Skip to content

Crise de Identidade

14/09/2009

Quanto à crise sobre o descontrole literário, isso já foi falado por todas [exceto pela Convicta. Ela sinceramente me irrita com a capacidade paranormal de ter lido quase todos.. risos – é uma irritação saudável].

O que não foi dito, ainda, é o quanto pensamos estar identificadas com uma personagem e percebermos que a outra que será lida é tão ou mais igual a nós do que a que acabamos de ler. [fato com prova dos 9 e tudo].

Nos tempos remotos, BELLA SWAN adentou minha vida e me fez relembrar alguns anos da minha vida [a terrível adolescência] e eu me identifiquei com seus medos, suas expectativas em relação às descobertas. E, não bastando ter um, ela se vê envolvida com dois, extremamente opostos e igualmente essenciais [tá, tá, tá.. do meu ponto de vista, afinal sei que algumas não suportam cachorros].

Não sei se foi porque me envolvi de tamanha forma [confundindo a minha realidade e a ficção dela], Bella foi muito querida por mim e eu a defendi em inúmeros debates trocados em nossos emails [a força do meu triângulo me fazia entendê-la completamente].

As suas escolhas refletiram durante muito tempo em mim. Apesar de a-do-rar Edward Cullen, na vida real eu convivi com o um Jake Black e sou muito feliz, obrigada. [ainda não esqueci o “kris, me ensina?”]

Bella, contudo, foi se desmorando aos poucos. Primeiro me derreti por ROZA. com sua garra e determinação. Um pouco leviana com sua parte sentimental, sofrida por ser condenada por uma atitude jamais vivida “puteca do sangue” [pelo menos não até onde li – estou parada no livro 2 de VA. Por isso que a Convicta me irrita, pq eu não consigo acompanharrrrrrrrrrrr] e avassalada por Dimitri [por favor né, sejamos realista, por mais que Edward seja um homem endeusado, ele morreu adolescente, não tem sangue quente, não pega de jeito, não tem sotaque grego e mais, ele e ela podem fazer planos em igual patamar].

Como dito acima, eu ainda não progredi o suficiente em VA e então pulei para ZOEY BIRD [personagem da série The House of Night]. Ao ler “Marcada” eu confesso só ter me envolvido na parte da rejeição familiar, coisas do gênero até entrar em “Traída” e quando a vi envolvida e confusa não com 1 mas com 3 ao mesmo tempo, eu me achei com essa personagem [tá, esse é meu lado pevertido mesmo, confesso]. Aos poucos eu fui me sentindo Zoey, a sua falta de determinação em escolher 1 e ser feliz com este. Sua necessidade de pegar a melhor parte dos seus oponentes e compor o seu homem ideal [eu apoio essa idéia. Rumo a um mundo liberal]. Ao contrário da Roza que foi vista como a “puteca do sangue”, Zoey fazia de seus parceiros os “putões do sangue”. Mas, para minha infelicidade, no livro “Escolhida” ela não tem opção de escolha, as tentativas da Puta Mor NeFEDEret permite que Zoey experimente o sub mundo da amargura e suas opções ficam temporariamente suspensas [ela não escolheu por si só, a vida escolheu por ela… lei de Murphy é foda.. vale até nos livros].

E ainda sofrendo com Zoey, eu realmente me encontrei na saga SVM (True Blood) com SOOKIE [eita mulher feliz da porra]. Sookie é bem resolvida, ela é assumidamente sensual, tem um apelativo sexual aflorado sem ser vulgar, é do povão, tem o homem perfeito e ainda faz hora extra com o outro quase perfeito [pelo menos até o momento eu sou Bill e não Eric]. Além do mais, caso não queira esses dois ela pode ir pro lado cão que lá tem outro à sua espera. A grande verdade é que Sookie tem casa, comida, roupada lavada e sexo todo dia [sorrindo de ponta a ponta].

Sookie não vai para aventura no meio da floresta, ela vai pra um bacanal logo; Ela não fica em dúvida sobre como vai ser sua primeira noite, todas as noites o insaciável Bill comparece e ela treme [bonequinha inflável.. risos]. Sookie, eu diria, é personificação da mulher moderna [esqueçam seus traumas do passado e vivam o jeito Sookie de ser.. vendo apostila, qq coisa é só falar]. 

Ahhh, já já vai entrar o lado ELENA, estou no primeiro livro de Vampire Diaries – O Despertar. Então, pode ser que entre algo a mais na minha crise de identificação.

Agora me diz: quem sou eu? Eu sou Sookie [óbvio] misturada com Zoey. Tive um passado Bella e acho que não encontrei nenhum Dimitri que me fez sentir Roza [meu ponto fraco, que triste].

E você, sabe quem você é?

Avisos da Semana [já que eu só volto a escrever na próxima segunda]

* Adorei saber que teremos uma participação mega especial aos domingos. Estou adorando isso.
* Dia 19.09 (sábado) iremos à Bienal.
* O Vídeo de New Moon está perfeito e eu estou assistindo pela 543º e em todas eu morro e volto à vida pela espera no dia 20.11.
* Ainda não vi primeiro capítulo de VD e estou em dúvida se termino de ler ou se vejo e não me deixo influenciar [a Criativa ontem me contou que já mudou o seu gosto e eu estou com medo de ser influenciada tbm].
* Eu ia escrever sobre vilões, mas me deixei envolver pela incerteza de quem eu sou. Mas caso ainda queiram falar sobre seus vilões preferidos ou odiados, basta deixar um recado. Aceitamos sugestões.

Acho que é isso.

** Crise de Identificação da Vampira Escritora [Pervertida]

9 Comentários leave one →
  1. 14/09/2009 11:09

    Não li todos os livros ainda, mas minha identificação e projeção é TOTAL com a ROZA!! Gente, como esse personagem e história e Dinka mexem comigo.
    Me rendo aos seu dramas inteiramente. Sofro, me orgulho e sonho junto com ela!!!

    Lembro de ler Twilight mas naum me identificar com a Bella, o que me fez ler Twi [ alem da determinaçãoe incistencia da Criativa ] foi o Edward. Não queria saber muito da Bella, só do drama dele [ acho q é por isso que espero, sonho e rezo para que tia Tete termine Midnight Sun]

    Com relação a Sookie, apesar de todos os perengues, eu só queria ter uma vida amora como a dela.. hehehe!! Eta mulher fervida!!!! Como Convicta falou uma vez, A Sookie pega a nata do mundo sobrenatural!!! Ela é que é feliz!!!

    =)

  2. Juana permalink
    14/09/2009 18:43

    Ahaha.. eu sou mesmo a Bella, ainda sou. Derretida e apaixonada por Edward.
    Sou capaz de esquecer o mundo (como ela fez em mtas vezes) para ser dele. E por mais que ela em si seja uma boba, é o universo, a atmosfera dos dois que me faz querer viver TWI para sempre.
    Beijos!!

    • 14/09/2009 20:13

      Gentemm! Eu concordo com a Juana em gênero, número e grau!!!
      Independentemente da inocência dos dois.. Ed e Bella sempre estarão em meu coração….Aliás, é por issso que eles serão eternos!
      Afinal… livros não são nada mais que mentiras mt bem contadas…
      Mentiras que fazem um bem danado em algumas vezes!!
      E acreditar numa idéia de um homem assim…tão lindo, cavalheiro, nobre e gentil… acreditar que existe um amor assim..tão forte e bonito…capaz de doer e de pensar em morrer … Nossa!
      Coisas que não existem em nosso mundo real, que se tornam mentiras maiores a medida que o tempo passa…

      Não tem preço Ed e Bella!

  3. .:Convicta:. permalink
    14/09/2009 21:07

    UAHAUAHUHAUAHAUHAUAHUAHUAHAU
    Devo confessar que ri alto com esse post!!

    Criativa, é por isso que AMO o Dimitri… O Ed é lindo e perfeito e maravilhoso, mas o Dimka não sei, me parece mais real, mais imaginável. É como se o Ed fosse o superman(de outro planeta) e o Dimka o Batman (Humano) \o/
    Cara, amo todas as personagens, cada uma tem algo a acrescentar. Mas a ROZA…ROZA…putamerda³ hahahahaha sou Rose totaaaaaaaaaal. E o engraçado é que uma amiga minha me disse que a Rose fazia ela se lembrar de mim! (ne gabyee). Manooo o que eu sinto com VA é surreal, tanto que to lendo tuuudo de novo.
    E gente, por favor, só por favor: O DIMITRI É RUSSOOOOOOOOOOO
    RUSSO, não grego!
    “Você é tão linda que chega doer em mim, às vezes.”
    noooooooooooooooooo
    DIMITRI PEGAEL
    \O/

    • 14/09/2009 23:16

      A Convicta me entende!!! \o/
      ” É como se o Ed fosse o superman(de outro planeta) e o Dimka o Batman (Humano) \o/”

      ADOOOOOOOOOOOOOROOOOOO!!!

      KKKKKKKK

    • gabyee_ permalink
      16/09/2009 03:57

      A Convicta me entende +1
      Ed e Bella são MARA mas Dimitri e Rose….aaaaaaaaaaaaaa…não tem como explicar 😡
      “E o engraçado é que uma amiga minha me disse que a Rose fazia ela se lembrar de mim! (ne gabyee)” gostou né :PPPP

      “Eu sempre estarei la pra você. Eu não vou deixar nada acontecer com você”
      aaaai Deus

      PS: parabééééééééééns amor meeeeu ^^ (respira mto antes de abrir o presente) amo vc demaaaaaaaais
      ;***

  4. 15/09/2009 00:33

    Pois é.. devo me corrigir.. eu coloquei Grego pensando no lado ‘deus grego’ (coisa de querer adjetivar o pobre Dinka.. mas lembro bem que ele é russo.. porém, todas as vzs q penso na nacionalidade, o lado da beleza (grega) me vem a mente..
    Beijocas.

    • .:Convicta:. permalink
      15/09/2009 01:56

      Nooooo não consigo ver o Dimka grego nao….

      “…E ELE TINHA UM SOTAQUE RUSSO.”

      Sempre morro nessa parte!!!

      Na verdade morro em todas as partes em que o Dinka aparece!
      \o/

  5. 15/09/2009 21:44

    eu já sou o oposto.. pra mim ele seria um grego maravilhoso.. e acho q só por isso fiquei com o lado grego q tanto me persegue .. coisa de mitologia mal resolvida..
    é isso..
    mas tá anotado seu recado sobre o russo.. ele, pelo não por mim, será chamado de Russo .. vc é mto convicta e eu não quero t contrariar.. hehehe
    Beijos!!!

Deixe um comentário

