á lendária vida do Rei Arthur e seus 12 cavaleiros da Távola Redonda, que no final do século V expulsaram os saxões da região. Avalon é uma ilha também lendária si, os arqueólogos acreditam que se situava na cidade de Glastonbury, na planície de Somerset, sudoeste da Inglaterra e a 150 quilómetros da sua capital, Londres. A origem do seu nome é celta – abal – que significa maçã. Avalon foi palco do nascimento da religião da Deusa-Mãe, cuja continuidade foi posta em causa pelos Saxões. Estes varriam o país matando igualmente cristãos e seguidores da deusa de Avalon. Se um grande líder não unisse cristãos e pagãos, a Bretanha estaria condenada ao barbarismo e Avalon ao desaparecimento. Lá viviam os seres elementais, como fadas, ninfas e elfos, além das sacerdotisas da Lua e aprendizes dos mistérios e forças da natureza. Era magicamente iluminada pelo Sol e densas brumas obscureciam o caminho até ela, onde tudo florescia, e só quem bem conhecia os caminhos da magia era capaz de vencer as suas brumas.

As Bruxas Mayfair

Presente de alguma forma em todas as diferentes culturas ao redor do mundo, o mito das bruxas vem atravessando os séculos entre polêmicas, superstições e variados estudos de todos os níveis e profundidades. Das distantes terras nórdicas à mais inóspita das aldeias africanas, essas mulheres dotadas de poderes dividem opiniões religiosas, científicas e sociais.

Porém, Anne Rice, a consagrada escritora de livros de horror contemporâneo, simplifica a visão: as bruxas são maléficas. Seus poderes oriundam de seres das profundezas dos infernos, que as servem como escravos apaixonados, numa complicada relação onde o mal é sempre praticado com a melhor das intenções.

O universo imaginado por Rice remonta ao século 17, quando uma simples aldeã escocesa de nome Suzanne Mayfair aprende os rituais de esconjuração do mal, evocando para si um espírito diabólico que lhe dará toda a riqueza e poder jamais sonhados, em troca de um legado de bruxas que atravessará treze gerações, até que as verdadeiras intenções do ser maligno sejam finalmente reveladas.

Wicked Deeds on a Winter’s Night [Immortals After Dark]

Um lobisomen brutal das terras altas.

Uma extraordinária jovem bruxa.

Inimigos imortais… tentações proibidas.

O beijo sem folêgo dela o assombra.

Bowen MacRieve do clã Lykae esteve a ponto de ser destruído quando perdeu à única mulher que lhe estava destinada. O desumano guerreiro ficou ainda mais frio, não levando jamais outra para sua cama… Até que um apaixonado encontro com sua inimiga, Mariketa a Esperada, desperta de novo suas mais escuras paixões. Quando sinistras forças se unem contra ela, o highlander se vê pondo em prática toda sua força e destreza para mantê-la com vida.

O toque quente e lento dele é irresistível.

Despojada temporalmente de seus poderes, Mari se vê obrigada a refugiar-se com seu pior adversário. Murmurava-se que ninguém podia tentar o endurecido coração de Bowen, mas a paixão não demora em arder entre eles. Embora um futuro em comum seja impossível, Mari teme que Bowen não tenha intenção de soltá-la.

Nenhuma ação é má demais para a sedução dela.

Se derrotarem o mal que os rodeia, poderá Mari regeitar Bowen quando ele exija seu corpo e sua alma… Ou arriscará tudo por seu feroz protetor?

Night Pleasures [Dark-Hunters]

Kyrian de Trácia neste mundo caminha nas sombras da escuridão, na solidão. Que outra escolha ele poderia ter depois de ter vendido a alma por vingança? Kyrian vive sua vida perseguindo quem quer roubar as almas de inocentes; os Daimons. Ele é um Dark Hunter desde a época romana quando era um príncipe, um macedônio e general. Ele está habituado a estar no comando de cada situação, e resolve tudo em batalha. Mas, ele encontra Amanda Devereaux… Amanda tem uma família “diferente” e por isso despreza tudo o que é sobrenatural. Dona de um intenso poder é alvo do mais terrível Daimon. Quando seu caminho cruza com o Hunter, ela se envolve num mundo estranho, mas ao mesmo tempo é seduzida pela força e pela paixão do esquivo caçador…

 

Fonte aqui e aqui

6 Comentários leave one →
  1. 18/10/2010 13:41

    Ah que post perfeito!😀
    Eu quero muito ler as Brumas de Avalon. E eu já li os dois primeiros Hora das Bruxas, da Anne Rice. SUPER RECOMENDO! É muito bom, muito sedutor e misterioso, e explora as bruxas de forma maravilhosa.
    Valeu pelo especial! ;D

    • 18/10/2010 21:43

      Ari, As Brumas é MARAVILHOSO!! Li quando era guria, e puuuuuuuuuuutz Ô livro bom de se ler!!
      Vc devora 1 volume atras do outro sem preceber! ueheueheuehueheueheu

  2. 19/10/2010 04:41

    Adorei o post.
    Adoro livros sobre bruxas.
    As Brumas de Avalon e A Hora das Bruxas eu li (exceto Taltos que ainda não li).
    As outras duas histórias que você postou parecem ser ótimas também! =D

    Beijos

    • 19/10/2010 14:40

      Deze, são mto boas! A wicked deeds entao, é um dos melhores livros de Immortal After Dark
      Vale mto a pena ler!

  3. greiciely permalink
    20/10/2010 13:11

    Sempre quis ler As Brumas de Avalon mas até hoje não tive empolgação. Depois deste post correndo pra ler!!!!!!!!

  4. EricaMarts permalink
    29/10/2010 13:05

    Brumas de Avalon está na minha lsita, mas ler que é bom nada.

    Bruxas sempre são lendárias, misteriosas e poderosas.
    No final não seria o poder da própria mulher frente ao homem que as fazem assim?
    Serem capazde trazerem a vida um ser, de aguentar a dor por mais tempo que o homem, por serem mais forte psicologicamente e amadurecem mais rápido.
    Talvez todas nós tenhamos um pouco de bruxa em nós.

    Bye

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: