Skip to content

Quem são as bruxas mais famosas?!

15/10/2010

 

Rainha, Madrasta, Bruxa Má – A Rainha malvada da Branca de Neve. Por invejar a beleza de Branca de Neve, a rainha resolve matar a pobre princesa. Primeiro manda que o caçador a mate na floresta e coloque seu coração dentro de uma caixa. Como o caçador não tem coragem de concluir o serviço, acaba por revelar os planos da madrasta – rainha – bruxa – má e manda que a lindinha fuja para a floresta.

Maga Patalógica – Maga Patalógica é uma bruxa que constantemente tenta roubar a moedinha “Número 1” do Tio Patinhas, a qual, segundo ela, terá uma importância vital para conduzi-la à mesma riqueza de seu proprietário, pois poderá derretê-la nas lavas do vulcão Vesúvio, fazendo um poderoso amuleto mágico, que lhe dará o Toque de Midas, o maior poder mágico do mundo das bruxas e feiticeiros.

Malévola – Essa bruxa muito malvada é Malévola da Bela Adormecida, que podia lançar muitos feitiços e se transformar no que quisesse. Assim, por ser muito traiçoeira e invejosa não foi convidada para o batizado da Princesa Aurora, com muito ódio em seu coração, Malévola lançou na princesinha-bebê uma terrível maldição, que só poderia ser revertida através do beijo de um amor sincero.

Bruxa Baratuxa – A temida Bruxa Baratuxa vive para ameaçar a pobre camponesa de nobre coração que vai todos os dias ao bosque recolher lenha, para que se casasse com seu filho, ameaçou transformar a pobre moça em árvore ou árbitro de futebol, usando dos encantos de sua temida varinha mágica.

Bruxa da Vassoura – Essa era a deixa da bruxa baranga ao subir em sua vassoura mágica. Um acidente, no entanto, partiu seu veículo ao meio, obrigando-a a uma consulta ao único funcionário disponível na fábrica de vassouras da cidade, Pica Pau. A teimosia da bruxa velha era tanta, que não queria desembolsar míseros 50 centavos pelo conserto. Depois ter se esborrachado tentando voar com a vassoura errada, a bruxa decide abrir o porta-níqueis da ponta do pé (o da perna mais feia) e acerta a dívida.

Top 12 dos Nomes das Bruxas mais famosas

Embora estas as bruxas tenham existido, na história, livros e personagens da TV, os significados dos nomes por trás dessas bruxas famosas, são ficcionais (exceto os lendários). Na verdade, alguns podem encontrar os nomes das bruxas sob uma forma extravagante e até mesmo com um pouco de humor.

Elvira – é a bruxa de Halloween que sai uma vez por ano desde a eternidade, para encontrá-la, assista a filmes de terror e grite para não ir para o porão.

Glinda – é a Bruxa boa do Norte, que se opõe à bruxa má que vem de outras direções.

Elphaba – é a Bruxa Malvada do Oeste, no filme O Mágico de Oz, em oposição a Elph-Ibaba nos livros aos quadradinhos do Wizard of Id.

Nessarose – é a Bruxa Malvada do Leste no filme O Mágico de Oz e nos últimos tempos é também conhecida como Martha Stewart.

Anne Boleyn – foi a segunda esposa de Henry VIII de Inglaterra, que foram decapitados e colocados num guisado de anões de Hollywood comerem.

Joan of Arc – era a esposa de Noé, criador do soldador do arco que tem sobrevivido até aos nossos dias e é usado, ironicamente, nos navios de hoje.

Marie Laveau – era a rainha voodoo de Nova Orleães que inspirou a canção, “The Gambler”, cantada por Mel Gibson em Yiddis.

Sam – foi a bruxa do programa de TV , Bewitched, que mexia o nariz e causava o caos mundial.

Sabrina – era uma bruxa adolescente num show de TV, um pouco maliciosa.

Blair Witch – foi um cruzamento entre Blair Underwood e as bruxas de Salem.

Buffy a caça vampiros – era uma bruxa de filme, que estrelou o filme “Twilight”. [WTF?!]

As bruxas de Eastwick – era na verdade uma bruxa em esteróides que se clonou a si mesma, para se transformar em muitas bruxas e satisfazer alguns…

Fonte aqui e aqui

Se você por acaso achou que eu falaria das bruxas famosas das telas, visita o blog da Guardiã! O post dela é exatamente sobre isso! ^^

5 Comentários leave one →
  1. 15/10/2010 08:20

    Meu…Euvira e Sabrina são clássicos…mas a Buffy ?!?!? hehehehehehe

    Quando eu trabalhava no terra uma vez eu pintei o cabelo de preto…não preciso nem te dizer que me apelidaram de Maga Patalógica né? kkkkkkkkkkkkkk

  2. Nat permalink
    16/10/2010 05:32

    “Bruxa Baratuxa – A temida Bruxa Baratuxa vive para ameaçar a pobre camponesa de nobre coração que vai todos os dias ao bosque recolher lenha”

    = G.E.N.I.A.L.

  3. 19/10/2010 04:46

    Minhas favoritas são a Malevola, e a Bruxa malvada do Oeste!🙂

    Beijos

  4. Eduardo Queirós permalink
    21/10/2010 13:16

    Bruxa Baratuxa é aquela da frase do BARANGARICO TIRIMIRUARRO?!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    genial Sooooo

  5. Erica Marts permalink
    29/10/2010 12:00

    Ahahah, Blair Witch foi ótima.
    A bruxa da Branca de Neve é minha preferida. Ela é tão bruxa que nem nome tem!!!
    Já a Maga Patalógica até que é simpática. Apronta mas não dá em nada.

    Bye

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: