Skip to content

Review – Amante Sombrio

07/09/2010

Os fãs de romances envolvendo vampiros e humanos como as séries Crepúsculo e Diários do Vampiro podem comemorar, pois a Universo dos Livros está trazendo ao país os romances da J.R.Ward, autora best-seller do The New York Times e uma das mais cultuadas autoras do gênero no mundo todo, tendo uma quantidade já significativa de comunidades de fãs no Brasil, mesmo sem ter ainda seus livros publicados em português.

Amante Sombrio é o primeiro volume da série Irmandade da Adaga Negra, que já conta com 7 títulos lançados e mistura aventura e romance em uma história envolvente que prende o leitor do princípio ao fim, envolvido pela guerra travada entre vampiros e humanos, e pelo tórrido amor entre o vampiro Rei e uma jovem e bela mestiça, que terão de superar muitos desafios se quiserem consumar seu amor.

REVIEW DA GUARDIÃ

Galera, fazia muito tempo que eu havia lido os livros da Irmandade, mas eu estava com tantas saudades de nossos Brothers…e quando ganhei o livro do Wrath no concurso cultural aqui do QSV (OMG!!! Que Felicidade!!!), me encarnei lendo ele assim que chegou. Então…Lá Vamos nós!!! (como diria a bruxinha do PicaPau…kkkk).

Beth era uma garota normal por volta de seus 25 anos, trabalhando como revisora editorial em um jornal sem expressão em Caldwaell – NY. Tudo em sua vida era insípido, seu trabalho, sua casa, sua vida…realmente ela ansiava que algo lhe acontecesse capaz de sacudir suas estruturas e tirá-la da inércia que era sua existência.

Wrath era a força e a arrogância, um homem frio e sem nenhuma emoção, um terrível guerreiro forjado a sangue no calor das batalhas. Dois metros de musculos e ódios envoltos em roupa de couro e óculos escuros (sempre estremesso ao imaginá-lo!), não se importa com nada, nem com ninguém…seu único propósito é aniquilar seus inimigos…A Sociedade Redutora (eu sei…tb achei que ficou meio estranho este termo na tradução).

Wrath é o Rei da raça vampira, mesmo não tendo a intenção de subir ao trono e liderar seu povo, é o último vampiro de sangue puro assim carregando o título herdado de seus antepassados e mesmo cego não deixa de ser letal. Os destinos de Beth e Wrath começam a se entrelassar quando Darius, outro membro da irmandade vai até o Rei em busca de proteção para sua filha que está muito perto de iniciar sua transição (Beth). Dárius teme por sua vida visto que como mestiça (isso mesmo Beth é meio humana) não há garantias de que ela atravesse o processo e sobreviva.  O sangue puro do Rei certamente ajudaria Beth a completar sua transição tornando-se uma vampira completa com sucesso. Mesmo em dívida com D, Wrath não aceita o pedido do amigo em custodiar sua filha, auxiliando-a com seu sangue quando o momento chegasse, seu desprezo para com a raça humana e sua falta de amabilidade e tato com as mulheres não o fizeram nem considerar o pedido do amigo.

Darius é morto em uma terrível explosão em sua BMW, explosão esta arquitetada pelo Sr. X (líder da sociedade Redutora no momento, estes caras são os malvados da história…humanos sem alma criados pelo Ômega na incumbência de varrer a raça vampira da face da Terra). Assim Wrath em honra à memoria do amigo resolve dar cabo da tarefa que ele havia lhe designado, passando a proteger sua filha Beth…e é agora que a história começa realmente a ficar boa…Wrath vai a procura dela em seu apartamento, quase matando ela de susto, visto que ela acaba de sofrer uma tentativa de estupro (gostei muito de ver a engenhosidade dela para se livrar dos tarados que a atacaram…esta mulher é boa…kkkk). Também não é pra menos, o que você pensaria ao dar de cara com um homem enorme (2 mts de altura), cabelo negro na altura dos ombros, totalmente musculoso, vestido em couro e com óculos escuros??? (tá certo…eu sei o que eu pensaria…UIA!!! ADORO!!!). Na segunda tentativa as coisas até se saem melhor…não adianta a atração entre os dois é algo inegável, a eletricidade desta atração é o que apimenta a história durante todo o livro. Assim já de início temos nossa primeira cena tórrida de AMOR (Sexo). O livro todo é recheado de ação e muito romance, Wrath e os irmãos em luta contra a Sociedade Redutora nos brindam com momentos tensos e engraçados. Os meninos já neste primeiro livro deixam seu senso de humor evidente em diversos momentos, trazendo leveza à história. Aos poucos Beth consegue penetrar na casca grossa de Wrath, se infiltrando em seu coração…nosso vampirão popozudotudodebom aos poucos vai baixando a guarda e deixando aflorar o prícipe encantado que há dentro dele…a força e o amor de Beth é a mola propulsora para as mudanças em Wrath. Após o rapto de Beth pelo Sr.X e o topeira do Bilie (o tarado que tentou estuprá-la no início do livro) o livro nos brinda com uma batalha épica com Wrath tentando salvá-la, mas melhor ainda foi a cena em que ela está tentando defendê-lo com a faca a pós ele ser atingido…(pela segunda vez fiquei tensa ao ler este livro…realmente sempre acho que ele vai morrer nesta hora).

Ao final Wrath torna Beth sua Shellan (ele já havia rompido com a Malarissa antes mesmo da transição de Beth), esta cerimônia sempre me deixa com vontade de chorar….eu acho ela muito linda (piegas…eu sei que sou!!)…e cada vez que ele a chama de leelan entre os beijos e ao pé do ouvido…eu me arrepio toda (pronto falei!!!). Juntos irão dar novos rumos à Irmandade e assumir o trono definitivamente dando direcionamento à seu povo.

Adendos da Guardiã: Eu gostava muito mais do Butch quando ele era um policial (FDP) à caça dos malfeitores…após o encontro com a Marissa (no qual ele cai de 4 literalmente) e o florecimento da amizade dele com o V eu acho que ele vai ficando muito mãezinha e o fato de ele ser chamado de Bonzão neste livro…quase me matou. O Tenebroso Zadist…aparece nas horas certas neste livro, colaborando com a tensão do texto…e o Rhage…ahhhhhh EU ME APAIXONEI POR ELE DE CARA!!! Não adianta, embora eu adore o jeitão durão do Wrath…Hollywood tem meu coração…hehehehe.

A cena mais quente deste livro na minha opinião é aquela em que Wrath diz à Beth o gosto que ela tem (pêssegos)…sério…muito hot!!! Até de lembrar já dá um calorão…kkkkkkk

É um livro muito bom de ler e se re-ler…recomendo!!!

Abaixo segue uma fanart do Wrath encontrada na web.

By LadyNightVamp –  Fonte Aqui

Espero que tenham gostado…e logo teremos o Review de Amante Eterno (sim…o livro do Rhage!!!)

Carpe Noctem!

13 Comentários leave one →
  1. Patricia permalink
    07/09/2010 18:07

    Muito legal a tua resenha, morrendo de rir, falou tudo do livro. Esse livro é ótimo, mas ainda gosto do terceiro, que é do Z.

    Apesar que até agora os três primeiros lançados aqui são ótimos mesmo.

    Beijos

    • 07/09/2010 19:39

      EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI
      TIRA O OLHO QUE O Z É MEU MEU MEU MEU MEU MEU MEU E MEU!
      E a S sabe como sou mto egoista em se tratando do Z –‘
      uheueheueheheueheuhueehuehueehu

      Amei o review S

  2. Jackeline permalink
    08/09/2010 03:29

    Ainda bem, alguma coisa que relembre os meus grandalhões!
    Estou lendo o livro do John Mattehew, e estou gostando. Lover Mine está prendendo minha atenção… Mas tem umas paradas repentinas nele, né? Fico voando as vezes com os capítulos… Mas beleza, a estória em si é boa.

    Saudade de Fórum dom MEU, E SÓ MEU Rhage, né dona Debs?
    Tá me devendo, hein???

    Bjos e Paz!

  3. bialimak permalink
    08/09/2010 10:27

    Ain que fofo… Um review do meu Hellrem (segundo o site né, porque por escolha eu queria mesmo o Darius… kkkkkk)

    Parabéns S, ficou perfect!!!!

  4. 08/09/2010 21:09

    Adorei a resenha amiga…Maravilhosa! O dia que eu escrever tão bem ou metade estarei feliz…E não se esqueçam que o V é meu…
    Bjos!!!

  5. Jackeline permalink
    09/09/2010 02:13

    Ainnnnnnnnnnnn… quando fala dos irmãos fico assim,tá vendo? Fico vindo comentar direto!!! kkkkkkk😉

    Bom, que fiquem com Z, V, Darius… Deixando meu Rhage em paz e comigo, que sou SUA, tá tudo bem!😀

    Estou nas nuvens, pensando em pegar aquele pirulito e fazer loucuras com… deixa pra lá, meninas!!!

    Bjos e Paz!

  6. Guardiã da Meia Noite permalink
    09/09/2010 08:06

    hahahahhahaahha…só tenho uma coisa pra dizer pra vocês… Rhage is Mine!!!(Sorry Jacky) Embora segundo o site o meu Hellrem é o Thor (tb amo ele!!!)…mas para o post do Review de Amante Eterno eu já achei uma foto do Rhage que é tudooooooo de bom!!! Certamente dá uns 30 dias de feriado…kkkkkkkkkkkkkk

  7. 09/09/2010 16:40

    Ngm gosta do V??

    Ahh eu amoo todoos! Faria uma suruba com esses guerreiros, kkkkkk! aloka/

    O unico que naum me dá “aquele” tesão eh o Z.. humm, sei lá! Vai entender… ‘-‘

    • Jackeline permalink
      10/09/2010 00:21

      Eu gosto do V, sim. Mas, minha paixão, meu amor, meu guerreiro é o Rhage. Meu e só meu. Depois dele, vem o V em minha opinião.

      Bjos e Paz!

      • 10/09/2010 00:36

        senti que ganhei uma indireta! uheueheuehueheu

        pode deixar que amanha quando voltar do trabalho eu vou caçar algo a respeito dos irmãos pra por aqui!
        Só assim vc aparece neah!? –‘

        • Stephanie permalink
          10/09/2010 09:17

          Oi Debs

          Eu tava vendo os livros mais suaves (crepusculo, house of night, etc)mais nenhum deles tem link para ler.
          Gostaria de saber se eles não tem ou o blog ainda ta fazendo manutenção?

        • 10/09/2010 14:02

          Gata a gente ainda está com probleminhas… e infelizmente não tenho previsão de quando será resolvido :S
          Mas assim que encontrar uma solução, avisarei! ^^

    • Guardiã da Meia Noite permalink
      10/09/2010 08:10

      Tem uma Fanart linda do V que eu postei no meu blog…ele é muito lindo tb!!!

      http://guardiadameianoite.blogspot.com/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: