Skip to content

Review de Spirit Bound – Richelle Mead

15/06/2010

MUITOS spoilers abaixo

Ei gente!

Acabei de ler Spirit Bound e a 1ª coisa que vem na minha mente é, “OMG! Como assim essa série não virou filme AINDA???!!! Hollywood precisa de mais OQ??” e a 2ª coisa foiComo assim nós precisamos esperar até dezembro pra saber como isso acaba?! Desumana essa espera…. >.<”.

Então, já dá pra perceber que eu adorei o livro, né? Pois é, nesse 5º livro eu estou completamente convencida que a Richelle Mead é a autora mais foda de vampiros EVER. Claro que eu ainda não li tudo por aí (Anne Rice é minha falta mais grave) mas diante de outras como a Stephanie Meyer, a RM ruleia! xD A qualidade da narrativa, a riqueza de detalhes, teve uma das partes que ela descreveu as emoções no rosto do Dimitri tão bem que eu senti como se ele estivesse no quarto na minha frente. E as cenas de ação também são muito boas! Eu comecei a reparar nisso desde comecei a escrever e isso é um desafio e tanto que a RM faz muito bem.

Enfim, virei uma super fã para todo o sempre: tal qual Dimitri recém-salvo e Lissa! Hahaha! E por falar em Dimitri: fui totalmente arrebatada em como aconteceu tão cedo! Antes de começar a leitura, eu duvidava que recuperá-lo seria possível, mas as coisas deram tão certo pra Rose desde o começo do livro – o teste final super bem sucedido (até eu fiquei com orgulho do sucesso dela, vocês também?); plano de resgate do Victor; depois como o Victor cooperou… Que deu até sacar. E a cena dele voltando foi linda! Ver o Christian sendo bad ass é sempre um prazer, e ter a Lissa fazendo alguma coisa de útil também foi bom.

Mas mesmo assim eu me impressioneu com a rapidez. Eu estava com a impressão que só teríamos o Dimka de volta no 6º livro, mas a Richelle fez isso pouco depois da metade! :O O que me deixou com aquela super cara de paisagem, imaginando W.T.F. ia acontecer agora (– ela sempre faz isso…)!

E tinha muita coisa ainda!… Minha vã ingenuidade mal sabia que Dimka ia voltar atormentado do mundo dos mortos. A Convicta disse que o entende ‘completamente’ na resenha dela… Bom, eu entendo mas não aceito muito não. =3 Até tem sentido ele se sentir angustiado sobre seu tempo de strogoi, mas afastar a Rose não muda NADA. ¬¬’ Muito menos evita os sentimentos, que – qualquer criança de 3 anos – qualquer um percebe que ele AINDA sente. Bom, ao menos o final foi promissor sobre isso.

*Adendo da Convicta: entendo mais NÃO concordo! Ele tem que levar umas porradas [verbais] do Ash pra ver se acorda.

Mas esse livro também teve muita ação Rose x Adrian! Eu sou team Dimitri, mas confesso que tinha até certa curiosidade de como seria: Adrian Ivashkov, o namorado. Ele sem dúvidas superou expectativas e agora estou preocupada com ele… Porque a Rose é do Dimitri, e se ela ficar com qualquer outro que não com ele, eu terei que entrar no livro e bater muito nela! Haha E como isso é um fato, o que será do fofo Adrian? Não tem nem uma 3ª pessoa que ele pudesse se interessar no futuro, pelo menos eu não vejo. A Mia talvez? Tinha alguma coisa dela com o Eddie, lembram? Tem também aquela Jill… Talvez. Só não queria que ele ficasse sozinho, fumando e bebendo adoidado no fim. Ele me cativou…❤

*Adendo da Convicta: minha teoria é que se o Adrian não morrer [pq eu acho que o titulo do livro é sobre ele] ele vai ficar com a Sidney o/ ela ate achou ele gato… 666

Aliás! Por falar nessa Jill, vcs se lembram daquela cena dela com a mãe, em que a Rose as ajuda a carregar caixas pelo campus? Bom, aquilo ficou meio perdido no contexto geral do livro e eu tenho a impressão de que a gente não viu o pai da Jill por uma razão. Meu palpite é que ela é a filha bastarda do Eric Dragomir e, portanto meia irmã da Lissa. *boom* É só uma suspeita minha, que eu pensei só por causa dessa cena perdida, mas se alguém lembrar algo contrário de outro livro, pode dizer porque eu preciso mesmo ler todos de novo, então posso ter me enganado. E se alguém souber algum spoiler sobre isso, comente!😉

*Palpite da Convicta: Pode ser…a Jill meio que ganhou um destaque assim do nada neah?! será?!

Agora o assassino da Rainha eu não tenho nem idéia. Fui pega de surpresa. Por isso e pela reação forte do Dimitri. Wow. O Abe surgindo foi surpresa boa também. Adoro-o de pai zeloso e tê-lo com a mãe da Rose em Last Sacrifice seria fantástico! o/ #pleaseRichelle! Só aquilo que ele disse no fim que não me surpreendeu. Quando a promotora disse que a estaca era da Rose e tinha as digitais dela eu exclamei um “f****” e sabia que não tinha jeito. Esse seria o que ia nos deixar angustiadas até dezembro. Foi engraçado ela se defendendo. Eu dei uma pausa na leitura nessa parte, e imaginei um discurso diferente, mas ela foi Rose Hathaway mais uma vez, e disse a pior coisa possível.

*Palpite da Convicta: Eu não sei pq tenho isso na minha cabeça, maaaaaaaas acho que o Eddie ta envolvido de algum jeito. #prontofalei

Rose não tem noção das coisas mesmo, né… Fala sempre a 1ª coisa que tem na cabeça! :p

O final foi terrivelmente agonizante pra mim, comparável com a aflição do 3º livro, e aquele foi um fim maligno! Não exatamente por causa do julgamento ou da execução porque na pior das hipóteses o Dimitri invade a prisão dando porrada em todo mundo e carrega Rose pra longe nos ombros. (Nós o temos de volta!!! o/o/ Nosso Dimka! Vcs realizaram?? O guardião mais gostoso do universo não é mais strogoi! UEBAAA!) Mas ta claro que a corte dos Moroi é muito mais podre do que parece, e tem alguém querendo muito mal dos Dhampirs… A perspectiva é a pior possível. #OhLord.

Para Last Sacrifice eu espero uma mudança real de vida na condição dos dhampirs… Poxa, eles são muito explorados e usados pelos Morois. Lembro de conversar sobre isso com o @wanderpotter desde o começo da série, sobre como o sistema é injusto com os dhampirs. Pelas personalidades do Dimitri e da Rose não dá pra imaginar que eles poderiam simplesmente largar o emprego no fim dos livros e ir viver suas vidas felizes, simplesmente deixando de ser guardiões– mesmo que a Lissa não fosse um problema, aliás. Eles são pessoas boas demais pra querer um final feliz só pra eles mesmos. Espero uma super revolução no modo como as coisas acontecem na sociedade vampiresca de Vampire Academy – especialmente da Rose.

*Mais um palpite: acho que a Lissa vai ser a proxima rainha e o Dahmpirs receberão direitos iguais!!! #farytale

Mas tem que esperar até dezembro, né.

Força, gente!

Beijos, Rose!😉

OS: Oq foi aquela cena da mordida do Adrian, heim? Tudo bem que não comparada com uma outra cena, numa certa cabana nas redondezas da Academia St. Vlad. Mas ainda assim empolgou bastante! Adrian é cativante, né? Eu totalmente entendo como a Rose está dividida. Não nada daquele triangulo amoroso meio esdrúxulo de Eclipse que Bella e Edward se gostam, querem ficar juntos, mas a Bella fica dando esperanças pro Jacob NGM SABE PORQUE! Aqui o Dimitri é um cachorro mentiroso e ela tem que viver como consegue sem ele… *cai lágrima*

11 Comentários leave one →
  1. *Ju* permalink
    15/06/2010 14:02

    Dimitri voltou!!!!

    Simplesmente AMEI esse livro, totalmente surpreendente, afinal previdibilidade não é pra nossa Richelle.

    Espero para o proximo livro o Dimitri mais foda do que nunca pra livrar a Rose dessa encrenca…

    DEZEMBRO… OMG!!!!

  2. 15/06/2010 14:35

    Vc acha que o Adrian vai morrer, Convicta?!?!?!
    OMG!
    Se *ele* for o Last Sacrifice eu vou lá em Seattle chutar a bunda da Richelle! Ela não pode fazer isso, fazer um personagem tão fofo desse jeito e depois matá-lo… AAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa não! =x
    #magooei

    • 15/06/2010 14:42

      HAHAHAHAHAHAHA

      Eu acho que faz sentido. Tenho certeza que a RM vai matar alguem importante nesse livro…minha teoria é que ele se sacrifica por amor a Rose pra ela poder ficar com quem ama… :S

      Eu acho que vo tentar criar um forum aqui pro blog pra gente poder discutir essas coisas…
      Que vcs acham!?

      • Jackeline permalink
        15/06/2010 19:53

        Eu ainda não li SB e vc quase me matam do coração assim, sabiam?
        Acho super demais a criação de um Fórum Convicta.
        Rose, adoreio review… Gente, vcs são demais!!!
        Táááá… gosto do Adrian, tanto quanto vcs, mas o amor de minha vida é o Dimitri, e sei que ele vai superar essa fase de auto-desprezo que vcs tanto falam… ele vai se encontrar novamente, afinal: ele é FODÃO, né mesmo??

        Bjos e Paz!

      • 15/06/2010 20:15

        Se o Adrian morrer eu morro junto!!!
        Claro que assim como toda a torcida do Grêmio (me perdoem as Cariocas…mas quem precisa do Flamengo…hehehehe)…meu coração é e sempre será do Dimka, mas….realmente tenho que concordar que o Adrian como namorado foi uma grata surpresa…ele se revelou muito fofo e sexy…antes eu achava ele meio canalha d+ e realmente tinha muitas dúvidas a respeito dele…acho que a RM conseguiu desenvolver muito bem a reviravolta em seu caráter.

        Amei o livro e dei boas risadas em relação ao Abe, mas tb acho que o Edie está envolvido de alguma forma com o assassinato da Rainha…fiquei com uma má impressão a respeito dele depois que eles voltaram de Las Vegas e ele meio que se revoltou com a Rose..e realmente torço para a Richelle encontrar um final feliz para o Adrian…He’s a good guy and deserves be happy!!

        • 15/06/2010 21:45

          Isso minha garota!!
          A mesma coisa que passou pela minha cabeça…
          E mais, lembro de ler em algum lugar a respeito do Eddie ser ‘o traidor’
          nao sei nao….pra mim nesse angu tem caroço!

  3. 15/06/2010 20:59

    Olha eu concordo com a convicta em uma coisa, eu também acho que a Lissa vai ser a nova rainha. bah eu fik pensando e se a Rose tiver que sair da cadeia na marra pra achar o irmão da Lissa. É eu acho que é um irmão porque na carta da rainha tava escrito meio irmão. Só pra confundiar a cabeça. Meu deuas eu fiquei louca quando o Abe disse: Traidores não são presos são execitados (ou algo assim), fikei de queixo caido. EU QUERO O PRÓXIMO! não sei como vou sobreviver até dezembro

    mil beijos

  4. 16/06/2010 16:51

    ADOREI! Depois eu comento melhor, pq eu tenho que ir pra facu; MAS, comoassim Adrian pode morrer Convicta? Cê tá louuuuuuuuuucaaa??? NEVER EVER!!!!!

    Adrian eh o amor da minha vida❤

  5. Ana Carol permalink
    16/06/2010 17:10

    GALERA QUERIA EXPOR UMA TEORIA BY: EU E MINHA IRMÃ
    Nós achamos que a história de: “Os dhampirs não podem ter filhos” é história pra boi durmir/de caroxinha/MENTIRA
    Olhe o por que:
    Porque, assim, os Morois teriam como se manter vivos, pois eles são na realidade fracos se não utilizarem os poderes na ofensiva.
    RESUMINDO: Como os Dhampirs,teoricamente, dempenderiam deles(dos Morois) para continuar a espécie, eles (Dhampirs) fariam de tudo para não deixar os Morois indefesos.

    • 17/06/2010 21:48

      Isso seria uma SUPER reviravolta na história heim, Ana!
      Eitaaaaaaaaaaaa!!
      Tomara que seja! Dimitri+Rose baby na área se isso se confirmasse! <3<3<3
      *lindo*

  6. Ana Carol permalink
    16/06/2010 17:13

    OS: Oq foi aquela cena da mordida do Adrian, heim? Tudo bem que não comparada com uma outra cena, numa certa cabana nas redondezas da Academia St. Vlad. Mas ainda assim empolgou bastante! Adrian é cativante, né? Eu totalmente entendo como a Rose está dividida. Não nada daquele triangulo amoroso meio esdrúxulo de Eclipse que Bella e Edward se gostam, querem ficar juntos, mas a Bella fica dando esperanças pro Jacob NGM SABE PORQUE! Aqui o Dimitri é um cachorro mentiroso e ela tem que viver como consegue sem ele… *cai lágrima*

    CONCORDO
    ;D

Deixe uma resposta

