Skip to content

O Segredo de Rosalie – Capítulo 2 (Rosalie Hale)

16/08/2010

Capítulo 2 – Rosalie Lilian Hale

Alice, como sempre, avisou ao restante sobre minha decisão. Carlisle viera ao meu encontro com pensamento dividido e pela primeira vez eu me levantei muito decidida.

Emmet ficou atrás de mim, mas eu podia sentir que mantinha um olhar de quem me apoiaria, caso todos resolvessem me aniquilar.

Tomei a atitude de falar, eu já convivia com eles tempo suficiente para saber que todos juntos, significava alguma decisão embasada nos super poderes do futuro.

Carlisle, nem você e nem Edward farão nada com Bella. E eu acho que se o conheço o suficiente, não é exatamente isso que você deseja, de verdade.

– Rosalie, não é prudente deixarmos Bella nesse estado. Não sabemos exatamente o que ela espera. – Carlisle falava de uma forma pausada. Parecia carecer de alguma informação que quebrasse meu argumento e minha decisão.

– Bella escolheu o destino dela até aqui e ela sabia de todas as conseqüências, boas e ruins. O que ela carrega pode não ser nada para você, mas para ela é o resultado de uma vida que ela entregou a Edward e seria muito injusto, que vocês interferissem nisso.

– Você não entende… – Carlisle buscava uma verdade dentro de si que contraía seus próprios pensamentos.

Esme se envolveu, segurando o ombro de Carlisle e passando a frente reagiu.

– Carlisle, deixe-me a sós com Rosalie.

Era nítida a frustração de Jasper que, a todo momento, tentava manipular minhas emoções.

Emmet saiu, com um sorriso de canto de boca e uma piscada. Eu me sentia bem feliz por ele ser ele, indepentende da situação.

Carlisle beijou o rosto de Esme mesmo que ela não devolvesse o beijo e continuasse com os olhos em minha direção.

Ambas sabíamos que a ausência deles era apenas uma questão de respeito. Nossa sensibilidade auditiva, se fosse direcionada, faria com que todos participassem da conversa, ainda que não estivessem no mesmo ambiente.

Mas ali estávamos, Esme e Eu.

Esme sabia quem eu era. Ela sentia o que eu sentia e seu olhar despejava sobre mim uma certeza de que compartilhava do mesmo desejo.

– Rose, faz anos que convivemos juntas e não preciso repetir o quanto tenho por todos vocês um sentimento maternal. Apesar de sermos todos com iguais necessidades e instintos de sobrevivência, sempre procurei agir de alguma forma superior e que pudesse dar uma certeza de que eu estaria aqui por vocês.

– Eu sei que não sou a pessoa mais simpática do mundo e que algumas vezes custo a entender a maneira como você e Alice, sobretudo, se sentem realizada. Mas agora não seria o melhor momento para falarmos sobre o que você e Carlisle são para mim. Eu sei de tudo isso.

Esme tinha um jeito interessante de agir. Talvez, de todos nós, ela é quem mantinha os maiores traquejos humanos, tais como mexer nos cabelos, acariciar o rosto como quem está pensando no que falar. Ela tinha um jeito de baixar a cabeça e levantar sorrindo que, para quem não sabia de sua imortalidade, acharia uma perfeita encenação para ironia.

– Eu acho que você não entendeu nada, Rosalie. E seria muito conveniente que você viesse ao meu quarto, agora.

Segui Esme até seu quarto. Digamos que nossos quartos eram respeitados por todos. Dificilmente um de nós entrávamos no quarto uns dos outros sem algum motivo muito especial.
Na verdade, para quem não precisa de quase nenhum compartimento de uma casa, o quarto era o local onde se podia manter a sensação de humanidade. Naquela casa quase todos viviam em casal e as necessidades de um casal de vampiros não se diferencia muito dos humanos.

A decoração que Esme escolhera para ela e Carlisle mudava a todo momento. Esme e Alice dividiam uma necessidade constante de renovar. Eu me lembro que a ultima vez que entrei naquele cômodo os tons eram neutros e, agora, as tonalidades mesclavam entre o vermelho e o branco.

Ela tinha fotos de todos nós. A ultima foto colocada era do casamento de Edward e Bella.

Enquanto eu estava entretida na decoração Esme me entregou uma caixa e pediu que eu mesma abrisse, sem nada mais a dizer.

A caixa era antiga, uma espécie de madeira que não se encontrava em Forks. Ela só não estava empoeirada porque Esme, com todo seu capricho, não permitiria isso.

Quando eu abri a caixa, me deparei com a vida de Rosalie Lilian Hale. Era assim que eu me chamava antes de ser transformada em Rosalie Cullen.

Eu sentei não porque tivesse necessidade, mas eu queria mexer com cuidado no que via diante de mim. Esme tinha minha certidão de nascimento ou o que era o documento na época quando eu deixei de ser humana. Eu nasci em 1915, em Rochester, Nova York.

Aos poucos descobri que Esme tinha guardado algumas revistas que eu usara na época para confeccionar o meu vestido. Na caixa tinha foto de Vera, minha amiga.

Segurei a foto de Vera em minhas mãos, fechei os olhos e voltei no tempo. “Ah, Vera! Como eu queria ter escolhido uma vida humilde como a dela e me arrependia amargamente pelos meus devaneios humanos.

Tinha uma foto minha com minha família. Meus pais.

Tinha recorte do jornal falando sobre a morte de Royce e a demissão do meu pai após a morte dele e meu desaparecimento sem explicação.

Alguns detalhes de quem eu tinha sido estavam ali e eu nunca soubera daquilo.

Peguei uma reportagem da época e olhei para Esme.

– O quê significa isso? – com todo cuidado forcei-me a lembrar que tinha um papel em minhas mãos para que minha força não fosse destruidora.

– Essa é você Rosalie. Carlisle e eu cuidamos para que nada fosse esquecido. Acho que você nunca soube disso porque nunca se permitiu que eu pudesse contar.
Nós não mudamos sua essência, Rose. Carlisle pode ter escolhido te dar uma outra vida ou tirar a sua, como queira. Mas ele nunca a transformou em outra pessoa.

– Esme, porque você escolheu me mostrar isso agora? – Minha cabeça estava confusa, eu queria ver mais sobre mim, queria saber como eles conseguira, apesar que isso não era difícil para nós, eu queria reviver algumas coisas minhas. Tantos anos se passaram.

– Eu te trouxe aqui, Rosalie, para que você entenda que se sua escolha é lutar por Bella e pelo bebê que ela carrega, não se sinta culpada de ir contra os Cullen ou contra o receio de Carlisle. Bella encontrou a pessoa certa para protegê-la, você é forte, Rosalie. Era isso que você fez ao salvar Emmet e será esse mesmo sentimento que te fará proteger a Bella.
Agora eu quero que você leve essa caixa e veja com calma, relembre os seus planos antes da sua mudança, eles podem ter outro significado daqui por diante.

– O-Obri-gada Esme. – Eu queria abraçá-la, queria dizer que eu a tinha como uma mãe e que todos esses anos eu sempre carreguei essa certeza comigo. Eu apenas consegui abraçá-la e saí.

Antes que eu fechasse a porta Esme me disse, sem olhar em minha direção:

– Todos nós queremos isso, Rosalie. É a chance de termos mais que a eternidade.

Não respondi, mas eu sabia que não era só a mim que Bella teria. Esme desejava viver aquele momento, seria muito mais para todos nós.
Saí com foto de Vera, seu marido e seu filho. Queria que Emmet visse e soubesse como o olhar dele me fazia lembrar aquela criança que eu nunca esqueci porque tanto desejei.

Escrito por Camila – Escritora

9 Comentários leave one →
  1. bialimak permalink
    17/08/2010 08:54

    Ai Camilaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
    Vc quer me ver chorar assim logo na terça de manhã???
    Nem preciso dizer que tá ótima né??? Super parabéns, vc tem muuuuuuito talento!!!

    Bjusss

  2. 17/08/2010 11:00

    Biaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, obrigada!!!
    Prepare-se porque estou bolando uma super virada para Rosalie. Ela vai ser digna de ser lembrada.. risos
    Beijocas!!!

  3. 17/08/2010 15:46

    Enfiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim alguem que faz jus a Rose Hale e dá lhe o credito que ela merece!!!! \o/’\o/

    Tou adoraaandoo Escritora!!!! *_* .. Queria que ela ficasse bem bitch, haha! btw.. ansiosoo pro proximo capitulo!! *.*

  4. Ana Carol permalink
    17/08/2010 17:20

    Pocha to com lágrimas nos olhos…
    ” -Eu te trouxe aqui, Rosalie, para que você entenda que se sua escolha é lutar por Bella e pelo bebê que ela carrega, não se sinta culpada de ir contra os Cullen ou contra o receio de Carlisle. Bella encontrou a pessoa certa para protegê-la, você é forte, Rosalie. Era isso que você fez ao salvar Emmet e será esse mesmo sentimento que te fará proteger a Bella.
    Agora eu quero que você leve essa caixa e veja com calma, relembre os seus planos antes da sua mudança, eles podem ter outro significado daqui por diante.

    – O-Obri-gada Esme. – Eu queria abraçá-la, queria dizer que eu a tinha como uma mãe e que todos esses anos eu sempre carreguei essa certeza comigo. Eu apenas consegui abraçá-la e saí.”

    AIMEUDEUS foi AÍ
    *—*
    PERFEITO….Mas “traquejos humanos” n seria fraquejos “humanos”??

  5. 17/08/2010 18:31

    Gentem,
    Verdadeiramente, obrigada.
    OHhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, Damien, a Rose Hale ficará bemmmmmmmmmm bitch. Na verdade, espere um pouco mais e você verá.

    Ana Carol, quanto a palavra “TRAQUEJO” ela vem da palavra TRAQUEJAR que, no caso do texto, quer dizer que a Esme era a que mantinha maiores características humanas..

    Veja o significado:

    1. traquejar
    Verbo da 1ª conjugação, no infinitivo.
    Habilidade, perícia, prática, experiência.

  6. Dri# permalink
    19/08/2010 20:00

    Mais !!!

  7. 29/08/2010 13:37

    Gente eu amei!!
    Tá linda, perfeita!
    Eu chorei, to até com uma caixa de lenços de papel do lado. E eu parecia uma pamonha aqui!
    Tá muito linda!!
    Estou doida para ver os próximos capítulos!!
    Escritora eu sou sua fã!!!

  8. 01/09/2010 11:53

    cade os outros cap vc nao vai postar mais nao ??

  9. 11/06/2011 12:59

    camilinha vc é uma escritora muito talento.bjs drika eu amo rosalie de crepusculo eu gosto de mais que gosto de bella ela é tão… sofrida tomara que calisle deixe ela adotar uma criança>

Deixe um comentário

