Skip to content

Num tem jeito.. é o tema da vez (contém pouco Spoiler)

04/11/2009

Após uma imensa discussão com o post da SONHADORA, eu quis agregar em um texto algumas considerações de suma importância sobre a vida de Zoey Redbird ou Zoey Passarinha [aliás, esse termo passarinha me lembra qnd eu era criança e andava com a calça aberta e alguém dizia que a “passarinha” ia fugir… rá rá rá].

Eu imagino que seja muito difícil você escrever uma sequência de livros sem perder o foco, em algum momento. Por isso, eu venho relevando muito, alguns exageros ou falta do mesmo na série House Of Night. No fundo, chego a acreditar que a Tetéia fez bem em escrever 4 sólidos livros [restando só o MS que essa vaca meyer não termina. Mas isso é um detalhe a ser negociados com as Forças Armadas da Colombia quando ela for por lá.. tenho ctza que em 2 tempos ela termina esse birosca].

Nessa linha de exageros, trocamos muitas opiniões sobre HoN e sobre quem joga no team Erik forever e outros que adotaram o Stark [Why?]. Como nova filosofia, eu quero dizer que:

1. Zoey – uma adolescente que viveu, enquanto humana, um conflito do car%$#piiiiiiiii com sua família idiota, já que sua mãe resolveu deixar aquele padrasto do inferno afastar o seu único elo de amor com a filha [calma, calma… ela ainda tem a vovozinha, mas estou falando da base familiar q virou um lixo desde que o pai abandonou e a mãe abandonou tbm em prol do cão do padrasto].
Logo, aos 16 anos se descobre marcada por Nyx, rejeitada pela sociedade, mais rejeitada pela família que já não existia no seu contexto e indo parar num mundo em que passou do Zero a esquerda ao Zero de milhões e milhares de atenção.
COMO AGIR?
Voltando aos nossos 16 anos, pense na quantidade de atitudes imbecis tivemos e do quanto agimos sem qualquer preparo com nada.
Ela simplesmente cai de para quedas [nova ortografia] e começa a tentar viver de uma forma muito diferente do que um dia podia, sequer, imaginar.

2. Erik – o cara é, O CARA. Lindo, fofo, inteligente, artista, lindo de novo.. mas tem problema de ego. Eu não nego que ele ame a Zoey, não mesmo! Acho, contudo, que ele embora a ame, tenha um grande problema de “atenção“.
Voltemos à cena em que Erik descobre que Zoey é a caloura do 3º ano que já ficou louca com o sangue experimentado pela primeira vez no ritual e, ao sair do ambiente, ele a vê com Heath. Ali ele se dá conta que o Heath tem algo a dar a ela [coisa que nenhuma outra garota sentiu falta enquanto esteve com ele] que ele, Erik todo bom.com.HoN, NUNCA poderia dar: o lado quente da coisa.
Volto a dizer: gosto do Erik, acho que ele em muitos momentos lutou com seu ego, com sua necessidade de auto-afirmação em prol da Zoey. Mas eu fico pensando se ela não fosse a Alta Sacerdotisa em treinamento, se ele suportaria tanto [por muito menos ele largou a Afrodite e vamos combinar, pela própria descrição do livro a Afrodite é tão mais Sexy que a Zoey e tem uma personalidade ímpar… rá rá rá].
Muito nobre da parte dele perdoá-la, nobre querê-la de volta.. mas se o Loren tivesse vivo, será que ele aceitaria? Porque em relação ao Heath, ele está em vantagem, o Heath é um simples humano, já o Loren… ai, o Loren….
E outro detalhe, Erik aceita voltar com Zoey no momento em que, ao que tudo indica, só tinha ele no pedaço. Loren morto, Heath sumiu… tchan tchan tchan.. se ferrou!!!! Zoey é muito mais safadinha que ele pudesse pensar.

3. Stark – exagero das autoras em colocar um sentimento forte de cara. Entretanto, acho que ele não caiu na história meio que “why?”. E também, vamos falar, se um bad boy morre [Loren] outro tem que entrar [rei morto é rei posto.. falo mesmo].
Quando ele assume seus dom pra ela eu o vejo totalmente desprotegido, do tipo: “saí da minha house, todos me condenam por eu ter matado meu mentor .. e agora estou aqui, que faço?” … aí Stark, qnd for assim, vai lá em casa tá?!!!
Morreu, voltou.. fez merda para kct.. ele não voltou pela Zoey, ele voltou pq VACARET precisava dele e ele fez o q tinha que ser feito pra ela. É óbvio que ia rolar um “vem cá meu nego” entre os dois né.. mas acho q as autoras estão ressaltando um lado dele muito bacana: ele é leal e não se aproveita da Zoey para nada… ela é que não se aguenta mais.. depois do Loren, teia de aranha total.. tá subindo pelas paredes.

********** FIM DO SPOILER **************

Bom, se querem saber se eu torço pelo Erik ou Stark ou Heath ou Kalona.. eu torço para que a história não se perca. Até o momento eu aceitei todos os personagens, acho mesmo que o Erik é a tradução do cara lindo que a gente conhece e fica se perguntando: “não é possível que ele não tenha um defeito? Será que tem chulé? Bafo?” … e ele tem sim, basta conviver e ver que tem um pouco de “chicletinho“. Os demais trazem outros pensamentos e TEMPTED tá me trazendo a sensação de que se forem, realmente, 9 livros.. até o Stark pode rodar… hauahuahauhauahau.

E tenho dito.

Anúncios
16 Comentários leave one →
  1. eurides permalink
    04/11/2009 19:41

    olha eu espero do fundo do meu coração que o Stark rode mesmo

    sou mais o Erik gente ele só ta chato pelo ciumes tambem coitado ele sempre roda como vc mesmo falou se o Loren ainda estivesse no pedaço e não tivesse sido um cafa eu teria preferido o Loren bom não sei estaria dividida entre o Loren e o Erik..

  2. 04/11/2009 21:09

    Aaaah… vamos marcar um chopp e debater HoN!!
    Eu concordo com cada vírgula!!
    Mesmo!!

    O que acho que acontece comigo é que o Stark não me cativou, eu não consigo nem pensar num rosto pra ele.Imgino sempre um corpo todo bom com um borrão vermelho na cara e arco e flexa na mão!!! hauhauhauhau
    Mas devo confessar que ele ganhou pontos comigo pela lealdade e forma prática de ver as coisas com a Zoey!

    Já o Erik reina em meu coração! Mesmo com todo ciume, toda a atitude possessiva, toda a reação escrota e imbecil! Quando diz respeito a ele eu procuro relevar, pensar em justificativas, me colocar no lado dele… eu sempre arrumo uma desculpa pra ficar tudo bem entre a gente! hauhauhau… aquela que surta :D]

    Mas é justamente o que vc falou… é dificil numa serie tão longa as autoras não se perderem um pouco e a gente que torce tão arduamente por um team acaba se estressando!! A coisa mudou tanto e tão rápido com relação ao Erik que eu me perdi e realmente fiquei bem desmotivada.

    Mas não vou parar de ler!
    Ainda espero que com a ajuda de Nyx tudo volte ao normal, a Zoey de mais valor ao Erik, que o mesmo pare com as atitudes babacas já que, acredito que com esforço, ele é capaz de entender e perdoar-la e que o triangulo volte a ser Erik/Zoey/Heath!!

    Nossa, escrevi praticamente um novo post!! kkkkk
    😀

  3. eurides permalink
    04/11/2009 22:03

    demoro pro chopp é só marcar rsrsrsrs
    tambem não parar de ler mais que ta totalmente fora daestrutura a isso ta mesmo …

  4. 04/11/2009 22:34

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH
    eu que nem comecei a ler tempted ja sei que o triangulo ta falido…sem condições.
    Na verdade, foi ate engraçado pq hoje eu acordei de um sonho em que alguem tinha contado o spoiler dos spoilers de tempted num comentario…vim desesperada aqui no blog so pra saber que tinha sido sonho \o/

    Mas então, a tendencia é o Stark crescer principalmente com essa coisa de lealdade pq tipo ele sente tudo, TUDO que a Z sente…o elo de um guerreiro é mto mais forte que o de um consorte [imaginem…]

    • 04/11/2009 22:48

      Amiga, mas foi por causa do meu coment??

      Eu nem terminei de ler…. as coisas mudam em HoN!!

      ” ele sente tudo, TUDO que a Z sente…o elo de um guerreiro é mto mais forte que o de um consorte [imaginem…]”

      INVEJA!!!! Quem tem levanta a mão …..

      o/ Eu tenho!! E vc??

      kkkkkk

  5. 04/11/2009 23:34

    Amanha eu começo a ler Tempted, OK?!

    Mas beeem.. algumas partes mer chamou atenção no post:

    – “a Tetéia fez bem em escrever 4 sólidos livros ” AHM???? Amigaaa, você leu o mesmo livro Amanhecer que eu??? Pq definitivamente ele naum entra em nenhuma categoria de livro sólido!

    – Como já disse, as autoras de HoN pisam fora da faixa direeto, e as vezes a historia fica sim mt perdida! Uma coisa por exemplo que nunca me convnceu: Os tais de Corvos Escarnecedores!!! WTF? Outro ponmto que me irrita mortalmenteee, eh a mania de em cada livro a “Zoey” fazer um resumo de tudo que aconteceu nos livros anteriores.. e tipo, quando mais vai chegando ao proximo livro, maiores ficam esses malditos resumos! Desnecessário…

    – Ja deixei bem claro minha opiinião sobre ZoeyxErikxStark. obvimanete baseado nos 5 primeiros livros! Não sou de mudar de time facil, então tenho certeza que apesar dos pesares, eu vou continuar Team Erik!

    – Deixando claro: “Kalona, me pegue e me chame de sua A-ya!!Ui³”

    Beeem.. depois que eu ler o livro, eu deixo minha review em algum post aee@! 😀

    • 05/11/2009 00:31

      Li os mesmos livros que você.
      Dentro de todos já lidos, com todas as falhas da Tetéia, são sólidos. (numa linha comparativa, óbvio).
      Amanhecer pecou muito, a começar pela cena q ficou devendo da lua-de-mel.. pqp.. como assim? tive que fantasiar tudo e mais um pouco.
      Como eu disse, cada livro me faz transpor as histórias para o mundo real. HoN faz mto isso comigo mais do q muitos outros já lidos.. até pq tem mtas coisas ali são totalmente possíveis de acontecer (a puteca que vc descobre q pode ser um ser humano maravilhoso.. a mulher q aparenta ser um ser encantador é o diabo em pessoa – putz já conhei pessoas a rodo assim – o canalha que tá pronto pra t comer e meter o pé – td bem q o Loren pode.. e por aí vai)…
      A Série TWI foi mais comedida, em cada livro vc tinha um enredo pautado e por mais q não fosse td o q a gente esperava (como a tal batalha q deveria ocorrer em Eclipse e não aconteceu) ele não foge da linha.. eu diria q Amanhecer é o q tem mais surpresas, onde tudo efetivamente acontece.. os outros são bem sólidos, repetindo, se comparados aos demais.
      Eu, volúvel do jeito q sou, posso sempre mudar de opinião.. talvez pq eu conheça um Erik em carne e osso eu comecei a vê-lo esculpido e escarrado pelas autoras… e ele é tão ridículo no livro qnt na vida real (PRONTO, Desabafei… rsrs).
      Mas enfim, o q gosto desse blog é q somos a perfeição em diferenças…

      BEIJOCAS MEU AMIGO PERFEITO DAMIENNNNNNNNNNNNNNNNNN!!!!!!!!!

      • 05/11/2009 12:07

        Ehhh… totalmente coerente seu ponto de vista!!!

        Em uma base geral da série, TWI eh MUITO sólido! Mas me decepcionei tanto com Amanhecer, rs! Não em conformo que eles ficam 300 paginas falando da tal guerra que sequer acontece! Que ódio! Se fosse a JK Rowling, ela teria feito um genocídio, kk! Claaro que a lua de mel nem se falaa neh?! Não sei se disse, mas quando eu li esse capitulo; eles estavam na praia aí de repente ela acordar na cama!! Eu fikei de cara.. e voltei as paginas (tava lendo no mp4) axando que tinha perdido alguma coisa! Mandei msg pra uma amiga minha (detalhe que ela eh de curitiba, rs) perguntando se existia versão censurada de Amanhecer, rs! Não preciso dizer tbm que odiei o imprited do Jake e Nessie (SIM, sou anti-cachorro, kk)

        Então, justamente o que me irrita em HoN são as contradições. Enquanto existe coisas que tãaaaao reais, existem outras completamente “What?”. Tipo, a transoformação de vampoiros deles eh totalmente lógia! Sim, eu axei mto boring (qual a graça transformar sem ser mordido por um Lestat da vida, rs), mas totalmente coerente! Sem contar os personagens.. muito reais! Que ideia brilhante de colocarem vampiros gays! *o*. Mas ao passo disso, elas pecam por colocar “espiritualidade” demais.. eu me irrito quando ela comçea o papo dela de cherokee com a avó dela (sim, a avó dela eh mara,adoro), o excesso de afinidades com tudo, ela conversando com água, fogo, terra, ar e terra me irrita profundamente “obrigado ar, pode ir! Fogo, eu te agradeço por me esquentar essa noite e queimar o corvo escarnecedor mau que queria cortar minha garganta”. tipo, isso naum me soa natural!

        Mas a série tem tooodos seus méritos, mas pelo que todos estão falando Tempted eh o mais fraco dos livros! Enfim.. elas tem ainda 3 livros para se redimirem e naum se perderem!

        Mas enfim, o q gosto desse blog é q somos a perfeição em diferenças +1

        ADOREI!

        Own, Mordidas intensaaas!!! Quando vai aparecer meu Jack? rs

  6. eurides permalink
    05/11/2009 00:32

    to contigo e não abro Wanter!!!!!

  7. 05/11/2009 09:50

    Eu quero que o Wander faça parte de nosso Clã!!
    Vamos iniciar essa campanha!?

    • 05/11/2009 12:09

      Own, fofa! Que isso, vc naum ia kerer eu no seu clã pq ia pegar todos os homens e deixar vc apenas pra se alimentar do viadinho do filme de twilight, kk!

      ps: eu adoooro akele viadinho do inicio do filme! rs!

      • 05/11/2009 12:48

        MERDA WANDER NAO ME FAZ RIR ASSIM!

        UHEUEHEUEHEUEHEUEHEUHEUEHU

        mas eu tb queria vc no nosso clã…#comofas?!

        E nada de ser egoista, bora dividri que tem pra todas!
        Eu [egoista mor] disse isso?!
        noooooooooo

  8. 05/11/2009 14:31

    KKKKKKKKKKKKK! Eu deveria pedir desculpas por fazer você rir desse jeito, mas não vou! AHuihUIAHiA

    aih genten, vcs me deixam vermelho! *emoticon com carinha vermelha*

    Fico mt lisonjeado! 🙂

  9. Natalia permalink
    09/11/2009 18:17

    Gente,
    esse ta o post mais hilario ever !!!!
    kraka !!!!!
    Eu morriiii de rir do começo ao fim !!!!!
    huhuhul
    vcs são loucos !!!!
    Team erik total !!!!

  10. gabyee_ permalink
    10/11/2009 11:55

    oooook
    depois do meu surto de hje de manhã qdo terminei de ler Tempted
    venho aqui desabafar, pq fala sério.
    WTF??
    to tentando me acalmar mas ta difícil
    pensem em todos os palavrões possíveis [sim. eu estou pensando mto +]
    aiuahiuahiah

    *comentando o post*
    como a Nath, eu concordo com vc em gênero, n° e grau
    mas não abro mão do meu Erik
    *_*

  11. vitoria permalink
    25/07/2010 13:47

    campanha team do ERIK,pelo que eu vi todos curtem ERIK NIGHt!mesmo que ele seja meio possessivo,coitado,ele não quer perder a Z. de novo!Qualquer agiria assim se gostasse da pessoa,descobrisse q a pessoa a traiu,mas,agora voltou com ela,ai ele está fazendo de tudo para a Zoey não trair ele de novo.

    pra mim,só teria Erik,o Heath,slá,não poderia morrer ou deixar a Zoey?o Kalona já não poderia ter explodido pelos ares?e o Stark,ngn sabe o q faz,pq ele jurou ser guerreiro da Z.,então fica dificil!

    mas…. a Zoey não pode culpar o Erik,ngn é perfeito!!!!!e ela nem merece o ele,mas,infelizmente,ele gosta dela então,as autoras poderiam fazer isso direito,poxa!

    sim,eu adoro a serie mas pq a cada livro tem q ter um quadrado ou um triangulo amoroso?

    desabafei!

    tchau,pessoal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: