Skip to content

Mais um selinho Eterno…

19/07/2010
tags:

É, sempre sou eu quem responde esses selinhos…espero que nao se importem com isso! uheueheueehuehu

Pelo menos eu respondo ne?! não ignoro ninguem!! ^^

Bom, esse foi enviado pela Andreia do Sentimento nos livros e pela Scheiloca nossa Guardiã da Meia noite!

Here we gooo

Regras:

1) Responder as perguntas.

2) Escolher no mínimo 3 blog’s para participar da brincadeira.

3) Dizer que a brincadeira começou com o blog Eternos Romances

1 – Um romance que considera ETERNO.

Bom, tem muitos. E nesse momento eu esqueço dos romances fantasticos [tá, eu sei que o blog é disso], e só consigo me lembrar do livro e da Autora que me fizeram descobrir que SOU APAIXONADA POR ROMANCES.

Meu romance eterno é PERSUASÃO da Jane Austen

2 – Por que o considera ETERNO?

Po, alem de ter sido a minha ‘revelação’, Eu amo a Anne e o fato dela ser uma mulher forte e decidida vivendo na epoca em que vivia, amo o Frederik e toda a dor que ele sentiu e AMO o modo com o livro termina, nos provocando a compreensão de que é inútil fugir ao sentimento que os avassala e de que os outros são apenas isso: Outros. O tempo é dos que se amam e o amor vence sempre. Jane Austen rules!!

3 – Uma cena ETERNA do livro?

Ele pediu desculpa, mas tinha-se esquecido das luvas, e atravessou imediatamente a sala até à escrivaninha e, colocando-se de costas para a Sra. Musgrove, tirou uma carta de debaixo do papel espalhado, colocou-a em frente de Anne, fitando-a por um momento com um olhar brilhante de súplica, pegou rapidamente nas luvas e voltou a sair da sala, quase antes de a Sra. Musgrove ter reparado que ele ali estava, tudo se passou num instante.

A agitação que apenas um instante provocou em Anne foi quase inexprimível. A carta, endereçada, numa letra quase ilegível, a “Menina A. E.” era obviamente a que ele dobrara com tanta pressa. Enquanto estava, supostamente, a escrever ao comandante Benwick, ele escrevera-lhe também a ela. Tudo o que o mundo podia fazer por ela, dependia do conteúdo daquela carta! Tudo era possível, e era preferível desafiar tudo a continuar na expectativa.

A Sra. Musgrove tinha algumas coisas a preparar na sua mesa; ela devia confiar na sua proteção e, deixando-se cair na cadeira que ele ocupara, sucedeu-lhe no mesmo lugar onde se debruçara a escrever, e os seus olhos devoraram as seguintes palavras:

“Já não consigo escutar em silêncio. Tenho de lhe falar pelos meios ao meu alcance. Anne transpassa-me a alma. Sinto-me entre a agonia e a esperança. Não me diga que é demasiado tarde, que sentimentos tão preciosos morreram para sempre.

Declaro-me novamente a si com um coração que é ainda mais seu do que quando o despedaçou há oito anos e meio.

Não diga que o homem esquece mais depressa que a mulher, que o amor dele morre mais cedo. Eu não amei ninguém, se não a ti. Posso ter sido injusto, posso ter sido fraco e rancoroso, mas nunca inconstante. Vim a Bath unicamente por sua causa. Os meus pensamentos e planos são todos para si.

Não reparou nisso? Não percebeu dos meus desejos? Se eu tivesse conseguido ler os seus sentimentos, como creio que deve ter decifrado os meus, não teria esperado estes dez dias. Mal consigo escrever. A todo o momento estou a ouvir uma coisa que me emociona. Anne baixa a voz, mas eu consigo ouvir os tons dessa voz, mesmo quando os outros não conseguem.

Criatura demasiada boa, demasiada pura! Faz-nos, de fato, justiça, ao acreditar que os homens são capazes de um verdadeiro afeto e uma verdadeira constância. Creia que esta é fervorosa e firme no F. W. Tenho de ir, inseguro quanto ao meu futuro; mas voltarei, ou seguirei o seu grupo, logo que possível. Uma palavra, um olhar será o suficiente para decidir se irei à casa do seu pai esta noite, ou nunca.”

Tem como não AMAR ESSE LIVRO?! *.*

4 – Sinopse do livro

O enredo gira em torno dos amores de Anne Elliot que se apaixona pelo pobre, porém ambicioso jovem oficial da marinha, capitão Frederick Wentworth. A família de Anne não concorda com essa relação e a persuade a romper o relacionamento amoroso. Anos após, Anne reencontra Frederick, agora cortejando sua amiga e vizinha, Louise Musgrove. PERSUASÃO é amplamente apreciado como uma simpática história de amor, de trama simples e bem elaborada, e exemplifica o estilo de narrativa irônica de Jane Austen, sendo original por diversos motivos, entre eles, pelo fato de ser uma das poucas histórias da escritora que não apresenta a heroína em plena juventude. O romance também é um apanágio ao homem de iniciativa, através do personagem do capitão Frederick Wentworth que parte de uma origem humilde e que alcança influência e status pela força de seus méritos e não através de herança.

5 – Tem ebooK?

Aqui

E eu quero saber o Livro Eterno de…

Bia

Gabyee_

não tem mais…. “/

P.S.: Preciso arrumar um lugar pra colocar os meus selinhos *.*

:C

5 Comentários leave one →
  1. biakishi permalink
    19/07/2010 14:34

    DEBS AMEI!!!

    Assim que chegar em casa eu respondo!!!! (embora ninguém vá se espantar com as minhas respostas… Kkkkkkkk)

    Bjusss

  2. 19/07/2010 19:28

    Ainda não li Persuasão, mas tá na lista… que diga-se de passagem não para de crescer…não sei mas o que fazer..rsrsrsrs…. isso que dá querer ler tudo o que se vê por aí…
    Bjos!!!

    • Guardiã da Meia Noite permalink
      19/07/2010 19:36

      Eu tb não li…e já tá na minha lista quilomêtrica…na verdade já estou até meio perdida no meio de tanta coisa…hahahahahhaha

  3. Bia Kishi permalink
    20/07/2010 09:43

    Idem viu meninas… Eu até ganhei uma coleção da Jane Austen do meu marido, mas nem deu pra começar ainda… Ô LISTA INTERMINÁVEL ESTAS NOSSAS, HEIN???? AMOOOOOOO ISSO… KKKKKKKK

    Debs, tá devidamente respondido o selinho, lá no meu blog (embora meu romance preferido, certamente não vá causar espanto em ninguém)

Deixe um comentário

