Skip to content

Resenha: Amor Vampiro

01/09/2010

Sinopse: Amor! Por ele o homem foi levado a realização de grandes feitos. Mas também sob sua influência cometeu grandes atrocidades! O que aconteceria se tal sentimento dominasse um ser maléfico que perambula pelas sombras buscando saciar seu desejo? Adriano Siqueira, André Vianco, Martha Argel, J. Modesto, Nelson Magrini, Regina Drummond e Giulia Moon, ícones da literatura fantástica nacional, se reuniram para responder a questão e desvendar o Amor Vampiro!


Imagine um ser que pode viver eternamente sem se preocupar com a morte, envelhecimento e ser dotado de poderes sobrenaturais, o que o afligiria?

Fiquei pensando nisso quando o André Vianco comentou na palestra( que teve no Salão Literário de Guarulhos em junho) e percebi que o Amor, ou melhor a “Dor do Amor” é o único sofrimento tangível que pode afligir um vampiro.

O Livro mostra algumas vezes de forma romântica, outras com humor, irônia e dramaticidade, algumas das formas que o amor pode atingir ou não um vampiro.

Hoje vou resenhar um livro de contos brasileiros muito legal – o “Amor Vampiro” da Giz Editorial  que veio mostrar que o Brasil tem vários autores de terror/fantasia/suspense de qualidade.

“Um encontro entre um vampiro e uma Bruxa.

– Morda-me Lorde!”

Assim começa o primeiro conto do livro, entitulado “O Outro Lado do Espelho” seguido pelo “O Dia do Vampiro” e a “A Grande Chance” do autor Adriano Siqueira.

Os contos dele, apesar de curtos, são divertidos e supreendentes, você irá dar boas risadas com algumas cenas, se supreender com o final de alguns contos (Principalmente no “A Grande Chance”).

A escrita te envolve de tal forma que de repente o fim do conto chega e você fica com vontade de mais. Com essa vontade pesquisei mais sobre o autor e descobri o site que ele posta vários contos (*-*)

O Próximo conto é entilulado “A Canção de Maria”, do André Vianco que remete ao conceito original do mito do vampiro, aquela pessoa que retorna do mundo dos mortos por causa de um ente querido e suga a sua vida. O tom desse texo é puramente de suspense. O André lhe envolve de uma forma que você não sabe o que é realidade ou não e nem sabe dizer que fim leva o conto, pois quando chega ao fim, você fica com a sensação que tudo que você conhecia sobre vampiros foi reescrito de forma diferente.

Da Marta Argel temos a “A Flor do Mal” onde o nome é sugestivo. Leia e veja se suas ideias pré estabelecidas continuam até o final do conto. Não posso falar muito, pois tudo que penso é spoiler e pode compremeter o fim do conto.

Outro autor do livro é J. Modesto que escreveu dois contos diferente entre si, enquanto “Amante Notivago” começa intenso te deixando cheia de dúvidas e curiosidade, termina de uma forma tão peculiar que me fez torcer pelos bandido, dizendo como às vezes os bonzinhos são estupidos, por assim dizer. Bem não vou falar muita coisa para não estragar o fim.

Em “O Anjo e a Vampira” só vou dizer uma coisa, Quem já viu algum texto sobre o amor entre uma vampira e um anjo? Corre para ler que você ficará encantado!

Nelson Magrini mostra em “Isabel” como a teimosia e a bondade colidem, onde a persistência de alguém que ama é capaz de superar as barreiras sobrenaturais, ou não, mas você só vai saber depois de ler. (eu sei, eu sou terrorista!)

Regina Drummond – “A velha, o jovem e o casarão” com poucas palavras lhes digo: SU-PRE-EN-DEN-TE!

Esse é o último e o mais aguardado conto esperado pela minha pessoa. “Dragões Tatuados” da Giulia Moon. Estou paquerando o livro dela chamado “Kaori, Perfume de Vampira”, paquerei ele no dia da Feira de Livros de Guarulhos, mas com o gasto com meus materiais de pintura nem deu para comprar (Ganhei de Aniversário, logo que o Submarino entregar devoro ele e resenho para vocês =D).

Supresa maior foi descobrir na mini biografia da autora, que a personagem principal, Kaori do livro é a mesma do conto (danyflutuouatéaludaevoltoudefelicidade). O Conto é sensual – e envolvente. Fiquei curiosa sobre o rumo da história e dos personagens principais… um certo Samuel e uns dragões que você nunca poderá imaginar como são apresentado pela autora. (*-* ilovegiuliamoon).

Espero que tenha gostado desse livro vampiresco =) e podem enviar meu gato-vampiro-sarado pra minha casinha ;DE Estou preparando um posto falando de cada autor. Eles tem livros ótimos que estou querendo ler!

Bites!

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: