Skip to content

Anjos ou Demônios!?

02/12/2009

VS

Por que será que quase todo vampiro apaixonado acha que não merece amor ja que ele é uma criatura das trevas?

E por que será que a mulher  que ama esse vampiro acredita que ele é um ser divino?!

Claro que existem aqueles vampiros que acreditam que são divinos…mas esses não são a maioria, e pude perceber essa diferença nas duas ultimas series que li: Blue Bloods e Brotherhood of Blood

  • Em Blue Bloods, os vampiros são seres divinos – ANJOS – que cairam do céu junto com Lúcifer, mas se recusaram a adotar o estilo de vida de Lícifer, matando pessoas para se alimentar e sobreviver. Então eles ficaram na terra – que é uma espécie de limbo pra eles – , vivendo e completando seus ciclos esperando a redenção divina para que possam voltar aos céus. Eles se consideram a realeza – daí o seu nome: Blue Bloods Sangue AZUL – , e estão em nosso meio desde os tempos mais primordios.
  • Em Brotherhood of Blood, é um pouco diferente…os 6 cavalheiros encontraram o Graal, e pensando que aquele fosse o Santo Graal [com o sangue de Cristo que os daria vida eterna] tomaram o seu conteúdo. Bom, vida eterna eles conseguiram, mas na verdade eles beberam do Graal de sangue, que continha sangue de Lilith [primeira mulher de Adão e a primeira vampira do mundo]. Não preciso dizer que eles se condenaram né?! Eles acham que são seres demoniacos, que abrigam uma besta dentro deles e que são incapazes de merecer qlq coisa ‘boa’…

A minha opinião? sei não…

tipo, você diria que o Edward é um demônio? O Stefan? Dimitri? Chapel? Bishop? Sam?

TATATA, você vai me dizer que existem vamps beem ‘dumal’ também, e eu vou te lembrar que ate os vamps. dumal fazem algumas coisas boas [mesmo que o interesse seja apenas eles proprios] vide Amelie, Oliver, Damon…

Tudo bem que existem vampiros que são verdadeiros Demônios como Laurent, Victoria, James, Bishop, Victor…

Creio que todos eles sejam tanto anjos quanto demonios, dependendo muito da atitude que eles tomam… gentileza gera gentileza

E como os vampiros que ‘lemos’ são vampiros de romances, acredito que sempre serão para nós ANJOS…


Me arrisco a dizer que se aparecer um vampirão arrependido, se achando o cocô-do-cavalo-do-bandido-que-não-entrou-em-cena-porque-tava-com-diarréia, eu vou pegar ele, colocá-lo no meu colo, fazer carinho e dizer que pra mim ele é um anjo LINDO *-* e que se ele tiver muita sede e achar que vai me matar, que me sugue e me transforme depois ^^ [malandra eu!!]

:C


					
9 Comentários leave one →
  1. 02/12/2009 13:21

    Acho que hoje em dia, com as versões de vampiros que temos não dá para determinar se são anjos ou demônios.

    A idéia de vampiro ser o ser do inferno tá ultrapassada!!

    Eu estou lendo Night Huntress e a Cat falou uma parada maneira no fim de “One foot in the Grave” sobre vamps, algo como: ” não importa o que a pessoa come, é a pessoa que faz o caráter do vampiro.”

    Assim… Ed é bom pq era uma boa pessoa!
    Carlisle era bom e buscou um meio de ser bom enquanto vampiro tb.

    Não vou dizer tb que James, Victoria, Laurent, Aro e todo resto eram pessoas totalmente más enquanto humanos, mas possivelmente teriam um caráter duvidoso.. logo qdu transformados era mais fácil se render a idéia de “sou um demônio mal sugador de sangue” do que anjos (mesmo que anjos caidos.)

    Cara… viajei agora heim?!
    hauhauhauhau

    • 02/12/2009 14:36

      Que nada amiga…. ta certissima!

      Acho que do mesmo jeito que nós tb temos anjos e demonios dentro de nos, os vamps. fizeram uma escolha ^^

  2. wandercullen permalink
    02/12/2009 14:15

    Como dizer que CARLISLE, Edward, Emmnet, Stefan, Esme, Alice são demonios??? :O

    Hum… se os vampiros forem divididos entre ceu e inferno, o Eric vai pro inferno?? Se for, quero meu green card! rs….. Aí posso me movimentar pelos 2 lados! (6)’

  3. 02/12/2009 15:08

    Seguinte, vou usar a frase da Bella para o ARO: “você não sabe nada sobre a alma dele!!!”

    Bom, com isso, eu resumo que, no meu mundo, VAMPS são Anjos e Demônios.. vai de espécie a espécie.. rsrsrs

  4. Izzy Masen Cullen permalink
    02/12/2009 17:00

    Em todas as raças e espécies do mundo existem os bons e os maus. Assim é com os vampiros também.
    Até mesmo entre os anjos existe a separação.
    Vou mais longe ainda, não existe ser totalmente bom ou totalmente mau.
    Mas que os vampiros da literatura contemporanea estão mais para anjos e super heróis ninguem pode negar.
    Exemplos temos aos montes: Edward, Carlisle, Alice, Esme, Bones, Rahge, Vishous, Stefan, Bill, e a lista vai longe.

    • wandercullen permalink
      02/12/2009 20:47

      Eu não colocaria o Bill na lista dos vampiros que irão pro céu! Pra ele, no máximo o purgatorio, hahahaha

  5. raquel permalink
    22/12/2009 20:53

    claro que são demonios , eu sei pq sou uma vampira.

  6. raquel permalink
    22/12/2009 20:55

    me add no msn adolfi_raquel@hotmail.com

Deixe um comentário

