Skip to content

Demorou, mas eu li Spirit Bound

17/06/2010

***SPOILER ALERT***

Se vc ainda não leu Spirit Bound sugiro que pule para o próximo post.

E tenho que confessar e que esperava mais. Não vi as outras reviews nem os comentários, me desculpem se estiver sendo repetitiva. Tem tempo que não apareço [acredite, nem vi a season premiere de True Blood ainda #fail] por aqui até mesmo em função desta leitura.

Demorei consideravelmente para ler todo o livro [6 dias], isso porque o inicio não estava me empolgando. Toda aquela história de tirar o Vitor de prisão estava meio boring aos meus olhos. A coisa pra mim só ficou boa quando o Dimitri apareceu e o pós-Vegas.

Como eu sou uma vamp sonhadora e compreensiva, eu entendo fato do livro ter soado mediano, pelo menos para mim. Vejamos, saímos de um Blood Promisse avassalador, que jogava bombas atômicas a cada página para um livro que vai preceder o final da série, é compreensível que a Richelle tenha deixado as bombas para o Last Sacrifice.

Achei que a Richelle deixou muita coisa em aberto, muitas possibilidades, mas analisando friamente, Spirit Bound foi um bom link entre o ponto alto da série [Dimitri Strigoi e a caçada da Rose] e o final, está prometendo ser bem tenso tb!!

Alguns comentários que acho pertinentes:

Adorei o papo da Rose e a mãe do Adrian. Por mais que eu goste dele e estivesse torcendo para que eles estivessem namorando nesse livro eles não são para ter um happily ever after.

Desculpe Team Adrian, por favor, não me odeie tanto, eu gosto dele de verdade, mas acho que ele precisa de amor próprio. Correr atrás de alguém que, até gosta de vc, mas que claramente ama outro é muito complicado e tem limites. Acho que ele já passou por muito e precisa se valorizar. Move on!!!!

Eu encaro Rose&Adrian como Bella&Jake. Por mais fácil, certa e fofa que essa relação possa ser, eles não nasceram para ficar juntos. Nada é fácil para Rose, não seria diferente no amor. Rose&Dimitri 4EVER!!!

Adoro o Eddie! Toda aquela confiança e amizade dedicada a Rose é muito bonito e nobre. Estou torcendo para que ele esteja entre os personagens de VA que ganharam livros próprios após o final da série.

Gente, e o Abe?! Acho hilário!! Adoro o Zmey também. E já estou prevendo uma loucura dele, bem Rose Style [é de família né?!] para livrá-la de ser condenada pelo assassinato da rainha.

“Anyone but her.” He repeated. “Not after what I did to her. I did a lot of things…horribles things” Dimitri para Lissa (e para Rose em off) página 190.

Nenhuma novidade né gente?! Eu já vinha cantando essa pedra desde o final de BP quando começou a especulação sobre a transformação do Dimka.

Claro, fiquei na maior angustia ao ler isso e o fatídico Love fades. Mine has. MAS Dimitri  sendo nosso guardião todo perfeito e lindo, não conseguiria conviver com tudo que ele fez para ela. Gostei de como as coisas foram colocadas e não acredito nesse papo de que o amor acabou. Dimitri só precisa de tempo e psicólogo para parar com a autopunição e de ter pena dele mesmo, seguir em frente e lutar pelo amor da vida dele.

E acho que a Lissa vai ser de grande ajuda nisso tudo. Ela quer os dois bem e juntos. Tudo é uma questão de tempo.

Um comentário não tanto relevante:

Preciso diminuir o ritmo de leitura de fics!! Hauhau Sério gente. Passei boa parte do livro procurando a bond entre Rose e Adrian até lembrar que isso [se não me engano] rolou na fic de BP da Little Crazy Dhampir postada lá no Sucker for Vampires.

ALOKA!!!!

Bem, é isso gente!! Desculpem o post enooooooorme!!

Por favor não mate, e vamos especular sobre Last Sacrifice!!!

Estou apostando na Jill como meia-irmã da Lissa. E se a Richelle não matar o Adrian [sim, acho isso super possível] que tal Adrian&Sydnei para novo casal?!

Bjs

17 Comentários leave one →
  1. 17/06/2010 12:08

    Oi Sonhadora! Concordo contigo qto a questão Adrian. Eu amo o Adrain de paixão, mas a Rose deve ficar e com o Dimitri mesmo (assim ele fica pra mim rsrsrs….).
    Qto a mãe do Adrian…gostei da conversa e da sinceridade dela sobre a relação deles, mas depois…não sei, eu to que foi ela quem matou a Rainha…
    O pai da Rose é hilário….kkkkkk…..
    Qto ao Dimitri, bom concordo com tudim que vc falou…Ele ama a Rose, no momento ele só não está se aceitando…Se viu como ele estava afim de enfrentar tudo e todos por ela…Que amor maior que esse!!!
    Bjos!!!

    • 17/06/2010 12:26

      Será que foi ela ???
      Teoria interessante!
      Será q ela vendo que a relação da Rose com o Adrian poderia evoluir, tratou de matar a rainha pra incriminar a Rose?
      Faz sentido, até pelo bilhete da Tatiana, é bem a cara do pai do Adrian querer todos os dhampirs lutando. Eles podem estar juntos nessa!Juntos até com o Victor…..

      Gente… interessante…..

      • 17/06/2010 13:27

        amigaaaaaaa vc me entendeu!!!

        O dimitri AMA a rose, só não consegue conviver com todas as lembranças…how noble

        E EU ACHO QUE O EDDIE TEM ALGUMA COISA A VER COM O ASSASSINATO!

        E a teoria Adrian dead ou Adria&Sidney é o que eu acho #fact!!!

        Mas eu quero matar a Lissa…ELA É MTO CHATAAAAAAA. Embora eu ache que ela vá ser a nova rainha….

        • 17/06/2010 13:34

          Como assim o Eddie??
          PQ?
          Me conta essa teoria! Ah… não creio !!!
          Eu gosto tanto dele!!! Pq ele faria isso??
          Meu mundo tá caindo……

        • 17/06/2010 13:48

          ain não sei…lembro que antes do livro sair, tinha a especulação de que o Eddie seria o traidor. No inicio eu pensei que ele poderia estar ajudando o Dimitri com as informações, pq como ele sabia que a Rose tava em Vegas se ninguem alem deles e o Mikail [acho que é isso] sabiam que eles tinha ido!? e dps ele meio que ‘guia’ o povo pro beco la no hotel…mas se fosse isso, o Dimitri falaria dps, e nao teve nada estranho entre eles dps da transformação….entao eu to apostando no envolvimento dele nesse assassinato. Talvez ele não tenha cravado a estaca na Bichtana, mas pode ter pego a estaca dela pra alguem…
          E por mais que a Lissa me irrite, acho que agora ela vai começar a mostrar a que veio…A CRIANÇA TA ACORDANDO! Yeeeeeeeeeey hahahaha
          Ah, também aposto na dupla Tasha&Dimitri pra correr atrás do assassino! [por mais que eu não goste da Tasha]
          Meus 3 momentos mais *.*
          1) Adrian falando que ia viver as custas da Rose…HILÁRIOOOOO
          2) O gurizinho ‘chutando’ o Dimitri e dizendo que ele não parecia um Strigoi cute
          3) Dimitri antes de falar que Love fades… ter meio que admitido que tava olhando pra Rose [Pq ele só saberia que ela não estava prestando atenção na missa se estivesse prestando MTA atenção nela!] Nessa hora eu soltei um MENTIROSOO

          Enfim, achei esse livro bom pq fica claro como a RM ja começa a amarrar as pontas….
          Last Sacrifice vai ser BAPHONICO!

        • 17/06/2010 15:39

          Ai amiga… eu de verdade não quero acreditar que o Eddie é o traidor!
          Pq ele faria isso? Só pq a Rose deu uma meia ferrada na carreira dele. Ah.. não é pra tanto… sei lá!

          Achei a Lissa ótima nesse livro! Ela de fato está acordando pra vida e acho que seria uma ótima rainha. Tomara que seu palpite esteja certo!!
          =)

          Esses 3 momentos foram ótimooooos. E o lance do Love fades não colou!!
          Ele está se afastando JUSTAMENTE pq AMA a Rose e ele de fato acredita que assim é melhor [bobo, burro e cabeça dura d+]

          Só sei que Last Sacrifice já esta acabando comigo!!
          Vai ser BAPHONICO MESMO!!! FATÃO!!!!

  2. 17/06/2010 21:12

    Gurias…Q o Dimka ama a Rose é tão claro como água…mesmo assim não posso deixar de me preocupar com o Adrian.
    Sabemos que a relação deles não tem como ir adiante…mesmo assim me dói ver ele sofrendo.

    E é exatamente por isso que acho que devemos encontrar uma solteira para ocupar este coraçãozinho…acabei de postar no meu blog um reality show (risos…eu sei q viajei…mas achei q ficou mto engraçado pelo menos)…do tipo The Bachelor…para arranjarmos uma companheira para ele. Dêem uma olhada e comentem…me ajudem com sujestões de candidatas para que eu possa começar a escrever o próximo episódio.

    http://guardiadameianoite.blogspot.com

    • 17/06/2010 21:34

      HAHAHAHA Vou correndo olhar!
      E Sheila, quro falar ctg! vou te mandar um e-mail dps! ^^

    • 17/06/2010 21:45

      OMG! Um reality? Põem eu que eu ganho de disparadaaaaaaaa!! hahahaha Ele vai ficar saudoso pelo meu nome, vai ser *lindo*!
      Mas aqui, homens entram tb nesse bachallorette? Pq o Adrian é o novo amor do Wamper! Pelo menos até o Alcides aparecer em True Blood! hahahahahahaha Tô errada, Wan?

  3. 17/06/2010 21:43

    Amigaaa! Hey!❤
    Bom, eu tb ameeei o livro e acabei com um monte de palpites! O principal deles é que eu acho que a irmã da Lissa é a JIll, aquela moroi que tava na escola ainda, que a Rose ajuda ela e a mãe a carregar as coisas pra fora da escola com uma caixa. Lembrou! ^.~
    Então, eu acho.
    E não acho que o Adrian vai morrer. Convicta é doida. E maligna!
    Ah, e eu comparei o triângulo amoroso de SB com o caso Edward-Bella-Jacob também nos meus comentários. xD
    Impossível não lembrar.
    Beijo!

    • 17/06/2010 22:12

      Assim como é impossivel não comparar o Dimka com o Edward afastando a Bela para protegê-la em Lua Nova.
      Fiquei com raiva do Dimka por causa disso…pois a emenda fica sempre pior que o Soneto…não tem como proteger ninguém se afastando, visto que é quando estamos juntos da pessoa amada que temos mais força para enfrentar qquer coisa (romantico isso uhh…sei que sou uma doente romântica…hehehehe).

  4. 17/06/2010 22:59

    GENTE É TÃO BOM CONVERSAR COM VCS!!!!
    ME SINTO COMPREENDIDA!!! OBRIGADA!!! =)
    *_*

    Hehehehe

    Rose amiga,
    Tb to apotando na Jill! Até pensei no Eddie, mas ainda aposto na Jill.
    Esse lance da Richelle matar o Adrian eu espero com todo meu coração que seja viagem nossa,mas acho possível!! Sei lá….. bad feeling entende?!

    Foi realmente inevitável comparara a Ed/Bella/Jake.
    Ainda mais com essa atitude imbecil [porem compreensível] do Dimka em se afastar!
    Apesar de que qdu o Ed foi embora e fiz questão de não compreender, achei babaquise msm!!

    Scheilaaa… adorei a frase super romântica!! =)
    Vou passar la no blog pra ver esse reality!!
    hehehehehe

    Bjuuuuux

  5. gii permalink
    18/06/2010 14:05

    OHH MY GOOOOOOD EU LI SPIRIT BOOUND !!!
    eu acabei de terminar de ler o livro e tpw foi o meeelhor qe eu ja li, muiito triste,
    eu sou uma team DIMITRE, mas vamos ser sinceras o Adrian é tiipo MUITO fofo, e ele é loouco pela Rose, eu e acho e não acho qe eles deveriam ficar juntos, eu to indecisa!
    eu quase morri quando levaram a Rose presa eu nn acrediito nisso, serio eu to quase tendo um ataque cardiaco aqi pra saber o fim logo, eu nn aguento até dezembro meuu eu acho qe vou pirar até lá, porqe eu sou mt curiosa e tals.

    beiijos mordidos APKSAOPSKPASK ^^

  6. Becky permalink
    19/06/2010 14:46

    AINDA NÃO TERMINEI! POR ISSO NEM LI O POST! RSRSRSSRSRSR

    OBS: CONCORDO, AMO O ADRIAN TBM, MAS A ROSE E O DIMITRI SÃO PERFEITOS UM PARA O OUTRO.

  7. 21/06/2010 16:32

    Realmente concordo com vocês, não gostei muito deste último livro, foi muito chato. O Dimitri se transformou em um baby chorão (olha que eu o amo), mas mostrou que ama a Rose (a cena da cafeteria e o julgamento dela).Com o Adrian ela não fica.
    Acho que o Victor é que está atolado até o pescoço na morte da Priscila e da Rainha, mas pode ter um elemento surpresa no meio. E será que a rainha morreu mesmo? Não será algum lance (plano) para pegar alguém????? Pois eu não vi o corpo, vocês viram? (rs).
    Beijos
    Chris

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: