Skip to content

Da série: Cultura Vampírica

20/02/2010

Porque nós, ao contrário do que muitos pensam, não somos alienados! (Pronto Falei!)


Zeeeeeeeenti! Como vcs estão?! Cara que saudades de escrever aqui! Minha net não ta me dando sossego…

maaaas, hoje eu recebi uma folga e trouxe boas notícias pra vcs!!

É que assim, A Bia Kish alem de escrever muito bem uma fic, me mandou uns textinhos muito bons com algumas curiosidades a respeito desse nosso universo paralelo…daí que eu vou começar com o texto a respeito dos VAMPIROS BYRONICOS!

Alguém ai sabe o que é isso?!

ueheuehueheueheueheu

Você sabia que os “super hot” vampiros que vemos hoje, tem sua origem em um poeta inglês do século XVIII?

Pois bem, é exatamente isto. Vampiros modernos como Edward Cullen, ou Eric Northman, ou ainda os irmãos Damon e Stefan Salvatore e até o vovô Conde Drácula, são o que a literatura reconhece como “Vampiros Byronicos”. Eles foram criados á partir da idéia do poeta Lord Byron.

Anteriormente, o que se viam eram criaturas muito mais “Noite dos Mortos Vivos” do que “Twilight”.

Byron foi o primeiro a idealizar as características que vemos hoje; como a beleza inumana, a palidez da pele, a capacidade de manipulação mental, o poder de sedução, a arrogância e a sede de sangue. Características que a história afirma serem, em sua maioria, pertencentes ao próprio Byron.

Embora Byron tenha criado a versão moderna dos chupadores de sangue, não foi responsável por seu sucesso. Byron teve sua idéia plagiada pelo amigo e médico pessoal John Willian Polidori. Ainda assim, o modelo de Byron só se tornou mundialmente conhecido, alguns anos depois em 1897, com Drácula.

E se você ainda não leu o livro de Bram Stoker, eu sugiro que faça. Afinal, ele é sem dúvida, a maior lenda vampírica do mundo.

Link direto para deleite:

Fonte: O guia de Vampiros e Wikipédia.

Interessante huh?!

eu achei! uehueheueheuehu

Valeeeeu Bia! o/

Mais uma vez, muito obrigada!!

Ah, Aproveitando pra agradecer a minha gemea @gabyee_ que postou ontem pra mim o cap. 5 da fic de SB [que é escrita pela Bia] antes que vcs comessem meu figado! 😀

Vocês não teriam coragem né?!

:C

4 Comentários leave one →
  1. biakishi permalink
    20/02/2010 19:57

    OHMYGOD!!! (tô até me sentindo, sei lá, meio Stevie Rae)… Que fofo!!!! Amei o post meninas e me senti muito envaidecida pelos comentários á respeito da minha pessoinha… THANKS!!!

    • gabyee permalink
      20/02/2010 20:39

      e vc é MARA Bia ;**
      mas eu vou te amar mais ainda se vc colocar uma pitada de guerreiros da irmandade na fic
      666′

      =x

      :C ;**

  2. gabyee permalink
    20/02/2010 20:35

    isso isso isso
    nós somos apaixonadas.. só isso ^^
    ta. eu admito.. um pouquinho pervas tbm
    x)
    mas é só um pouquinho né gêmea??
    aiuhsiuhahuis
    =x
    e viva o Lord Byron \o/ \o/

    mas e a ‘potência’?? quem idealizou?? pqe fala sério, esse merece o prêmio Nobel *o*
    ta parei
    =x
    eu to mtooooo mtooooooooooooooo mtoooooooooooooooooooooo feliz hje [e descontrolada tbm]

    qto ao post anterior: EU QUE FIIIIIIIIIIIIIIIIZ \o/ \o/
    eu sou chique benhê 😉

    mtaaas mordidas pra vcs minhas vampiras amadas

    :C ;***

  3. biakishi permalink
    21/02/2010 11:41

    Gabyee!!!! acabei de terminar o capítulo 10 da fic e tenho que dizer: TÁ TOTALMENTE IRMANDADE!!!!!!!!! 😉 *** Como dizíamos ontem no chat, eu estou meio “Z” precisava escrever algo bem forteeeeeeee!!! Só não forcei muito porque tem “demenor” que vai ler, né migs!!!!

    Acho que vcs vão gostar…

    Agora a “POTÊNCIA” ***gzzzzzzuis*** algo me diz que foi uma mulher que criou… kkkkkkkkkk… não sei porque…

    Gabyee!!! Parabéns pelo post, ficou MAAAAAARAAAAA!!!!

Deixe um comentário

