Skip to content

os vampiros vão dominar o mundo

12/10/2009

Never Think – Robert Pattinson

Estava eu, em pleno domingo que você tem a certeza que não precisa acordar cedo pois o dia seguinte é um excelente feriado no meio do caos, e resolvi diversificar a leitura.

Adquiri o livro “Mentes Perigosas“, afinal, para quem não sabe, sempre gostei muito da psicologia forense e da forma como podemos identificar desvios de personalidades naqueles ditos, criminosos.

Para minha surpresa, a autora começa a descrever a conduta do psicopata como um VAMPIRO. Sim, ela diz claramente: “Desde que o cinema existe, os piscopatas sempre estiveram presentes entre seus grandes personagens. Sob esse aspecto, os filmes sobre vampiros são, a meu ver, os que sempre tiveram os psicopatas como os grandes astros em cena. Assim como os vampiros da ficção, os psicopatas estão sempre de tocaia.
[…]
Os psicopatas são os vampiros da vida real. Não é exatamente o nosso sangue que eles sugam, mas sim nossa energia emocional.
” (SILVA, Ana Beatriz Barbosa, “Mentes Perigosas”, Rio de Janeiro, Objetiva, 2008, pag 41:42)

Vejam bem, eu quis fugir do assunto “Vampiro” por um dia e, mesmo assim, alguém desperta um novo sentido para esses personagens. A Autora, psiquiatra, obviamente fala do assunto imaginando o aspecto frio [a figura do psicopata ausente de culpa nos atos praticados, em calcular friamente seus passos e “crimes”]; tenho plena convicção, contudo, que ela sequer chegou perto da imagem traduzida do senso protetor de Edward Cullen, muito menos esteve perto da diliça russa [e não grega, como em meus sonhos] do DIMKA [nova ortografia]; não sabe, com certeza, que Stefan nutri um sentimento de culpa pelo passado com Katherine; que Bill venera  Sookie e sofre pela vida que foi deixada antes de sua mudança para o mundo dos gelados; muito menos que Erik Night é capaz de perdoar Zoey porque ele simplesmente a ama e, ainda, pode suportar sua ligação forte com Heath.

Não, ela, com certeza, não os conheceu.

Admito que o livro é ótimo. Posso até dizer que os psicopatas estão em nosso meio e estão longe de serem o serial killers que conhecemos, são pessoas super sedutoras, envolventes e com capacidade de manipular um contexto inteiro [é, um pouco de crédito, nesse sentido, para a semelhança com os vampiros].

À noite, quando resolvo ir à igreja, minha amiga Amelië resolveu me presentear com um livrinho cujo título é: “Contos de Vampiros” [vejam, ela me deu isso em pleno pátio da igreja… risos].

Aí que chego em casa, depois de terminar a leitura dos “Killers” abri a primeira página do meu novo entretenimento e vejo uma frase do famoso Mario de Andrade: “Há uma gota de sangue em cada poema“. [ai ai ai ui ui ui]

Moral da história: leio vampiro, aspiro vampiro, sonho vampiro, como vampiro e o mundo me acompanha nessa doce insanidade.

No feriadin, vendo Vampire Diaries já que agora acabei de ler o livro e posso me envolver com os nomes que já dominam minha vida.

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. 12/10/2009 14:57

    E sinceramente?! Entre psicopatas e homicidas, fico com meus Vampiros lindões!
    E pare de criticar a minha maravilhosa e .:Convicta:. vida. Minha mudança ja está completa.
    :C

    Escrevi isso ha um tempinho na minha página…sem palavras…nosos vamps estão em todos os lugares!
    E tenho Convicção que a autora la do livro só conheceu Vampiros como Dracula [e mesmo ele tem la seu encanto] Verdade é que nós fomos atraídas pelo romance, pela possibilidade de tudo dar certo com um pouco de esforço das partes.

    contextualizamos a ausência de um amor perfeito, de uma história que chega às vezes da realidade e nos preenche com sua perfeita descrição sobre proteção, confiança, sedução e amor.

    Retirei esses trechos de nosas páginas…

    I’m absolutely and irrevocably in love with my vampire life!

    :C

  2. gabyee_ permalink
    12/10/2009 19:00

    só tenho a dizer que sou infinitamente FELIZ
    e que pra mim é impossivel expressar em palavras tdo o que sinto…

    I’m absolutely and irrevocably in love with my vampire life! +1 de novo
    aiuhaiuahaiuha

    ;**

  3. .:Multicultural:. permalink*
    13/10/2009 11:46

    Então pra fugir da rotina Vampiresca, por favor leia SUCCUBUS!!!!! Pôa!

  4. gabyee_ permalink
    14/10/2009 11:26

    issooooo Mila
    \o/
    Succubus tananan
    Succubus tananan
    Succubus tananan
    taparei
    😡
    aiuhaiuahiuah

    ;**

  5. eurides permalink
    15/10/2009 14:59

    \o/
    Succubus tananan
    Succubus tananan
    Succubus tananan
    taparei

    aiuhaiuahiuah

    ;**

    Responder +1
    gente é d+

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: