Skip to content

Sangue e Gelo

10/10/2010

Salve, Salve marinheiras desta nobre fragata…

Depois de um longo período de ibernação (e não eu não estava congelada com Sinclair. infelizmente, em um bloco de gelo), eis que retorna (novamente) a pessoa aqui…

Confessando um segredo (que nem é mais segredo pra quem me conhece um mínimo): “Se tem sangue, presas, ou quaisquer coisas do tipo no meio EU LEIO!!!” #prontofalei

Desta vez, eu vim trazer a resenha de um livro que (infelizmente novamente) ainda não li… Na verdade, a capa (e o título, lógico) me atordoaram (adoro títulos meio macabros… Muahmuahmuahahahahahahaha!!!), aí cheguei em casa e busquei uma boa sinópse… Achei uma (graças a GOD) ótima no blog da Babi Dewet (ficam aqui minhas congratulações e agradecimentos, unidos aos devidos crédito… THANKS FOR ALL BABI!!!)

“O livro, de Robert Masello, com certeza, é de tirar o fôlego.
A história começa meio arrastada, te apresentando dois lados completamente diferentes da narrativa. Temos, de um lado, um fotógrafo jornalístico à beira de um ataque de nervos, Michael Wilde, depois que sua namorada sofreu um acidente em uma de suas viagens, e está em estado vegetativo; e do outro um jovem tenente, Sinclair Copley, que conta, lentamente, sua história terrível de amor e problemas ao lado da jovem enfermeira, Eleanor Ames, que aconteceu no ano de 1856. As duas histórias só se unem muito pro final do livro (tenha paciência!), quando Michael descobre corpos em um bloco de gelo no fundo do oceano congelado do Polo Sul. Ou somente Polo, pros que vivem ali. Assim como várias nações, os Estados Unidos formou uma base de pesquisa no continente inexplorado e congelado, chamado Point Adélie, que é o palco para essa irresistível história.

O início da jornada de Michael fala bastante sobre o continente, animais, pesquisas e locais históricos. É como se o livro fosse de estudos, científico, e nada romântico. Michael conhece personagens inesquecívels como Darryl e Charlotte e, aos poucos, vai sobrevivendo ao clima daquele novo local – assim como a história. Em alguns momentos a história é tão penetrante que você chega a sentir frio! (e isso é comum em todas as resenhas que achei!!!)
Você, que foi anteriormente apresentado ao casal Sinclair e Eleanor, começa a conhecer mais sua história de vida e de guerra e os costumes de sua época. Um romance épico mesmo. Ora narrado pelo Sinclair, ora pela Eleanor, mostra como os dois poderiam ter parado embaixo do oceano, congelados e, misteriosamente com vida.

Uma terrível maldição que eu só li parecido (parecido mesmo, de longe!) em Noturno, do Guilhermo del Toro. Um livro fantástico, cheio de momentos de adrenalina, de cenas lindas de se imaginar e de grandes espectativas. Você vai acabar sonhando em poder compartilhar o mundo com a visão de Michael, de suas aventuras e descobertas.”

Obviamente, o assunto principal são “VAMPS”, mas o que me interessou foi o fundo de cena que até então estava pouco explorado. É legal ver um livro sobre vampiros um pouco mais trabalhado e menos “História de Amor” (e isso não significa nem um tiquinho que eu não goste de histórias de amor), sei lá, de vez em quando é bom variar!!!

O preço médio é de R$40,00 (ainda é lançamento) e tem pra venda na LIVRARIA CULTURA on line girls…

Boa leitura!!!


 

 

 

6 Comentários leave one →
  1. Guardiã da Meia Noite permalink
    10/10/2010 21:44

    OMG!!! Quem é viva sempre aparece!! heheheehehehe eu estava mto preocupada com sua pessoa…até ia colocar a SWAT atrás de vc…kkkkkkkkkkkkkk

    Mas sério…eu já tinha ouvido falar deste livro…e tb sou uma fascinada por sangue e presas…kkkkkkk…estou super a fim de ler! Ele já está na minha lista de compras para Feira do Livro de POA…sei q vou a falência assim…mas este é um prazer que me diverte e eu não abro mão..heheheheh

  2. bialimak permalink
    10/10/2010 22:35

    Olha, se for um daqueles caras tipo “Keanu Reeves” em “Velocidade Máxima”… MANDÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ please!!!!!! KKKKKKK

    Saudades de vcs, mulheres da minha vida!!!!!

    Nem me fale de falência Sheilinha meu marido tá quase me deserdando…. KKKKKKKKKKKKKK

    Bjusss

  3. 11/10/2010 00:38

    Eu já vi sobre o livro em muitos lugares, mas falando sério, só parei pra ler sobre ele aqui no QSV e como tbm adoro Sangue e Presas, já entrou para a lista…
    Bjos!!!

  4. 11/10/2010 16:04

    Ahhh me fez feliz, porque eu ganhei esse livro de aniversário @_@ quer dizer que acertaram no presente.
    Valeu pelo post o/

  5. Jackeline permalink
    12/10/2010 00:27

    Gostei dessa capa não.
    Vim desejar bom feriado pra vcs, tá?

    Bjos e Paz!

  6. Lestat De lioncourt permalink
    13/11/2010 18:51

    Eu detesto esses novos livros sobre vampiros eles não se comparam com os grandes clássicos como Entrevista com o vampiro, O vampiro Lestat e Drácula. Pois é, meus sinceros parabéns pelo site. Ele consegue ser tão bom quanto o do vampiro Galego.
    p.s: quer uma sugestão? Mude a foto-tema do site e então ele vai ficar perfeito. Bjos

Deixe uma resposta

