Skip to content

O mundo encantado

19/08/2009

Quarta-feiraaa uhuuuu
\o/
Meus pensamentos estão um pouco confusos hoje, mas acho que enquanto escrevo, eles vão se organizando! [pelo menos eu espero…]
Pra começar, falo de uma nova serie que prendeu meu pensamento e minha imaginação: The House of Night a Vamp. Escritora ja mencionou o primeiro livro da série aqui, ‘A Marcada‘. Aqui no Brasil o primeiro livro ja foi traduzido e o segundo tem o lançamento previsto para 01/09.
Eu, como boa compulsiva que sou comecei a ler na sexta e ja estou terminando o quarto livro ‘Untamed’. Mas, o que realmente me chamou atenção em HoN?[ Além dos vampiros?! há boa pergunta!!!]
Acho que foi a visão diferente das autoras em relação a esse mundo. Não que Twi, VA, VD, SVM sejam todos iguais, mas HoN tem uma dose maior de magia – acho que posso dizer assim.
Esses livros me fizeram lembrar muito de ‘As Brumas de Avalon’; pelo fato da magia sim, mas também por colocar a MULHER em primeiro plano. Em HoN os vampiros são filhos de Nyx, que é a Deusa da Noite, ou encarnação da noite. Ela rege os vampiros, que são chamados de vampyres (sim, com Y), e eles possuem poderes ou afinidades que são presentes da Deusa. Nyx é também conhecida como A Mulher em Mudança, Gaea, A’akuluujjusi, a Avó Aranha e até Amanhecer.
Pensando nessa frequente ‘guerra’ que travamos por igualdade num mundo machista, acho que descobri mais um porque de gostarmos tanto dos vampiros – pelo menos os vampiros que conheço!!
[e por favor, me digam se eu estiver viajando a quilômetros de distancia da Terra]
Falo por mim, mas acho que há um consenso quando digo que não é por nós querermos igualdade que desistimos de sermos tratadas com carinho e atenção; e por mais que os vampiros sejam um pouco possessivos – HA HA HA muito as vezes[e eu ja falei sobre isso aqui] – eles realmente sabem como tratar uma mulher, e mostrar que as vezes o conto de fadas pode ser conciliado com a vida real.
Pedi para as Vampiras e duas amigas [gabyee_ e Camila] me dizerem porque se apaixonaram pelo vampiro de sua preferencia [eu nessa miscelanea em que vivo confesso que fica dificil escolher um só!! SOUGULOSAMESMO], o resultado foi o esperado, mas mesmo asim IMPRESSIONANTE! Como as respostas foram um pouco parecidas, tentei fazer um texto único com as respostas. \o/

“Edward Cullen é a minha necessidade e o meu equilíbrio de acreditar numa vida perfeita, um amor necessário, tranquilo e protetor. Ao longo dos anos busquei um crescimento em todas as áreas e descobri que me faltou o domínio para a mais carente: a afetiva. Quando li o romance que envolve o vampiro educado, sedutor, inteligentemente irônico, dotado de um conhecimento milenar, de um magnetismo sensual e ao mesmo tempo polido … eu me senti rendida e vencida por ter a certeza que ao lado dele eu viveria os meus sonhos dourados. Seria uma mulher completa, desejada, amada e não me faltaria planos a dois para uma imortalidade sem fim. Edward Cullen, com certeza, mexe com a minha fantasia de estar e ser feliz sem precisar de complemento. Ele atinge uma certeza dentro de mim ainda que nem precise falar, pois ele conseguiria, com seu olhar hipnótico, captar os meus desejos, mesmo que eu tivesse o mesmo poder que sua parceira fictícia de não permitir a leitura de seus pensamentos. Sim, eu sou apaixonada, envolvida, chego a perder os sentidos e as razões quando suspiro por esse homem e o imagino fazendo parte da minha vida. Edward traduz o que eu nunca experimentei mas que eu saberia ser bom demais para deixar de viver.

Dimitri mexe com qualquer uma por traduzir uma mitologia grega que vem ao longo dos anos nos perseguindo pelos deuses maravilhosos e que por anos habitou em nossas mentes nos estudos pelos quais passamos.
Eric é o Mr. Hottie McHot from Hotland! Ele é mauzinho mas é todo bom quando ele quer. Ele venera a Sookie, ponto. Não tem como contestar. Mas, Deus, ele é difícil! And so hot! Taí, eu gosto dele pq ele não é um cara fácil!
O Bill? Bill por mais que faça merdas tem algo ‘humano’ nele que fascina.
Erik e Stark? Bom, não conheço o Stark muito bem ainda, mas eles tem toda aquela confiança juvenil, e mesmo sendo adolescentes não são inconsequentes, têm um certo senso se justiça.
Lippi Rocha – Ele me encantou em 1991, quando apareceu na telenovela VAMP da Rede Globo. Um vampiro brasileiro, produto nacional que fala a nossa lingua..Muito mais fácil de acessar! Pode ser encontrado em qualquer boca de fumo aqui do Rio! Ahahaha. Fábio Assunção, perdóname… *e a foto de hoje é em homenagem a ele*
Por ultimo, apesar de não ser um vampiro [e me irritar demaaais], ele merece um credito aqui, pq sabe – ou pelo menos tenta saber – como tratar um mulher – ou garota.

Ao longo das minhas experiências enquanto mulher, vivo habitada por um mundo sério e preenchido por uma necessidade formal demais de ser feliz por ser feliz. Jake é tão simples, tão meninão, tão alegre e tão espontâneo que dele vejo meu lado menina aflorado, não porque eu deseje voltar aos tempos de adolescente e sair por aí perambulando em motos ou algazarras aprontadas por ele ao longo da saga TWI, mas sim porque ele me faria rir, me arrancaria momentos de olhares mútuos, uma leveza que me invadiria a alma e me permitiria não me forçar a ser feliz, mas ser feliz por completo. Ele realmente não é vampiro, está longe de querer sê-lo, mas é tão profundo seu amor, por aquela a quem sabe não ter domínio, que ele não se importa em perder um pouco da sua essência para estar ali, ao lado, permitindo que a tortura, ainda assim, a faça sorrir.”

Sei que conheço outros vampiros que não estão aqui, mas somente porque seria redundancia falar deles também. Com isso cheguei à conclusão de que Vampiros são sexies, sensiveis, justos, e a verdade é que acabei me perdendo nesse mundo de elogios. hee hee. Mas fica claro que com eles, conseguiriamos viver em nosso mundo encantado – onde felicidade e equilibrio andam lado a lado.

nuss quando releio fica dificil acreditar que eu escrevi isso, claro que tive a ajuda da meninas – thanks girls – e sem a opinião delas esse post ficaria pela metade!!!
Me digam, viajei demais??
Então é isso, fico por aqui completamente deliciada com meu ‘universo paralelo’…

Deixo vocês com um conselho da Nyx:

“A escuridão nem sempre equivale ao mal, assim como a luz nem sempre trás o bem.”


*Me deu vontade de copiar a gaab hj, so..*

bitesandkisses



:C


5 Comentários leave one →
  1. Camila Gomes permalink
    19/08/2009 05:49

    debs querida!
    viajou nãããããooooo, se bem que não posso dizer que sou uma pessoa 100% sã!
    endosso tudo oq vc escreveu meu bem! Amo o Edward e Bill loucamente :C e AMEI a parte no final do jake: Ele realmente não é vampiro, está longe de querer sê-lo, mas é tão profundo seu amor, por aquela a quem sabe não ter domínio, que ele não se importa em perder um pouco da sua essência para estar ali, ao lado, permitindo que a tortura, ainda assim, a faça sorrir." é bem isso mesmo! é bem assim o amor..

  2. nana_candelato permalink
    19/08/2009 05:51

    AI amigaaaaaaaaaaaa!!

    Ameeeei!

    Conseguiu captar tudooo e mais um pokoo!!

    mtoo rgulhosa de vc!!!

    ficou MARAAA!!!

  3. Nath permalink
    19/08/2009 12:13

    Amigaaaaaaa,
    Adorei o post!!
    Vc não viajou… acho que os vampiros e o Jake nos encantam msm pq sabem como queremos ser tratadas.

    "Eric é o Mr. Hottie McHot from Hotland! PERFECT!!

    hauhauhauhauhau

  4. Camila permalink
    19/08/2009 13:20

    Eu só sei dizer que minha avó me chamava de Camila, Maria.. e eu interpreto isso como Zoey, passarinha.
    Sim, estou mais que envolvida com HoN.
    Achei perfeito o seu post.. engraçado como a convicção (seu codinome) e a escrita (meu codinome) estão cada vez mais próximos.. ahahahahaha.. sintonia total.
    No post de segunda pretendo falar de um outro lado.. contro melhor na segunda, prepare-se.
    Beijocas!!!

  5. Camila permalink
    24/08/2009 01:06

    eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    edward rocks!!!!!
    *-*

Deixe um comentário

