Skip to content

*SPOILER ALERT* Uma Resenha de Spirit Bound

18/05/2010

Então, o lance é o seguinte:

O site Vampire Academy Brasil traduziu a resenha de uma guria que recebeu o livro da Penguin…

Já aviso que essa resenha É CHEIA DE SPOILERS! Então, se vc não gosta de spoilers, clique aqui e leia a resenha SPOILER-FREE


Pra vc que é corajoso… ———————————————->  


Eu gostaria de começar falando sobre a formatura da Rose, quero dizer que é uma ótima maneira de começar o livro! Eu já estava bombeando adrenalina só lendo os 2 primeiros capítulos. Eu também estava feliz de ver Janine e Abe lá, embora eu gostaria que eles estivessem mais presentes no restante do livro.

A seguir, entrar na prisão. Cara, OMG. Três adolescentes quebram a guarda de uma prisão de alta segurança? Tão impossível quanto parece, Richelle deu todos os elementos necessários para torná-la incrível. Eles surpreendentemente inteligentes com disfarce e tudo, a única parte que foi menos plausível foi à última parte, do escritório principal para o portão. Quer dizer que você poderia esperar mais segurança, especialmente depois que soou o alarme.

Próximo passo, Vegas. Eu realmente gostei solução da Richelle para curar Strigoi. Enfeitiçar a estaca com o espírito foi inteligente e era necessário ser consolidada por um usuário de espírito, caso contrário, teria sido muito fácil salvar todos os strigois do mundo. Eu realmente gostei da determinação da Lissa para salvar Dimitri mesmo  que colocasse sua vida em jogo – trocadilhos, e a decisão da Rose para não deixar Lissa fazê-lo. Ela quer que seu amado de volta, mas não arriscando a vida de sua melhor amiga.

A emboscada do Dimitri foi otima, e as conseqüências foram melhores ainda, se posso dizer. Soltar Robert e Vitor abre possibilidades para o último livro e culpar a Rose adiciona mesmo mais emoção a esse tsunami nós já estamos presos. Eu realmente me pergunto se Eddie os trairia depois disso.

E eu realmente sinto pelo Adrian que se revela importante neste livro. Coitado é tão apaixonado pela Rose e ela está tentando salvar o ex. Tão apaixonado que ele está disposto a ajudá-la em sua tarefa impossível. É uma maravilha pra Rose ainda pode viver com ela mesma, não que eu culpe, mas quero dizer, pobre Adrian.

Eu vou pular para o seqüestro Lissa e Christian, já que foi um ultimato! Eu tive um grande respeito com a determinação de Rose na cena. Ela sabia que uma das duas pessoas que ela mais amava iria morrer naquela noite e ela não refreia. Eu quero apontar que, mais tarde no livro as pessoas a elogiaram por sua habilidade nessa batalha, mas ela não luta tanto assim. Afastou uns poucos Strigois, mas ela praticamente foi direto para Dimitri. Enfim, eu realmente amei a cena inteira e o desempenho da Lissa foi realmente surpreendente.

E agora virou um inferno, eu não posso acreditar que Dimitri se recusou a ver Rose, depois disso, as coisas que ele disse a ela no capítulo 20 eu não podia acreditar. Eu juro que eu larguei o livro, frustrada. Eu realmente me senti querendo bater na cabeça dele, quero dizer o que há de errado com o cara. Rose deu tudo que tinha para salvá-lo, e como ele agradece a ela? Se afastando dela. Quero dizer WTH! Eu sei que o cara se sente culpado, mas ela o perdoou, então o homem, levante-se e siga em frente. Faça isso a ela, mas não a afaste. Nossa, eu quero dizer mesmo alguns dias depois que eu terminar de lê-lo Dimitri ainda me irritava o/

E é claro que fica pior, a citação que realmente se destacou para mim é a seguinte:

Eu desisti de você. Amor acaba. O meu acabou. [Acertou que disse que a quote era do Dimitri]

Aquelas pequenas nove palavras realmente partiu meu coração. Mais uma vez eu larguei  o livro e fui passear lol, eu estava no trabalho quando li essa parte e eu estava dizendo a todos ao meu redor como Dimitri me deixou puta ao ler as citações a eles. Todos achavam que eu estava louca lol. Esta citação específica foi pior para mim, então a cena da prisão, porque antes ele sempre dizia a ela que ele perdeu a capacidade de amar, que ele não era suficientemente bom para ela bla bla, mas desta vez ele lhe disse que ele não a amava mais.No meu livro, é muito pior.

O próximo eu gostaria de falar sobre a cena de quase sexo com Adrian. Enquanto Rose não quis dizer mal, eu mais uma vez me sinto mal por Adrian. Ela tentou afastar a dor do Dimitri pulando nos braços de Adrian e enquanto eu sabia que ela realmente queria esquecer Dimitri e simplesmente não estava certo.

E, finalmente, que eu chamo de  cena do café da manhã. Eu amei essa cena porque me deu esperança novamente no Dimitri. Eu amei como ele a defendeu quando os guardas chegaram e ele provou que ele ainda a amava apesar de ele afirmar o contrário. Eu não posso esperar para um Last Sacrifice para ver como será sua relação final. Eu realmente espero que seja melhor!

E o assassinato da Rainha? Que golpe. Eu nunca esperei isso acontecer e eu sinceramente me pergunto quem realmente incriminou Rose. E eu estou feliz Abe é o advogado dela acho que isso significa que veremos mais dele no futuro. E sobre o que é o bilhete da rainha? Lissa tem um meio-irmão? WA! Eu quero saber quem é, talvez ele é um personagem que já conhecemos? Ou será um novo personagem será introduzido? Deus, dezembro está mais longe com todas essas perguntas. Fonte

Review original em ingles

Anúncios
24 Comentários leave one →
  1. laura permalink
    18/05/2010 19:30

    eu não posso esperar pra por as mãos no e-book MUAHAHA OMFG nao aguento mais esperar !
    será que ninguem tem dó da gente não ?!

  2. jhenny Belikov permalink
    18/05/2010 19:44

    que……tortura
    BUAAAAAAAAAAAAAAquero ler SB logooooooooooooo

  3. Anne permalink
    18/05/2010 20:35

    Nossa @_@
    *tendo um treco* preciso de SB agora!

  4. Scheila permalink
    18/05/2010 20:38

    OMG!!! estou surtando!!! não vejo a hora de pegar o e-book…please!!!
    Não acredito que o Dimka disse isso à Rose…estou despedaçada!!!

    QUERO LER LOGO!!!!

  5. 18/05/2010 21:17

    Por favor me digam q estou erradisimaaaaaaaaaaaaa………….q SB ñ acaba com o Dimitri falandu q ñ ama mais a Rose*por favor por favor digam me q isu ñ acontece*

    PS se o Dimitri reamente dizer issu alguem enfie uma estaca de prata no coração dele pra mim………………..

    PS: ñ enfie a estaca no coração dele ñ!!!!!( hj eu ñ toh muito bem das ideias)

  6. 18/05/2010 21:20

    PS: eu so espero q fic dah Bia termine com o Dimitri amando a Rose………

    tb gostei quase cena de sexo entre o Adrian ea Rose

  7. Kris permalink
    18/05/2010 22:15

    Essa espera está sendo cruel…O meu livro deve chegar a semana que vem, estou contando os segundos. Diante do spoiler fico sem saber se o meu coração irá aguentar a reijeição da Roza.
    Dimitri sempre acaba com o meu coração….

  8. Sarah permalink
    18/05/2010 22:41

    Genteeeeeeeeeeee …obrigadaaaaaaaaaaaaa!
    Vcs passaram tudo traduzidooooooooo…vcs são amravilhosass!!!
    Que dizer que o Dimka volta a ser damphir,é isso?
    A Rose conseguiu salvar ele ,é isso??!
    Ai meu Deus!
    Bks

  9. Gláucia permalink
    18/05/2010 22:53

    ELE SE CUUUURA !!!!!! MORRENDO LENTAMENTE PARA LER ESSE LIVRO ! É bem a cara dele ter esta atitude altruista tentando sair da vida dela e talz. Sinto que vou morrer lentamente lendo a porra deste livro. Me perdoe os palavrões mas eu nunca quis tanto saber como acaba a história toda. Tenho certeza que o irmão da Lissa é o Adrian *-*. OMGG ELA TRANSA COM O ADRIAN, AAAAAAAA ESTOU SURTANDO :*

  10. vanessa permalink
    18/05/2010 23:44

    estou surtando!!!!!
    nao acredito que o Dimitri não ama mais a Rose não é possivel
    sinto que morri um pouquinho agora e estou muito deprimida eu não posso esperar pra por as mãos no e-book
    estou surtando!!!!!

  11. 18/05/2010 23:49

    E pensar que o meu vai demorar 3 semanas pra chegar!

  12. Tali permalink
    19/05/2010 02:26

    Gente aqui esta o livro em inglês, alguém pode traduzir? http://www.4shared.com/document/i1D9u73W/Spirit_Bound_-_Richelle_Mead.html

    • 19/05/2010 10:00

      Tali,

      Sobre a tradução, nós aqui do blog não fazemos, contamos com traduções boas que encontramos e com as meninas da Comunidade de Traduções lá do orkut.
      Acredito que elas já estejam trabalhando nisso.
      Assim que elas liberarem ou que encontrarmos uma tradução boa atualizaremos nossa página “o que as vampiras leem”, ok?!

      Obrigada pelo link do ebook !! \o/
      =)

      Bjuuuuux

  13. 19/05/2010 10:23

    Só pra constar, não li nenhuma das resenhas. Estou com medo até de resenha Spolier-Free!! hauhauhau
    E uma notícia ruim, só devo ler o livro no fim de junho….. fim de semestre é trevas!! #snif
    =/

  14. Kris permalink
    19/05/2010 16:45

    Vocês são D+++++++++++!!!!!!!
    Amos vocês!!!!
    Mando recadinho assim q acabar de ler….Não saio do comp. sem terminar de ler todinho..
    Bjjsss

    • 19/05/2010 17:24

      Kris amada manda um e-mail pra gente dizendo o que vc achou, sua review e talz, dai a gente faz um post mara com as reviews do povo!!!

  15. sarah permalink
    19/05/2010 19:21

    Glaúcia,pelo que eu entendi ,ela não tarnsa com ele…rola uma quase transa.
    Se não for isso,já tô com ódio da Richelle…saco isso!

  16. Ana Carol permalink
    20/05/2010 21:03

    aiaiaiai
    *delirando*
    *anciosa*
    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah

  17. San permalink
    20/05/2010 22:19

    Gente, avabei de ler o livro e tipo assim, tô morrendo de ódio!!!!!
    A droga é que enrolou tanto… quebrou o coração… surpreendeu e agora????
    Aguentar a espera até o próximo…
    snif, snif

  18. Kelly permalink
    20/05/2010 23:46

    San,me passa spoiler…pq vc tá com ódio?
    A Rose transa ou não o Adrian?
    A ninguém merece!

  19. Kelly permalink
    22/05/2010 18:28

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk … ninguém merece isso!!!
    Poxa,não gostei!
    Um quase creu com direito a mordida …kkkkkkkkkkkkkkk…tomara que a Rose não dê uma de Sookie .
    Ah,saco isso dessas escritoras…pôxa!
    O amor da vida dela é o Dimka e depois de tudo que eles já passaram,já enfrentaram,ela vai correndo pros braços do Adrian???!
    Odieiiiiiiiiiiiiiiiiiiii …bjs convicta,brigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: