Skip to content

FORA DE FANGLAND: Calafrio

11/08/2010

Eles são ferozes, eles são vorazes, eles te arrastam para a floresta (Sam, arrasta eu!!!). Você vai se apaixonar por eles… Com Vocês… “Os Lobos de Mercy Falls”

Hello (novamente) Girls (and Boys)!!!

Esta que vos fala (como a maioria já entendeu… huashuashuas), é completamente viciada em livros.

– Isso é perfeitamente normal – você poderia dizer – e até saudável!

Mas o fato é que não é só isso, a pessoa é realmente (desesperadamente) viciada em livros. Tanto que lê “trossentos e um” livros ao mesmo tempo… E antes que me perguntem… Não, eu não confundo tudo!!! Huashuashuas.

Aí, como eu disse em um post, estava na Saraiva Store e me deparei com uma capa legal na sessão “SOBRENATURAL” e peguei, meio de bobeira, enquanto meu “Moka Coffe” ficava pronto no Starbucks (totalmente “Zoey” Huashuashuas – Isso pq vc ainda não conheceu a Georgie). Já de cara, o texto me prendeu (novidade!)… E acabei ficando lá por mais de 2 horas com ele nas mãos (só não comprei porque senão arrumava briga em casa!!! Huashuashuas). Cheguei em casa, joguei no google e descobri uma promoçãozassa no submarino (R$19,90), mas o pior de tudo é que eu nem me liguei que já tinha visto a história antes… E nem tinha me interessado por ela (não gosto da capa americana! – o que é uma novidade!!!). Foi quando me lembrei que quando fiquei sabendo do lançamento de Shiver (título original em inglês) nos Estados Unidos não me animei muito não. A sinopse falava sobre um garoto que se transformava em lobo e uma garota que se apaixonava por esse lobo. E sinceramente? Graças ao mau uso da história do Jacob com a Bella, e do Lucian com a Sonja, eu cultivei um nojinho por lobos (nada contra eles de fato, mas contra as histórias melosas e sem graças que envolvem lobos – eu amo vampiros e não tem jeito!).

Então, como diria minha colega Paris Hilton, eu bzzz pra Shiver.

Mas aí, me deparei com Calafrio e tudo mudou. Comprei o livro pelo submarino e esperei ansiosamente que ele chegasse. Aí ele chegou, e eu li… Em um dia. E queria mais (isso sempre acontece comigo!).

Calafrio mudou meu conceito sobre os lobos, agora eu adoro os lobos. Eu quero um lobo! (Papai-noel, traz um lobo pra mim???)

Venho enrolando há quase 1 mês pra escrever essa resenha porque não tenho a menor idéia de como expressar meus sentimentos em relação a esse livro. Não que seja difícil escrever… É que me dá um aperto pensar que acabou (Buááááááááá). Mas vamos lá!

Nossa heroína da vez é Grace, uma garota independente apesar dos seus dezessete anos. Seis anos atrás ela foi atacada por um bando de lobos na floresta (e essa narrativa é simplesmente MARAAAAAA de qualquer um dos pontos de vista!) perto de sua casa. Mas Grace sobreviveu, porque outro lobo (um lindo e gentil lobo de olhos amarelos) – a salvou.

Então ela passa os próximos anos, sempre que pode, observando esse lobo de olhos amarelos, seu lobo, como ela o chama (SO CUTE!!!!).

O que Grace não sabe é que ele não é um simples lobo, ele também é humano e tem um nome: Sam. Mas apenas volta para seu corpo humano quando a temperatura aquece, nos dias de frio ele é apenas o lobo de olhos amarelos. E que ele também vem observando Grace desde o dia que a salvou, torcendo para que um dia eles se encontrem quando ele estiver em sua forma humana e ela o reconheça (olha que romântico!!! – eu sei me processem, to ficando melosa!!!).

Por destino, ou coincidência, chega a vez de Grace salvar Sam. E é quando ela o vê pela primeira vez em forma humana (e mesmo assim o reconhece). Ela sabe que aquele é o lobo que a salvou, o lobo que ela vem observando há anos, seu lobo de olhos amarelos. E claro, eles se apaixonam.

Eles aproveitam a forma humana de Sam e vivem como se tivessem todo o tempo do mundo, como se fosse possível um futuro para eles, como se o fim não estivesse próximo. Por algum tempo eles foram mais felizes do que nunca haviam sido, mas o tempo deles juntos estava acabando, por ameaças de caçadores, novos humanos transformados em lobos e da constante ameaça do frio.

Não posso deixar de citar que os lobos neste livro não são nada semelhantes aos lobos que eu já tinha lido, hoje tenho uma nova visão sobre eles. E acredito que quando você ler, irá reconsiderar também (menos a “quase-vamp” essa vai ter sincopes – se é que ainda não leu!!! Huashuashuas – A Pah também! huhu).

Uma das coisas que mais gostei no livro é o fato da trama ser contada pelos dois pontos de vista. Um capítulo é narrado pela Grace, outro por Sam e assim por diante. O que faz você ter noção dos sentimentos e pensamentos de ambos personagens.

Calafrio foi escrito divinamente, a escolha das palavras, a poesia com que a Maggie Stiefvater escreve (e principalmente a “poesia” com que foi traduzido). Sério, não tem como não se apaixonar pela história. O relacionamento de Sam e Grace é verdadeiro, triste, intenso, apaixonante e fará você ter calafrios!

Não vou colocar sinopse não, porque não achei nenhuma legal… Mas vou fazer melhor, vou colocar o texto da parte de trás da capa!

Com vocês… CALAFRIO!!!      

“Eu o vi de novo, depois disso, sempre no frio. Ele ficou na beira da floresta no nosso quintal, seus olhos amarelos firmes em mim enquanto eu enchia o alimentador de pássaros, ou tirava o lixo, mas ele nunca se aproximou. Entre dia e noite, um tempo que durava para sempre no longo inverno de Minnesota, eu podia me balançar no pneu congelado, até sentir seu olhar. Ou, mais tarde, quando eu não cabia mais no balanço, eu ia até o deck e silenciosamente me aproximava dele, a mão estendida, a palma para cima, os olhos baixos. Não era uma ameaça. Eu estava tentando falar sua língua. Mas não importava o quanto eu esperasse, não importava o quão duro eu tentasse alcança-lo, ele sempre desaparecia no mato antes que eu pudesse atravessar a distância entre nós. Eu nunca fiquei com medo dele. Ele era grande o bastante para arrancar o meu balanço, forte o bastante para me derrubar e me arrastar para a floresta. Mas a ferocidade de seu corpo não estava em seus olhos. Eu lembrei de seu olhar, cada tom de amarelo, e eu não pude ter medo. Eu sabia que ele não me machucaria. Eu queria que ele soubesse que eu não o machucaria também. Eu esperei. E esperei. E ele esperava também, embora eu não soubesse o que ele esperava. Eu sentia como se fosse a única tentando. Mas ele estava sempre lá. Me observando observa-lo. Nunca próximo demais, mas nunca longe também. E assim foi, um inquebrável padrão por seis anos: a presença freqüente dos lobos no inverno e sua ausência ainda mais presente no verão. Eu não pensava realmente sobre o perigo que representavam. Eu pensava que eles eram lobos. Apenas isso”.

Ficou com vontade ler??? O primeiro volume já está disponível para compra no Brasil. O segundo volume (“Linger” em inglês, e sem titulo em português), deve sair por aqui no ano que vem. O terceiro, “Forever”, sai em 07/2011 nos EUA.

Este é mais um, que sem dúvida, merece o selinho!!!

E para deixa-los com “água na boca” (e porque eu sou má mesmo… Huashuas), a sinopse de “Linger”:

Em Calafrio (Shiver), Grace e Sam encontraram-se. Agora, em Linger, eles devem lutar para permanecerem juntos. Para Grace, isso significa desafiar seus pais e manter um segredo muito perigoso sobre o seu próprio bem-estar. Para Sam, trata-se de lidar com seu passado como lobo… e descobrir uma forma de sobreviver no futuro. Adicione na mistura um novo lobo chamado Cole, cujo passado tem o potencial de destruir toda a alcatéia. E Isabel, que já perdeu seu irmão para os lobos… e não consegue evitar de se sentir atraída por Cole.

Agora o melhor de tudo:

Segundo o site “sobrelivros”, a série vai para as telonas!!! o/ o/ o/ (/me não agüenta e faz a dancinha)

“Boa notícia para os fãs da série “The Wolves of Mercy Falls”, diz o site. O romance sobrenatural Shiver escrito pela norte-americana Maggie Stiefvater, terá uma adaptação cinematográfica pela Unique Features.

Mal posso esperar para ver o Sam no cinema!!! (Eu já disse que amo lobos?)

Adendo da Debs: Eu sou abusada e ADORO me meter nos posts alheios! as frases em vermelho são minhas! E ah! eu bem gostei dessa resenha…/me corre comprar o livro!!


7 Comentários leave one →
  1. Pah permalink*
    11/08/2010 15:40

    Obrigado por me matar as 15:38 de hoje.

    Fui ali morrer e já volto!
    >.<

    Eu QUERO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E eu já dizia e digo novamente: QUEM DESDENHA QUER COMPRAR.
    IN YOUR FACE BIA!
    hahahaahhaahahahahahah

    Lobos dominam. obg.

    s2

  2. Jackeline permalink
    11/08/2010 18:38

    Tá, tá, tá… sou fã dos vamps, mas essa estória aííííí, me deixou com água na boa, e Bia, vc tá muito malvada, viu? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    EU QUEROOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

    Debs, quando sai o resultado do Wrath e Rhage? Lamento não ter participado, mas tô louca pra saber quem vai ganhar!!!

    Bjos e Paz!

  3. Pah permalink*
    12/08/2010 01:26

    Só pra constar a promoção da Submarino acabou.
    ¬¬’

    Pq não comprou 2 bia? porquee?!!!!!!!!!!!!
    buááá

  4. Bia Kishi permalink
    12/08/2010 09:05

    KKKKKKKKKKKKK!!! Pois é Pah, eu descobri isso!!! Minha amiga tentou comprar e não conseguiu…

    Mas olha, mesmo mais caro, vale muito á pena… O LIVRO É ÓTIMO!!! E vc tem razão “IN MY FACE!!!” KKKKKKKKK Eu vivia dizendo que lobisomen era sem graça, viu só??? A “praga Jacob” pegou em mim!!!

    Jackeeeeeeeeeee
    Lê sim que é MARA!!!

  5. vanessa permalink
    14/08/2010 01:45

    pois é Bia no começo eu tambem não dei muita importancia para esse livro por ser sobre lobos e como não gosto nem um pouco do jacab julguei sem ler
    baixei e não li , ai eu estava meio sem o que fazer então comecei a ler , e a historia me prendeu por ser contada pelos dois me apaixonei pelo Sam, chorei no final efiquei totalmente obcecada querendo a continuação
    graças a deus a comunidade ja esta traduzindo linger
    e logo vou poder comprar o meu calafrio sem promoção mais vai valer a pena pois esse livro é perfeito

Trackbacks

  1. Tweets that mention FORA DE FANGLAND: Calafrio « Queria ser Vampira -- Topsy.com
  2. Espera « Queria ser Vampira

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: