Skip to content

Lover Mine – Eu Li

01/05/2010

Antes de começar com meus comentários vamos ao aviso: Tentei ao máximo não colocar spoiler nesse post, mas é claro que quem acompanha a série já deve ter uma idéia do que é a história desse e livro e dos personagens dele.

Bem, quem lê BDB  vem acompanhado, desde o primeiro livro livro a história do John Mathew e nós já o conhecemos bem. Sabemos dos seus medos, insegurança amores e motivações, então arrisco dizer que, a grande estrela desse livro é a Xena , digo, Xhex.

Digo isso pois, assim como muitos, detestava esse mulher, achava super nada a ver esse lance do John querer ela loucamente, visto que ela era toda machinho e ele tem todo um histórico critico. Mas, depois de ler Lover Mine eu me rendo e assumo que minha opnião com relação a half sin-eater mudou.

Eu busco sempre entender cada personagem e dessa forma encontrar justificativas para suas atitudes, até as mais absurdas e no livro pude conhecer um pouco da história de vida de Xhex , seu traumas e tal e isso fez com que entendesse um pouco mais ela, seu jeito seco, sério e reservado.

Eu acho que os três primeiros livros da série foram os melhores, as melhores histórias, mas Lover Mine também é muito bom, apesar de ser cansativo em algumas partes [ a mulher dividiu o livro em 74 capítulos. Apesar de capítulos curtos, é muita mudança de ponto de vista e história paralela…as vezes cansa.]. Mesmo assim,  J. R. Ward fez uma história redondinha [no que diz respeito ao John & Xhex]e soube mesclar muito bem passado e presente [mesmo com algumas revelações previsíveis].

Algumas considerações que preciso fazer :

  • Xhex – Mudei total de opinião com relação a ela. Apesar de achar que ela em um momento  ficou toda menininha muito rápido, é justificável por tudo que ela passou e por ter o John por perto. Mas isso muda. Ela volta ao modo fighter mas com a diferença  essencial. O amor pelo John a faz forte e guerreira mas sem deixar de ser mocinha. Gostei disso!
  • John -OMFVG!!!  TENSO! TENSO! TENSO!
  • John & Xhex – So lovely. Realamente nasceram um para o outro.
  • Payne – é a melhor!! Num primeiro momento não gostava dela, mas a twin do V ganha um destaque no livro e adorei ela. Principalmente no final, mesmo a autora deixando a história dela super em aberto.
  • Scribe Virgem – É aquela que é totalmente a favor do ditado “o fim justifica o meio”. O que eu não concordo. Achava a your Highness a mais selfish little bitch ever, mas ela tem seus momentos bons, afinal, ela criou uma raça inteira e não está livre de erros. A verdade é que eu tenho pena dela.
  • Qhuinn & Blay – Muito interessante o rumo que a vida deles tomou. Angustiante, mas muito bom. Quero um novo livro logo pra ver como as coisas ficam.
  • Darius & Tohrment – Sensacional saber mais sobre a vida e amizade deles. [ Eu amo o Tohrment e fiquei muito triste quando a Wellsie morreu! Prontofalei]
  • Capítulo 73 – Surpreendente e emocionante! Chorei horrores!
  • Rathboone – Boring ! E foi muito fácil associar ele ao um outro vamp citado na história.
  • Lash – Também achei chato e confesso que fiz a super leitura dinâmica nas parte que diziam respeito só a ele e aos lessers.

Bem gente é isso! Achei que ia ser um post pequeno mas virou um testamento! rs

Quem não leu BDB, leia!! Vale a pena!!

=)

29 Comentários leave one →
  1. Scheila permalink
    01/05/2010 13:52

    Adorei a critica…não vejo a hora de ler.

  2. Andréia Regina permalink
    01/05/2010 14:24

    To louca para ler….
    Já to ansiosa e desde o uúltimo já tava achando o Lash um porre…
    Mas nem tudo é mal ou mal né…
    Saudades de coment… e de vcs…
    bjos…
    Andréia

  3. eurides permalink
    01/05/2010 15:08

    eu tambem ja li \o/
    eu amei esse livro
    o Tohr é meu hellren vc sabem né e eu to muito mais apaixonada por ele agora
    chorei muito na parte em que ele vai na casa dele buscar o vestido e ele lembrando da Wellsie meu deus chorei d+
    o Qhuinn e o Blay são lindos to apaixonada pela historia deles e queria muito que tivesse um livro só deles
    serio o livro ta perfeito d+

    • 01/05/2010 16:29

      Ele é lindo né?!
      Tadinho… não merecia perder a Wellsie….muito triste isso!
      Até agora não me conformo com isso!
      rs

      • eurides permalink
        03/05/2010 13:27

        nem eu mas pode deixar eu consolo ele e ele me consola hehehehehehehe

  4. sandi souza permalink
    01/05/2010 15:15

    querida amiga!

    onde vc consigui baixar para lê-lo? vc sabe quando estará disponivel em português? se não tiver tudo bem vou me aventurar em inglês mesmo vai ser uma boa oportunidade para testar meu inglês!!rsrsrs amada por favor me responda estou cansada de não ter com quem falar sobre esses livros e ninguem se da o trabalho para me responder nos blogs.
    um abraço ao estilo dos irmãos!

    • 01/05/2010 16:27

      Sandi,
      Bem eu achei o ebook [em inglês] vasculhando o 4shared. Segue link para baixar o pacote com o book em .pdf .doc e até em html.
      http://www.4shared.com/file/UXo9fhzT/Lover_Mine_-_JR_Ward.htm
      Eu vou dar uma olhada nas comunidade de tradução e de fãs de BDB pra ver se tem notícias de tradução. Se já tiverem liberado o ebook traduzido postamos aqui [com os devidos créditos, claro].
      =)
      Bjuuuux

  5. Lily permalink
    01/05/2010 23:08

    Eu tbm li e achei o livro muito bom.
    Adorei conhecer mais a Xhex.
    Eu meio q gostava do John, mas agora gosto dele msm.
    E eu quero logo o livro do Tohr!!! Poxa..td mundo se dando bem! E ele???
    Adooooro o Darius. Será q o John vai se dar conta q ele é a reencarnação dele?!?!
    E q venha Payne!!! \o/

    • 02/05/2010 16:52

      Lily,
      Apesar de querer muito,acho que pra ter um livro do Tohr só se a autora arrumasse um jeito de trazer a Wellsie de volta [ e isso já está meio batido né?!] Sei lá, é um amor tão grande [afinal eles foram prometidos um para o outro] que não vejo ele com outra shellan. Um belo exemplo é o Harven, que a anos perdeu a sua shellan e nem se quer se alimente de outra, ele busca uma forma de fazer uma transfusão.

      Mas isso é apenas o que passa em minha mente, não que tenha q acontecer afinal em MB o Tegan não arrumou outro amor? Apesar de serem livros e amores distintos tudo é possível.

      Sobre o John, acho que não! Se ele lembrar vai ferrar todo o acordo com a SV. Mas se alguem descobrir, bem q ia ser interssante!! hehehehe

      E q venha a Payne!!! hehehehe \o/

      Bjuuuux

  6. Sucker For Vampires permalink
    03/05/2010 01:28

    nhaaaaaaaaa eu chorei com o capítulo que o Tohr volta pra casa dele e da Wellsie!!!!! E eu NUNCA choro com livros…. tipo, NUNCA!
    eu tb achei a história do fantasma lá chata e meio desnecessária, MAS eu acho que o Muhrder vai voltar pra brotherhood e quem sabe até ser mate da Payne!!!!!!
    O Lash me irritou… pqp não morria nunca!!!!!!!!!!! Que inferno…
    o livro é bom, mas tem melhores, como vc disse, os primeiros são os melhores e eu senti falta das outras shellans abraçarem a Xhex… sei lá… eu acho q elas podiam ter sido + amaveis!

    E ficou óbvio que a o passado era relacionado ao presente, principalmente qnd o Darius descobre que quem sequestrou a female lá foi um sin-eater!

    Mas eu esperava que o John descobrisse que ele é o Darius no final! Mas aparentemente isso não está nos planos!

    Eu tb tenho dó da Scribe Virgin!

    • 03/05/2010 10:31

      Ele voltando ia ser tudo, depois que li fiquei pensando em várias situações para a volta dele! Ia ser um livro e tanto!!
      Mate da Payne… boa!!!! =)

      Vim hoje na barca pensando sobre o Tohr e lembrei do anjo caido lá que esqueci o nome. O Tohr já está melhor, já está lutando, já está salvo e o anjo ainda não foi embora… ai eu penso: o que mais será que ele pode [ou vai] fazer por ele? Trazer a Wellsie de volta [aquela que sonha e torce..rs]?

      Eu fiquei com medo do John descobrir que é o Darius. Sei lá.. essas história de equilíbrio da Scribe Virgin é sinistra. Fiquei com medinho dele descobrir e ser ruim pra ele. SV mete os pés pelas mãos muitas vezes ai né…. sei lá!!
      Mas ia ser muito interessante esse segredo vir a tona de alguma forma.😀

  7. Bia Kishi permalink
    03/05/2010 10:07

    Ain gente EU QUEROOOOOOO!!!!! mas tô sem tempo (com o braço engessado) e ainda tô no “V”…

    Eurides…

    Eu concordo com vc, O THOR É O MELHOR!!!!!! SOU APAIXONADA POR ELE!!!!!!!!!! Um dia ainda vou escrever uma fic sobre ele…

    Beijos

    • 03/05/2010 10:15

      Biaaaaaaaaa
      Escreve um fic dele simm!! Please!!! PELOAMORDEGODRIC!!
      Hehehee
      Bjux e melhoras!!!
      =)

    • eurides permalink
      03/05/2010 13:24

      Bia se vc escrever uma fic sobre ele me coloca como a shellan dele /
      eu sou viuva ele tambem a gente foi feito um pro outro (reparem no portugues da pessoa rsrsrssr)
      eu amo ele d+

  8. eurides permalink
    03/05/2010 13:26

    Bia melhoras e vc é a melhor amo sua fic

  9. Bia Kishi permalink
    04/05/2010 06:58

    Ain gente BRIGADU (reparem no português da pessoa também) PROMETO, PROMETO, PROMETO que vou começar logo e mando para vcs darem uma olhadinha…

    Beijos

  10. eurides permalink
    04/05/2010 14:33

    ebaaaaaaaaaaaaaaa

  11. gente saiu a tradução? permalink
    10/05/2010 20:04

    saiu, saiu, saiu??????

    • 11/05/2010 10:58

      Está em processo de tradução lá na comunidade Traduções de Livros.
      As meninas da comunidade estão postando de acordo com que vão traduzindo. Vc pode acompanhar por lá ou esperar elas lançarem o ebook traduzido.😉

      Bjuuux

  12. shelly permalink
    12/05/2010 18:20

    Olá pessoal,gostaria de saber se já traduziram o livro John e Xena ???
    Não vejo a hora de ler …

  13. Fátima permalink
    13/05/2010 13:28

    Olá. Como vocês sou fã desta saga, mas infelizmente aqui em Portugal ainda estamos á espera do 3º livro… por isso tenho comprado alguns em inglês, até que dei com alguns sites brasileiros com traduções bastante boas. Vi nos vossos comentários que também estão á espera da tradução do Lover Mine, apesar de algumas não terem aguentado né? rsrsrs. Não dá mesmo para esperar!
    Será que posso pedir para me avisarem quando sair a tradução aí para vocês? Tentei ver na comunidade traduções de livros, mas não consegui… não sei se procurei bem😦 agradeço muito a vossa ajuda, porque se depender da editora, viro vampira antes de os livros sairem!
    Deixo meu e-mail fatima_1041@hotmail.com
    Muito obrigado.

    xxx para todas

    P.S: Os meus favoritos são o Wrath e o Zsadist. Acho que gosto deles… maus e assustadores! Adoro-os!

    • 13/05/2010 16:05

      Fátima,
      Pra mim Wrath, Zsadist e Rhage só os melhores!Juntamente com o Thor (lindo) =)
      Vou dar uma olhada na comunidade e e blogs, ver se já tem tradução, mas pode deixar que assim que tiver novidades eu falo. 😉

      Bjuuux

  14. Fátima permalink
    14/05/2010 08:54

    Sonhadora,

    Te agradeço imenso pelo favor. Eu morro por ler a história do John Mathew. Mas que dependência essa que eu arranjei… rsrsrs. Fico aguardando noticias suas, e sempre que eu puder, dou um pulinho aqui no blog para ver o que vocês estão lendo.

    xxx para todas

  15. Mandy's permalink
    24/05/2010 22:34

    gente amo essa serie e estou quase tendo um ataque para conseguir saber se lover mine jah foi trad. perguntinha basica: quem é Rathboone ? o.O alguem me passa o link da comu do kut q tão traduzindo? bjão;*

    • liliane permalink
      17/06/2010 19:46

      Olaaaaaa…. eu tb quero lover mineeeeeee…. ahuahuhah
      link da comu plsssss

  16. 25/06/2010 01:14

    Gente, qndo alguem traduzir lover mine por favor mande pra mimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
    gg.sales@hotmail.com

  17. Natalia Luz permalink
    21/07/2010 10:13

    faço leitura dinamica na parte dos lessers desde o primeiro livro😄
    morreeeendo pra ler esse..em ingles ñ tem condição e ñ apareceu nenhuma tradução ainda😦

  18. 27/07/2010 22:19

    Já to ficando loca de tanto esperar..
    Adoro o Jhon e a Xhex …fazem um casal perfeitooo!!

  19. 09/10/2010 11:16

    O download em portugues ta la no site da MVA – michelevieiramva.blogspot.com.br no link:
    http://www.mediafire.com/?yszrbdzu1cuw1tr#2

Deixe uma resposta

