Skip to content

SÉRIES VAMPIRESCAS

01/03/2010

Tem para todos os gostos, isso não podemos negar. Tem vampiro dumal, vampiro dubem. Tem os que gostam do que são e os que não gostam.

/Me, prefere os que não têm questões existenciais mal resolvidas, por que nada mais chato do que um cara que, apesar de lindo e rico, fica se lamentando pela eternidade. Daí minha profunda paixãozinha pelos vilões… Muahmuahmuahahahahahahaha

Mas, se você prefere os que passam a eternidade suspirando por suas pobres vidinhas humanas roubadas, tem também!

Esta humilde fã, que não é boba nem nada, já assistiu pelo menos um capítulozinho de cada uma delas. Sorry, não posso sobreviver sem minha dose diária de “vamp na veia”. Mas vamos lá, dar uma pincelada em cada uma delas (ou pelo menos, das que eu conheço):

TRUE BLOOD

É uma série de TV dramática estadunidense criada porAllan Ball, baseada na série de livros Southern Vampires da americana Charlaine Harris. O programa é exibido pela HBO nos Estados Unidos e foi ao ar pela primeira vez no dia 7 de Setembro de2008. A segunda temporada da série estreou em 14 de Junho de 2009.

True Blood fala sobre a co-existência de vampiros e humanos em “Bon Temps”, uma pequena cidade fictícia localizada no Louisiana. A série é focada em Sookie Stackhouse (Anna Paquin), uma garçonete telepata que se apaixona pelo vampiro Bill Compton (Stephen Moyer).

A série é vencedora de um Globo de Ouro e dois Satellite Awards.

Sookie (a dos livros, porque como já disseram outras vamps, a da série é péssima), tem a sorte de ter praticamente todos os maravilhosos seres sobrenaturais caindo de amores por ela, e tudo isto porque a sortuda lê mentes.

Com uma receita apimentada e recheada de cenas sensuais e até sexuais, True Blood é infalível. Se você ainda não viu, veja, porque Alexsander Skarzgard (em minha humilde opiniãozinha) merece.  Oh se merece!!! Além dele, ainda tem os outros que, com fé, vão aparecer nas próximas temporadas. (Sim porque eu não gosto do Bill, me processe, mas eu não gosto!).

VAMPIRE DIARIES


É uma série de televisão americana baseada nos livros de terror e romance de Lisa Jane Smith sobre a vida de uma garota chamada Elena Gilbert que se vê às voltas com dois irmãos vampiros, Stefan e Damon Salvatore.

A série estreou em 10 de setembro de 2009 na The CW Television Network, tendo audiência de cerca de 4.84 milhões de telespectadores.

A série é dirigida por Marcos Siega e cada um de seus episódios tem exibição original as Quinta-feira|Quintas-feiras, também no Brasil com transmissão pela The CW Television Network ás 21:00 horas.

Neste caso, eu preciso dizer que prefiro a série (e olha que isso é bem difícil acontecer). Apesar dos personagens originais serem os dos livros, eu não gostei muito do que li.

Tudo bem, você pode me dizer que é uma série dos anos noventa e coisa e tal, mas Drácula é do século XVIII e nem por isso é bobinho. Mas a verdade é que, na série, eu gostei dos irmãos Salvatore (só não gosto da Elena, acho ela uma Bella de cabelo liso – pronto falei!). Damon, obviamente, é meu preferido, embora eu goste do Stefan e do Matt (que Matt, diga-se de passagem).

Acho que vale assistir a briga dos dois (ou três, ou quatro, sei lá) pelo coração da encarnação da malvada Katherine, isso é claro, se a emissora parar de interromper a série quando lhe der na telha!

Moonlight

Sucesso no Brasil, fracasso na tv americana: Moonlight foi exibida pelo canal CBS, alcançou uma pequena parcela de fãs que até fizeram campanha contra o cancelamento da série, mais ela só durou 16 episódios. Mick St. John é investigador particular de Los Angeles que desafia as tradicionais regras de suas tendências de vampiro ao usar suas habilidades sobrenaturais para ajudar os humanos. Numa reviravolta que mudou sua vida, Mick foi mordido há 60 anos por sua então noiva, a sedutora Coraline.

Mas numa noite há alguns anos, um simples ato de bondade mudou Mick quando ele salvou a vida de uma jovem garota, Beth Turner. Agora seus caminhos cruzaram novamente, e Mick desenvolve uma ligação distinta com Beth, que cresceu e se transformou numa bela e ambiciosa repórter investigativa da internet. Enquanto a vida de Mick se divide entre duas realidades, lutando contra adversários entre os imortais e se apaixonando, ele descobre os mistérios e os prazeres que uma vida valiosa tem a oferecer.

Eu assisti e até gostei, mas tenho que confessar que o final me decepcionou. Sei lá, eu esperava mais. Nem mesmo uma ceninha de amor, ah fala sério! (Helloooooo, estamos no século XXI!!!).

BLADE – A SÉRIE

Blade: The Series (no brasil Blade: A Serie ou simplesmente Blade) é uma série de televisão americana de ação. Os eventos da serie ocorrem depois da trilogia Blade, é baseado nos filmes da trilogia. A série foi exibida nos Estados Unidos pelo canal a cabo Spike TV, e no Brasil pela TV a cabo na Warner Channel e TV aberta pelo SBT.

A série é exibida em TV aberta pelo SBT, nos sábados, às 00:00.

A veterana do exército, Krista Starr, está em busca do assassino de seu irmão gêmeo. Em meio às investigações, ela descobre uma inacreditável organização de vampiros em Detroit, liderada pelo implacável Marcus Van Sciver. Envolvida nas armações das criaturas da noite, vai contar com a relutante ajuda de Blade, o caçador de vampiros – metade humano, metade vampiro. Este anti-herói é dotado de incríveis poderes e armamentos que utiliza em sua luta para dar fim à raça de sugadores de sangue.

Genteeeeem tenho que dizer que eu sou totalmente “TEAM MARCOS”, o cara é tuuuuudo de bom, quero dizer, tudo de mal, ah sei lá o que quero dizer. Só sei que a cena dele com a Krista lambendo o sangue me deixou com insônia!!!!!

Pra quem quiser uma pitadinha de Marcos, clique aqui:

BUFFY – THE VAMPIRE SLAYER

Buffy the Vampire Slayer (Buffy, a Caça-Vampiros no Brasil e Buffy – Caçadora de Vampiros em Portugal) (1997-2003) é uma série de televisão americana criada por Joss Whedon. Foi criticamente aclamada e mantem um forte estatuto como série de culto (ou cult serie). A série foi criada em 1997 pelo escritor-diretor Joss Whedon com sua Mutant Enemy Productions e com posteriores co-produtores executivos sendo Jane Espenson, David Fury, e Marti Noxon. A narrativa segue a vida de Buffy Summers (Sarah Michelle Gellar), a mais recente em uma linha de jovens mulheres conhecidas como Caçadoras. Caçadoras são escolhidas pelo destino para a batalha contra vampiros, demônios, e outras forças das trevas. Tal como anteriores Caçadoras, Buffy é auxiliada por um Sentinela, que orienta, ensina, e os conduz. Contrariamente a suas antecessoras, Buffy tinha um círculo de amigos leais, que se tornou conhecida como a “Scooby Gang”.

A série alcançou normalmente entre quatro e seis milhões de telespectadores nas exibições originais. Apesar de a audiências não ser como a dos “4 Grandes” canais (ABC, NBC, CBS e Fox), ela rendeu sucesso ao pequeno canal WB Television Network. O show foi bem comentado. Em seu canal de origem ,The WB era muito assistida. Foi classificado em 41º na lista do TV Guide na Lista dos 50 melhores Shows de todos os tempos, bem como 2º da Empire, 50 Melhores Programas de TV de todos os tempos. Buffy também foi votado como 3º na Lista TV Guide dos Shows Mais Cults de todos os tempos e incluída na “Time Magazine’s” Entre os 100 melhores programas de TV de todos os tempos. Foi nomeado para o Emmy e o Globo de Ouro. A rede WB cessou a operação em 17 de setembro de 2006 após uma “homenagem” à suas “mais memoráveis séries”, incluindo o episódio piloto de Buffy e seu spin-off Angel. Sucesso de Buffy levou a centenas de produtos, incluindo romances, quadrinhos, e jogos de vídeo game. A série tem recebido atenção nos Fandom, paródia, e as universidades, e tem influenciado a direção de outras séries televisivas.

Bem, sobre ela, eu não posso opinar. (Não gosto de caça vampiros, portanto, não assisti. Eu prefiro o Angel!).

ANGEL

Angel é uma série da televisão dos Estados Unidos da América que durou cinco temporadas de sucesso entre 1999 e 2004, na rede WB. A série é um spin-off de Buffy the Vampire Slayer (intitulada Buffy, A Caça-Vampiros no Brasil e Buffy, A Caçadora de Vampiros em Portugal), contando a vida do vampiro com alma Angel, lutando em Los Angeles contra o Mal. Criado por Joss Whedon e David Greenwalt. Estrelada por David Boreanaz. Os detalhes mostram os julgamentos em curso de Angel, um vampiro cuja alma humana foi devolvida a ele por ciganos como uma punição pelo assassinato de um dos seus. Depois de mais de um século de assassinato e tortura de inocentes, a alma restaurada de Angel o atormenta com a culpa e remorso. Durante as primeiras quatro temporadas do show, ele trabalha como detetive particular em uma versão fictícia de Los Angeles, Califórnia, onde ele e vários colegas de trabalho tentam “ajudar os indefesos” e restaurar a fé e salvar as almas daqueles que perderam seu caminho. Normalmente, isso envolve fazer a batalha com os demônios do mal ou demônios aliados a humanos, principalmente relacionados com a Wolfram & Hart, um escritório de advocacia. Ele também tem a batalha de sua própria natureza demoníaca. A atmosfera do show foi mais escura, e durante a sua terceira e quarta temporadas teve melhor desempenho na audiência, que sua série mãe, apesar dos registros de Buffy nas temporadas 2 e 3 ainda superarem qualquer uma das temporadas de Angel.

Como só assisti alguns episódios, não me sinto no direito de comentar, ainda. (Ah, e só pra constar, eu não gosto de como os rostos se transformam, acho medonho!).

DEMONS

Sorry, só achei descrição in English!

Demons is a British six-part supernatural television drama series produced by Shine Productions, which premièred on ITV on 3 January 2009. It was produced by the same company that made the Sky1 supernatural drama Hex and the BBC One fantasy series Merlin. The DVD of the one series made was released on 6 April 2009.

The plot follows the adventures of a London teenager Luke Rutherford, who learns that he is the last descendant of the Van Helsing line by the sudden arrival of his American godfather Rupert Galvin. Luke is charged with the role of smiting the gathering dark forces of the world whilst trying to live an ordinary life of exams and parties. Rupert Galvin helps train Luke with the assistance of Mina Harker, a blind vampiric concert pianist and authority on half-lives (i.e., vampires, demons, zombies, and werewolves). Luke’s best friend Ruby also joins in on the action.

Estou com ela no meu laptop, prontinha para assistir, mas ainda não tive tempo.

Bem, é isto, aqui estão as principais séries de TV onde nossos  amados Vamps são personagens principais.

Adendo da Convicta: Lembrei quando eu passava o recreio [e quase todo o tempo das aulas] falando do Angel com as ‘Nat[h]alias’ no colégio…Lembra disso Nath?! 😀

14 Comentários leave one →
  1. 02/03/2010 02:18

    Exceto DEMONS, eu assisto/assisti todas! :O .. Eu nem me dei conta disso! Deesde sempre assisto serie de vampiros!!!

    Lembro-me de desde pequeno ficar fissurado acompanhando Buffy quando ainda passava na Globo, ate que passei a ter TV a cabo (\o/) e passei a acompanhar pela Fox! Amvaaa demais.. e por tabela, amava Angel tbm neh?!

    Adendo: Eu axo que eu fui a unica pessoa que assistiu uma série vampiresca chamada The Lair, simplesmente por um motivo: eh um série sobre vampiros gays! kk… ADOOROOO!!!

  2. Bia permalink
    02/03/2010 07:38

    Wandeeeeeeer,

    Achei ótima a sugestão, vou procurar na rede (tenho um amigo que amaaaaaaar!!!!)

    BITES

  3. Andréia Regina permalink
    02/03/2010 10:45

    Bia, concordo contigo…não vejo graça no Bill e nem na Sookie de true blood…
    Vampire diaries nem os livros nem a série me “pegaram”, mas amoooo o Damon e o Stepan da tv e melhor que do livro…
    Moon light ta no pc, só falta assistir…
    Buffy e Angel só assisti alguns episódios…
    Blade e Demons … já vou procurar…
    Valeu…
    bjoss!!!

  4. Bia permalink
    02/03/2010 10:59

    Amiga,

    Em tratando-se de vampiros, pode contar comigo que estarei sempre lá!!!!! o/

    Kisses & Bites

  5. Fernanda permalink
    02/03/2010 14:37

    Concordo com vcs…True Blood é horrivel…amo os livros, mas a série deixa a desejar!!!

    Agora amei ver Buffy qdo criança e Angel tbm…por ter uma prima 10 anos mais velha q eu, adivinha quem a acompanhava na empreitada madrugada adentro vendo séries e filmes de vamps…eu claro…hahahh

    Tenho q comentar…hj de manhazinha, eu liguei a tv e tenho tv a cabo, vi uma série nova q fala sobre lobisomens e vampiros, vai começar nesse mês o nome é Ser Humano (gentem, me de um desconto se errei o nome, vi o comercial uma vez só e rápidão) no canal Multi Show!!!

    Bom, vou ter certeza e confirmo pra vcs poderem ver, mas pelo comercial parece ser super master ultra tudo de bom…me empolguei só pq vi as presas…uiiiuiiii

  6. Bia permalink
    03/03/2010 07:45

    Fernandaaaaaaaa,

    Confirme PLEASE!!!!! Série de vamps nunca é demais!!!!!

  7. Andréia Regina permalink
    03/03/2010 15:34

    Bia tem uma série Blood Ties que tbm é sobre vamps… eu ainda não vi mais baixei é baseada nos livros de Tanya Huff.
    Taí a dica…
    bjos…

  8. 05/03/2010 12:25

    Gentee, True Blood Eh OTEMAAA!!! Exceto o Bill que deixa a desejar, o resto eh perfeito! Beem, na primeira temporada.. os efeitos são meio trash’s; mas a historia eh bem fiel ao livro! Bem diferente da adaptação de Vampire Diares, que não tem nada a ver!

  9. Thaiis;* permalink
    05/08/2010 13:56

    Não tem a minha MARAVILHOSA série – Split :/

  10. 29/08/2010 22:32

    Eu adorei o site concerteza vou voltar aqui mais vezes , e eu tenho que discordar que a Elena seja uma bella de cabelo liso , qual é , a elena tem muito mais personalidade que a bella . E eu queria que postasem mais séries de vampiros aqui .
    beijoos , Só pra lembrar EU TE AMO ERIC NORTHMAN ! ♥ rsrs

    • 29/08/2010 22:37

      Bom, é fato que a monguisse da Bella nao se compara, e que de fato a Elena dos livros é cheia de atitude. Mas a Elena da série, deixa SIM a desejar… “/

      Pag está precisando de att, eu sei…em breve postaremos mais series aqui!

  11. tamires permalink
    13/09/2010 17:12

    eu queria muito ser vanpira

  12. DuDu permalink
    31/10/2010 19:05

    Wandercullen,

    Sabe me dizer quantos episódios, e, temporadas tem a série The Lair?

    Encontrei um site para fazer download, mas eu achei meio estranho. Lá possui três temporadas. Sendo que a 1ª temporada tem 6 episódios – a 2ª temporada tem 9 episódios e a 3ª temporada tem 13 episódios.

    É isso mesmo? Poderia me informar onde posso assistir ou baixar?

  13. ayr_toon permalink
    17/05/2011 03:01

    Muiito Boom…. amoo The Vampires Diaries.. e a Elena não é a encarnação da Katherine… e ela não tem nada Haver Com a Idiota da Bellaa… E Truee Blood é Horrivel Ki historinha nada Haver sobre os vampíros beberem Sangue falso,..Affs..

Deixe um comentário

