Skip to content

Quem são?! De onde vieram as BRUXAS?!

13/10/2010

A DESCICLOPEDIA DAS BRUXAS…

A origem: O mito da bruxa é uma antiga história lá nos tempos antigos. Os irmãos Grimm foram quem criaram as bruxas baseadas na mãe de ambos que tinha uma aparência pavorosa e assustadora. Após aprenderem à andar os irmãos sem nada para fazer estavam brincando na areia de um pátio quando de repente o tempo virou chuvoso. Logo eles olharam para o céu e viram sua pobre mãezinha montada numa vassoura e ameaçando jogar um feitiço. Com muito medo eles correram o máximo de sua mais máxima velocidade e conseguiram assim fuigir. Nunca se provou tanto pavor em suas vidas. Mesmo assim o mito da bruxa é até hoje muito comprovado e aprovado por todos na história.

O Perigo: Nunca desrespeite-os(as) o perigo nunca é pouco. Sua outra fama é de obter poder e de ser capaz de transformar gente em animais ridículos e grotescos, além de caracterizar-se em pessoas feíssimas.O oposto delas são as fadas.o na qual diversas histórias de contos de Bruxas Fadas sempre ambos entram em conflito… não se sabe o por quê. só se sabe entram facilmente em guerra. Grandes clássicos da história mundial; como a Bela Adormencida, Rapunzel, e outros.Sapos, aranhas, mosquitos, macacos são muitos dos animais o na qual você poderá ser transformado.Por isto é que elas exigem um pouco a mais de respeito para com elas. apesar de não existirem… ou não.Contam que a Caça as bruxas por diversão e lucro era muito comum na Idade média pois na época não existia o Dia das bruxas.O IBGE confirmou que na idade média o número de bruxas aumentou cerca de 45% em relação à idade antiga e pré-história.

O Conflito com as fadas: Desde que cada um se entende por gente as bruxas incrívelmente as bruxas incrívelmente tem um conflito com as fadas sempre foi constantemente constante. O motivo não se sabe o por que. Mas segundo as tradições basileiras eis a verdade sobre o tal mito:

  • O mito do povo do Norte e Centro-Oeste- Há mais e 6.000 anos (atrás) existiam duas irmãs. Uma se chamava Julie e a outra Agromafalda. A mãe das duas era Gari e tinha preconceito. Aí uma determinada vez apareceu Shei Long e as transformou em espírito o na qual viraram uma as Fadas e a outra(Agromafalda) as bruxas.
  • O mito do povo do Sul e do sudeste- Aí bicho! Teve umas parada aí e tal ó! Teve duas mina. Uma era gostosa e a outra uma véia cheia de pele.A linda ficou se achando por que pegou um cara bonitu e a outra deu um tiro de 762 nela ó!!. Aí cara; elas ficaru amardiçóada ; ó! Uma era bruxa e a ôtra a mina gostosa a fada ó!
  • O mito do povo du Nordesti!! – Igthi! A história qui eu rÔ ti cuntá agora é di duar irmã que era bem bunitiña. Aí a véia puta de raiva dicse: Ah sua felada puta tu rai lerrá uma mãozada nesta tua cara qui rai fica sem os denti. Aí veio o Lampião e pegou a muié bunita e a chamou de fada. Só num pegô pra outros negóço pruqê a maria bunita tarra na isquina. A fêa ele chamô de ducha que hoje o povo chama é bruxa.

___

Falando sério agora…

A bruxaria desde os primórdios, considerada uma religião da natureza é uma crença que antecede o cristianismo, e não se opõe em momento algum aos ensinamentos de Jesus. Suas práticas pagãs, folclore e a crença nos poderes da magia é muito arraigada entre os europeus, a mulher representava a base fundamental da fertilidade, o corpo feminino era reverenciado como foco de força divina; doadora da vida. Por isso o Culto a Deusa-Mãe, aos mistérios da procriação e o respeito ao feminino.

As raízes da feitiçaria são muito antigas e remontam à pré-história. Contudo, abaixo do nosso leve verniz cartesiano, lá está ela, latente e pronta para eclodir à menor provocação… Irritando alguns, assustando francamente outros, mas fascinando a todos, cá está ela entre nós, abertamente e já sem medo das fogueiras da Inquisição.

Atualmente, a Bruxaria faz parte do que convencionou-se chamar “neo-paganismo” e multiplica-se em centenas de vertentes, cuja abordagem além de difícil, costuma suscitar acirradas disputas entre os fieis, digamos, mais fundamentalistas…

De uma maneira geral, os Bruxos modernos declaram-se seguidores da Antiga Religião, naturalmente recriada da forma como se imagina que fosse praticada ao tempo dos remotos cultos agrários, onde prevaleciam as Grandes Deusas-Mães.

A versão Wicca, defendida por Gerald Gardner e Alex Sanders, nos anos cinqüenta, talvez seja a mais difundida, embora algo criticada pelos seguidores de Robert Cochrane, (que defendia a “Feitiçaria Tradicional” ) como “entretenimento para adolescentes”.

Os druidas cultuavam agricultura, a cura com ervas e a caça. Realizavam festas ritualísticas em homenagem às divindades, e iniciavam as pessoas na arte da Magia que era ensinada oralmente. Apesar da classe sacerdotal ser dividida entre homens e mulheres, a sociedade era matriarcal. As druidesas eram divididas em classes: a primeira vivia enclausurada. As outras classes podiam se casar e participavam de rituais sagrados.

Maaas, se você queria era ler sobre “feitiços básicos”, tanto da Feitiçaria Tradicional, quanto da Wicca, e se você não resiste a uma “simpatia”, para o amor ou os negócios… Visite a Guardiã da Meia-Noite e  use e abuse do que encontrar por lá!!!!

Fonte aqui e aqui

P.S.: Eu JURO que tento por imagens pra deixar o post mais bonitinho e agradavel de se ler, mas o wp e minha conexão NÃO estão ajudando… “/ I’m sooooooo sorry!

/me vai no blog da guardiã ver se tem algum feitiço pra isso!😉

2 Comentários leave one →
  1. Guardiã da Meia Noite permalink
    13/10/2010 23:33

    O Post Bruxas – Rituais e Encantos…Da Magia à Sedução
    já está no GMN – http://guardiadameianoite.blogspot.com

    Confira os rituais para Amor e Sensualidade…Solte a Bruxa que existe em Você!!! hehehehehe

  2. greiciely permalink
    20/10/2010 13:20

    Que legal, não imaginava que o mito das bruxas surgiu com os irmãos Grimm….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: