Skip to content

Vampire Knight

29/08/2010

por .: Bia Lima:.

Se um dia você se perder na neve… CUIDADO! Você pode virar a protegida de um super (e “HOT”) príncipe vampiro… (Manhêêê perde eu /) Tá parei!

E com vocês…

*AVISO IMPORTANTE*

Se você (como eu) achava que mangá era coisa de criança (e nerd), vai se supreender com o conteúdo á seguir…

Bem girls (and boys), estava euzinha “googleando” como diz a Debs, quando me deparei com uns desenhos suuuuuuuper fofos. Os desenhos em questão eram de um mangá japonês chamado (em inglês) de “VAMPIRE KNIGHT”. Aí (óbvio) eu comecei a “fuçar” mais… E encontrei o anime (prá quem não sabe, anime é o desenho, aqueles tipo “Naruto dá vida”), aí assiti um episódio… E outro… E outro… E outro… E quando vi, tinha ido quase a 1ª temporada toda. A história (que é um suuuuuuper romance) é empolgante, viciante, com doses de bom humor e um tanto quanto “HOT” (pra um desenho, é claro). Só sei que depois de assistir até o episódio 10 (da 1ª temporada) eu decidi que “PRECISO” em caráter de “URGÊNCIA URGENTÍSSIMA” de um Zero na minha vida (eu sei, sempre me apaixono pelo “Badboy”, mas isso já é um fato!).

Então… Resolvi fazer este postzinho para render toda a minha admiração e (que sá) empolgá-las também!

Definição da “WIKI” (pédia… rsrsrs):

Vampire Knight (em japonês: ヴァンパイア騎士, Vampire Knight) é uma série de mangá criada por Hino Matsuri e publicada na revista LaLa desde 2005. Em 2008, recebeu uma adaptação para anime, com uma primeira temporada de 13 episódios, e uma segunda sob o título de Vampire Knight Guilty ,também com 13 episódios. No Brasil, o mangá é publicado pela Panini Comics desde 2007 (ainda não esta finalizado).

Introdução

A história passa-se no Colégio Cross, um internato de prestígio que divide os alunos em dois grupos: A Day Class [Classe do Dia], cujos alunos são humanos e todos usam uniformes escuros, e a Night Class [Classe da Noite], constituído apenas por vampiros e todos usam uniformes claros. O objetivo do colégio é promover a convivência pacífica entre ambas as espécies. Então a principal regra para a Classe da Noite é que é proibido beber sangue humano dentro dos limites do colégio, em substituição, eles devem tomar pastilhas de sangue (eu sei, também lembrei de “TRUE BLOOD”!). Porém a maior parte da sociedade humana [incluindo a Day Class] não sabe e não pode saber da existência de vampiros, então para guardar esse segredo e fiscalizar se a Classe da Noite está seguindo as regras, foram criados cargos de Monitores que na realidade atuam como os Guardiões do Colégio. Por serem os únicos na Day Class que sabem sobre os Vampiros, Yuuki Cross/Kurosu e Zero Kiryuu ocuparam tais cargos.

Yuuki não possui memória alguma antes dos seus 5 anos de idade, a sua única lembrança mais antiga é a de 10 anos atrás, quando foi salva por Kaname Kuran de um Vampiro de Nível E [Vampiro Ex-humano que perdeu a sua consciência e é dominado pelos instintos] que a atacara durante uma noite nevosa. Kaname a levou para casa de um velho amigo dos seus pais, Kaien Cross/Kurosu, onde foi adotada. Yuuki acredita, assim como o seu pai, que a maioria dos Vampiros são bons e que podem conviver amigavelmente com os humanos, ao contrário do seu parceiro, Zero, que odeia Vampiros e dúvida da concretização desse sonho pacifista. Isso porque a sua família foi assassinada por uma vampira, sendo ele o único sobrevivente.

Vampiros

Os Vampiros de Vampire Knight são seres tipicamente noturnos, mas podem andar sob a luz solar normalmente, embora sejam sensíveis a ela. Eles se destacam pela atração incomum que exercem sobre os humanos. Ao contário dos vampiros clássicos, não temem alho,cruz, rosários e água, aliáis esses vampiros dormem em camas como humanos. Podem ingerir outros alimentos além do sangue, embora nada sacie a sede deste. Mas mesmo que um vampiro se alimente das pastilhas, ele pode desejar ou precisar de sangue verdadeiro, então o mesmo alimenta-se de um parceiro ou amigo. Aliás dar o sangue a outro Vampiro é uma grande demonstração de afeto [No mangá, é mencionado que a sede de um vampiro só pode ser realmente saciada pelo sangue de sua pessoa amada]. A sociedade Vampírica é composta por 5 diferentes tipos de Vampiros: Sangue-Puro [O grupo mais poderoso e raro], Nobres [Segundo grupo mais poderoso], Comuns [O maior grupo], Ex-humanos e Nível E. São comandados pelo Conselho de Anciões, composto por Vampiros Nobres que governam com a ajuda dos Sangue-Puros.

Gostou?

Quer um pouquinho mais de Zero (ou Kaname, whatever) para você?

Então vamos lá:

O anime (desenho) é fácil de achar na net, só jogar lá no “google” que aparece “trossentos” sites para download.

O mangá (revista) você encontra (raramente) nas bancas, ou no site da editora panini.

14 Comentários leave one →
  1. bialimak permalink
    29/08/2010 22:30

    AIN GENTEMMMMM nem acredito que consegui fazer meu primeiro post sozinha (#chutandopedrinhascomosolhinhoscheiosdelagrimas)
    Tô tão feliiiiiiiiiiiiiz!!!

    \o/\o/\o/

    Agora me aguentem… Muah… Muah… Muahahahahahahahaha!!!

    • Guardiã da Meia Noite permalink
      29/08/2010 22:57

      heheheeheheheh Parabéns amiga…ficou muito legal!!!
      Eu já tinha me interessado muito pela serie só de você falar no Chat…mas agora com este Post…OMG!!! Já baixei o primeiro episódio, mas ainda não tive tempo de olhar…um colega Nerd do helpdesk da minha empresa disse que tem todos os episódios q é só eu levar os DVDs pra ele gravar pra mim (já viu né…quem tem amigo nerd tem tudo…kkkkkkk).

      • 29/08/2010 23:15

        Ok! Segundo a Bia sou nerd! =( ei amo anime e manga e sou nerd sim #olhafeioprabia

        Masssssss cade a parte q vc pergunta se eu assisti o anime e euuuuuuuuuu digo que sim toda emplgada, falo pra vc ver logo e q vc vai amar???????

        #megamaldabia

        Eu vi e a segunda temp é tensaaa.. A Bia um dia volta e vcs verão hauaha qnd ela terminar tudo.

        Tem outros animes q um dia eu ou ela postamos aqui

        • bialimak permalink
          30/08/2010 10:58

          Imagina só uma pessoa que vai com os amigos no barzinho e fica falando de “conteúdo programatico” kkkkkkkkkkkk
          Espelho, espelho meu, existe alguém mais nerd do que eu?????

          kkkkkkkkkkkkkkk

      • bialimak permalink
        30/08/2010 10:54

        Ain amiga nem me fale, eu simplesmente AAAAAAAAAAAMO meus amigos nerds… Mesmo porque, eu me considero uma… KKKKKKKKKKKKKKK

    • Larih permalink
      30/08/2010 23:28

      AAAAH, eu assisti esse anime a tipo, um ano atrás.. tinha até esquecido da existencia dele =xx
      o Zero é tuuudo ❤
      algum dia tomo coragem pra ler a outra temporada! haha
      Pelo menos até onde eu vi.. recomendoo! 😀

  2. Vicky permalink
    29/08/2010 22:51

    Nyaaaaaaaa, eu assisti tudo já ! É mto legal esse anime só q só tem a 3ª temporada em mangá T.T
    Mais eu adorei como se desenrolaram os fatos em todo o anime, e, (fato) eu tbm quero um Zero pra mim mesmo ele sendo o Badboy da história ! Ele é fofo as vezes (devezemnunca), eu gosto do Kaname mais ele começou a me irritar a artir de um certo tempo ! Eu era apaixonada por ele mais ai…(apareceuosenador. ahuskop’)
    Bom mais ai apareceram outro animes de vampis na minha vida, vampis e seress sobrenaturais. (maisprefiro os de vampis)
    Bjossss, Vicky !

    • bialimak permalink
      30/08/2010 11:03

      Vickyyyyyyyyyyy

      Me passa o nome dos outros mangá que a gente completa o post (já disse que tô amando mangá???? kkkkkkkk)

      Eu até comprei um novo, chama-se “ROSÁRIO+VAMPIRE”, mas ainda não consegui ler, assim que der eu post minha opinião…

      • Gabby Vlad permalink
        02/09/2010 08:54

        Bia Rosario+VAmpire a tematica totalmente diferente…
        Ele é meio bobinho e um pouco hentai (bom tem gente que gosta, eu sinceramente de hentai já me basta High School Of The Death). Olha como eh a sinopse dele:

        “Tsukune caiu nos exames e como a última esperança, entrou para um colégio do interior chamado Academia Youkai. O que ele não sabia é que era um colégio para os monstros estudarem, e qualquer humano que entrar nele, é morto imediatamente. Tarde demais para desistir, ele resolve esconder a sua identidade, mas a vampira Akashiya Moka descobre que é um humano, mas por gostar do seu sangue, ela resolve guardar em segredo. E assim começa a luta pela sobrevivência do Tsukune neste colégio infestado de monstros.”

        (é eu sei, sou tao nerd… vejo tudo sobre mangá e amime e leio qualquer coisa sobre vampiro que caia nas minhas maos…)

  3. Diemy permalink
    30/08/2010 12:20

    oohhh VAMPIRE KNIGHT!!! *.* Eu adoro esse anime!! 😀 São altamente! Se já viste a 1º temporada, tens de ver o “Vampire Knight Guilty!”. 😉

    Beijo*

    p.s. o post ficou bom! 😀

  4. vanessa permalink
    01/09/2010 23:01

    tambem amo o zero, no começo fiquei meio indecisa entre ele e o kaname mas depois o zero me conquistou totalmente
    adoro animes e sou viciada em vampire knight estou torcendo pra ter a terceira temporada pois não gostei da forma que terminou o guilty
    alguem sabe me dizer se tem o mangá traduzido aqui no Brasil

  5. 06/09/2010 21:58

    AIAIAIAIAIAI! o zero eh d+ msm. embora prefira o shiki.(queda por personagens secundário –‘)
    gostei do post. q bom q mais gent esta c rendendo aos animes!!
    os kyuuketsukis otakus dominarao o mundo!!!

    ja ne ^^d

  6. laura permalink
    13/09/2010 22:43

    ADORO O ZERO , prefiro o shiki tbm .. haha
    ADOGO , só tem o anime ate a segunda temporada , mais os mangas continuam , sai um ao mês ( ¬¬ ) e tá MUITO FODA 😀
    eu leio numa comunidade no orkut , onde o povo traduz , postam em japones e ingles tambem , bem legal !

  7. Ana Carol permalink
    25/09/2010 18:23

    Eu adoro animés e mangá (quero aprender a desenhar)
    Bem esse parece bom…
    Tem um q é massa tbm
    Rosário e Vampire
    hum….vou assistir esse aí
    :*

Deixe um comentário

