Skip to content

Resenha: Série Sabina Kane – Red-Headed Stepchild – Jaye Wells

29/08/2010

Sinopse:

Em um mundo onde ter uma mistura de sangue é uma grande fraqueza, Sabina não consegue exatamente se enquadrar. E ser uma assassina (a única profissão que se possível para um pária) não ajuda em nada. Mas ela nunca levou seu trabalho para casa. Até agora.


O livro se passa em um mundo onde vampiros, magos, demônios e fadas existem sem serem percebidos pela população humana. Os vampiros nesse livro não são mortos vivos, mas criaturas sobrenaturais vivas, que nascem ao invés de serem transformadas. Eles possuem muitas das forças e fraquezas dos vampiros usuais, mas sua origem, e seus cabelos vermelhos, são ligadas à um mito originário da bíblia, (eles seriam os descendentes terrenos, de Lilith e Caim) e como resultados eles possuem uma fraqueza original envolvendo maçãs.

Imagine um mundo onde existe vampiros ( que sempre tem cabelos vermelhos) e bruxos ( com seus negros cabelos) , e que por decádas eles lutam entre si e por uma breve trégua mantém a paz. Esse é o mundo da mestiça vampira assassina Sabina Kane,que sob ordem da sociedade vampírica, mais conhecidas como Dominae,( que é governada por sua avó, nada simpática – com uma avó daquela nem precisa de inimigos) mata os seus “inimigos”.

Sabina é uma excelente lutadora, cínica, mal humorada e letal, mexer com ela pode custar sua vida. Uma coisa interessante sobre essa mitologia é a forma com que os vampiros surgiram e a forma que estes podem morrer. A kriptonita destes é sempre algo feito de maçã ( lembra a fruta proibida?). Você nem imagina as coisas que ela usa para matar os seus semelhantes.

Por ser mestiça ( filha de uma vampira e um bruxo, por isso seu cabelo vermelho tem mechas pretas- Olha a capa!) Sabina é considerada a pária para a sociedade vampirica. Logo nos primeiros capítulos vemos a nossa “adoravél” protagonista enterrando um corpo e matando alguém que ela tinha certa amizade e conhecemos o melhor personagem do livro, o demônio Giguhl, as melhores cenas engraçadas contém esse personagem, você irá amá-lo e rir muito com a interação Sabina-Giguhl.

Três cenas em particulares vão lhe dar overdoses de risos, só não especificarei para que a graça não se perca.

Outro personagem que irá te tirar o folêgo é o misterioso mago Adam, que não sabemos até se é amigo ou inimigo assim como o demônio citado anteriormente.

Você irá se sentir irresistivelmente atraíada pelo Cloves, um vampiro-demônio e ficar incrédula com as barbaridades da Vinca uma fada meio que desmiolada. Sem falar em uma bendita coruja de uma suposta rainha do mal….

Uma coisa interessante de saber é a origem do nome do livro “Red-Headed Stepchild”, na época fiquei curiosa e pesquisei um pouco e descobri uma lenda sobre Read Headed Step Children, algo como Entiada/Criança de cabelos vermelhos, é que na cultura européia os ruivos são considerados filhos bastardos de fadas/espíritos e afins. Lembra que os Weasley são ruivos e que a J.K. Rowling diz:

“Também existem muitas superstições associadas com pessoas ruivas e muitos afirmam que elas são de algum modo azaradas (Judas Iscariotes era supostamente ruivo).”

Por isso o nome do primeiro livro, junta a lenda de de Lilith e Caim, quem não sabe a Lilith supostamente seria a primeira mulher de Adão que foi banida do paraíso ( alguém reparou no nome de um dos personagens😄 ), além da má sorte dos ruivos e ainda mais ela sendo mestiça…vocês já viram a confusão.

Sua última missão desconfortavelmente complexa, ameaça a frágil paz entre as raças dos vampiros e dos magos. Conforme Sabina luta para descobrir de que lado ela está, ela descobre uma complicada trama política, alguns fatos horríveis sobre sua família, e inesperados novos talentos. Qualquer uma dessas coisas poderia ser uma preocupante mudança de vida, mas em conjunto elas podem ser fatais.

Não vou falar muito do livro para não estragar a surpresa, mas digo que muitas coisas acontecerrão, segredos serão revelados e a nossa “pequena” Sabina se encontrará em uma encruzilhada entre o que ela é e o que ela deveria ser, mas aviso que muitas coisas não serão respondidas e mais perguntas surgem. O livro tem continuação, mas isso será tema de outro post.

Esperam que tenham gostado dessa dica,  o livro ainda não foi publicado no Brasil, quem sabe uma editora se interessa

4 Comentários leave one →
  1. 29/08/2010 18:13

    Ahh, fiquei bem interessada! Como estou atolada de livros pra ler, vou esperar que alguma editora se interesse em publicar esse aqui no Brasil; e vou ler, com certeza! Adoro vampiros que se originaram de Caim e Lilith. E essa história parece ser bem original.
    Ah, adorei o sangue de fundo *-*

  2. mittyrodrigues permalink
    29/08/2010 19:41

    Ei, já tem ele traduzido?? Obrigada, Michele

  3. Janaina Marin Gomes permalink
    20/09/2010 21:14

    Oi pessoal!!!!Acabei de ler esse livro, baixei.Ameiii!!!!!Estou louca pra ler os outros(são mais três né? Pelo menos foi o que encontrei na internet.Por favor poderiam me dizer onde encontro pra baixar?Beijos bem com gosto de sangue para todos!!!v-v

  4. Sucker For Vampires permalink
    01/06/2011 18:19

    Eu estou lendo esse livro nesse exato momento! Quando eu acabar eu volto pra ler a review, mas por enquanto estou curtindo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: