Skip to content

Violência no Rio de Janeiro assusta equipe de ‘Crepúsculo: Amanhecer’

26/08/2010

Tão triste. A violência no Rio de Janeiro, além de tomar os tablóides pelo mundo à fora, está atrapalhando a cidade a conquistar turistas e produções cinematográficas.

A Riofilme declarou à AFP que estava em negociações com companhia norte-americana Summit Entertainment para que algumas cenas de ‘A Saga Crepúsculo: Amanhecer‘ fossem rodadas no Rio, conforme o livro em que o filme se baseia.

Mas após o tiroteio no último fim de semana entre policiais e bandidos, em um hotel internacional de São Conrado, as negociações se complicaram. Equipe e elenco se assustaram com a ideia de filmar por aqui, e outro país pode servir como pano de fundo para representar o nosso.

A gravação do filme no Rio de Janeiro geraria em torno de US$ 1 milhão injetados na economia da cidade.

Vale lembrar que ‘Velozes e Furisos 5‘ escolheu filmar em Porto Rico sequências que se passarão no Brasil.

Bill Condon será o diretor. Ele tem no currículo filmes de prestígio como ‘Kinsey – Vamos Falar de Sexo‘ e ‘Dreamgirls – Em Busca de Um Sonho‘.

Catherine Hardwicke (‘Aos Treze’) dirigiu ‘Crepúsculo‘, Chris Weitz (‘A Bússola de Ouro) comandou ‘Lua Nova‘ e David Slade (’30 Dias de Noite’) tomou conta de ‘Eclipse‘.

Em Amanhecer‘, Edward e Bella finalmente se casam. Mas ainda como humana, Bella engravida. Uma gravidez que colocará sua vida em perigo, despertara a irá dos lobisomens e fará os Volturis sentenciar todos os Cullens à morte.

Fonte:http://www.cinepop.com.br

Adendo da Guardiã: Infelizmente a violência é algo que não se restringe apenas as grandes metrópoles…Porto Alegre também já não há mais lugares seguros…a vida está cada vez valendo menos…e os bandidos praticamente debocham da cara da polícia enquanto continuam aterrorizando os cidadãos. Uma vergonha ver diáriamente o quanto nossa polícia continua apática perante este cenário e os políticos com seus discuros idiotas em muitos casos são até coniventes com esta barbarie.

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. 26/08/2010 14:38

    Wow. Que chato.
    Estranhamente, eu não esperava por essa, apesar de sempre ter tido a consciência de que o Rio era famosamente perigoso.
    Concordo com você, Guardiã. O ruim é ver que os estrangeiros não estão completamente errados; talveeeez exagerem um pouco, por preconceito, mas o Brasil é realmente um lugar perigoso. Não só no Rio; moro em Sampa e posso garantir a porcaria que está aqui, pelo menos aonde eu moro.
    Bem, mas não foi confirmado nada ainda, não? Ainda tem um chance de gravarem aqui, né? ;-;

    • Guardiã da Meia Noite permalink
      26/08/2010 15:05

      Ainda não tem nada confirmado não…mas realmente estou achando cada vez mais difícil que as cenas sejam rodadas aqui mesmo…e também depois do comentário do Stalone após filmar no Brasil…realmente me pergunto até que ponto também seria bom se eles realmente vierem…

      Temos muitos problemas sim…mas infelizmente a visão que os estrangeiros tem de nós é muito mais distorcida do que a ralidade.

  2. 26/08/2010 14:56

    Eu acho simplesmente RIDÍCULO isso! Obviamente há muiita violência sim; mas isso eh totalmente exagerado né, fala sério! Eles falam como se no Rio estivesse no meio de fogo cruzado, onde só o fato de pisartem no aeroporto, será o suficiente para levarem centenas de balas perdidas, isso soa patético.

    Pra mim, a Summit não faz nenhuma questão de gravar aqui, apenas por questão orçamentária. Isso pq é o estudio mais FDP e muquiranas que existe; gravam no Canadá porque as locações são muito mais baratas, investem pouquissimos e mesmo faturando mais de $700 milhões de dólares com um filme, não tem coragem de investir sequer 1 décimo desse valor na sequencia! Só de pensar que filmes como Harry Potter, Senhor dos Anéis, Piratas do caribe não custaram menos de $200 milhões; aí vem perguntar pq esses filmes disputam Oscar (mesmo que em categorias técnicas) e Twilight é detonado pela crítica.

  3. Isadora Fernandes permalink
    28/08/2010 13:53

    Apesar de ter começado no “mundo noturno” lendo a saga Twilight, com o tempo ela foi deixando de ser minha favorita, portanto, posso começar a falar sem nenhum dó no coração.

    A melhor parte de filmarem “Amanhecer” aqui no Rio seria mesmo o dinheiro “injetado na nossa economia” <- fingirei que acredito. Porque seria realmente muito enjoado assistir à mil garotinhas com seus hormônios loucos querendo atrapalhar o trânsito já caótico da cidade. Mas o grande motivo que me fez parar e escrever essa reply foi: Assustados com a violência do Rio de Janeiro?

    Creio que os americanos devem ter um grande medo de ir à faculdade, sendo assim. No mínimo uma vez por mês há notícias de mortes em Universidades americanas causadas por pequenos psicopatas. Não é por isso que os amáveis deixam de estudar, da mesma forma que os londrinos ainda vão ao metrô e as pessoas ainda circulam pelas ruas de Nova York (apesar de serem muitíssimo violentas)… isso mesmo lembrando aquele suspeito atentado terrorista de 11 de setembro.

    O Rio de Janeiro e todos os estados do Brasil têm um problema: o próprio brasileiro. Para nós é muito fácil acreditar em qualquer crítica vinda do norte, e dizer que nosso país é mesmo mal-organizado, uma merda, muito violento, etc.
    Sinceramente? Não estou nem aí. Uma pena para nossa economia. Uma pena para as menininhas que não verão o elenco. Uma pena para o elenco que não conhecerá o Rio de Janeiro.

    Sem mais. Temos visitas mundiais, e a propósito: que fique claro ao pessoal da Summit que somos mesmo uma cidade muito violenta: Que não venham a copa, as olimpíadas… Deus sabe se serão bem-vindos? (o pior é que serão).

    Não sei mais como me expressar toda vez que falam de nosso país. Temos uma economia emergente, uma violência em índices altos, mas ninguém até agora comparou com a violência das grandes cidades? E quanto a Madrid? Quanto a Nova York?

    Trata-se tudo da mesma coisa. A declaração da Summit nada mais foi que um pretexto para utilizarem qualquer locação mais barata, como dito acima. Sinto muito. Sinto muito mesmo, porque os livros são quase que completamente diferentes dos filmes, os quais só assisto para ver Taylor Lautner sem camisa (ocorre em 90% do filme?).

  4. Karina Teixeira permalink
    10/12/2010 14:43

    Acho uma pena eles não virem por causa desses bandidinhos de merda! Por mim juntava esses bandidinhos que fica trocando tiro por ai e matava tudo numa bomba só. Por causa desses bosta, agora nem teremos chance de velos! Eu que sou de MG, queria até fazer uma excursão para o Rio de Janeiro para poder conhecê-los e tudo mais, agora nem rola, ai que ódio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: