Skip to content

Sobre o Final da Saga… (Contêm Spoilers)

12/08/2009


Podem me criticar pq estou indignada! (e este post é totalmente impulsivo!)
E estava certa. Em Amanhecer, Tia Teté nos dá uma sinceridade desconcertante e, às vezes, assustadora para fechar a série.
As várias centenas de páginas estão preenchidas com uma longa e cansativa narrativa do personagem secundário e a revelação de um flagrante surreal. Depois tão esperado momento de Bella e Edward, o show de horror se inicia… Desculpem-me! Para quem saca de vampiros… é fato que os fluidos do corpo de um vamp são substituidos por seu “veneno” e sabemos que o esperma seca depois de três dias, imagine em um século. O Ed realmente…além de nobre, lindo e especial…também tem uma ótima performace a ponto de procriar depois de séculos da sua trasnformação! Não tenho palavras para partilhar minha dor, minha vergonha! Então…Bella se torna uma vampira super especial (essa geral já sabia!) e com poderes super especiais e vence o não-conflito do não-clímax.
Okay, okay… exagerei!?
Bom, Jacob se revelou um amigo muito especial. Desses que qualquer uma garota gostaria de ter! Um ponto positivo de Amanhecer.
O que acontecera na Ilha de Esmê foi legal de ler…entrei de corpo e alma neste momento inicial do livro. legal..gostei! Pontos pra autora!
E o “grand finale”… Bella permitindo seus pensamentos a Ed..que por sua vez…se emocionou tão fofamente…
(neste momento minhas lágrimas quase cairam…permanecendo em meus olhos…portanto, não chorei em nenhum dos livros da Saga…mas confesso que essa parte me emocionou bastante!)
O livro tem seu mérito claro…faz parte da saga que tem Crepúsculo, Lua Nova como primeiras histórias….mas poderia ter sido finalizado de outra maneira!

Similar a Eclipse, o clímax da história gira entorno de uma mini guerra que acontece muito rapidamente enquanto que em Amanhecer o conflito é simplesmente resolvido no papo. Aff!

Ou seja…a autora montou um grande campo de batalha para um conflito que não aconteceu.
Crepúsculo e Lua Nova para sempre em meu coração!
Bom..amigas vampiras… Não me levem a mal, hein!
*Postado pela Vampira Critiva e decepcionada 😦
2 Comentários leave one →
  1. Camila permalink
    13/08/2009 13:54

    Claro q eu devo respeitar seu ponto de vista e a decepção que a invadiu. Mas tenho lá meus pontos que favorecem meu amor por Amanhecer: primeiro a inegável Lua de Mel entre Ed e Bella ter ocorrido no Brasil e a delicadeza de como foi narrado.
    Bella ter engravidado e meus planos de como ser a perfeita combinação do cromosso Y e X e ainda não ter a certeza se era ou não uma ou um (imagina ser um Ed Jr. – pqp).
    Depois todo o desenrolar de Jake Black de apontar seu lado altruísta e ainda trazer Seth e a amarga Leah (pobre Leah, eu me coloquei no lugar dela por diversas vezes).
    Nada paga as brigas divertidérrimas do Jake com a Rose, aliás, o lado Rose tão questionado nos demais livros é aflorado com sutileza em Amanhecer.
    O nascimento de Reneesme, eu viajei no quanto Bella sofria e em Ed salvando para a vida eterna, tão esperada desde o ataque de James, em Crepúsculo. O encontro das almas tão sentido na ausência dele em Lua Nova… eu ali, me senti vencida por não ter esperado uma surpresa como essa.
    Enfim, teve um algo q deixou a desejar.. mas por tantos detalhes.. eu fico com Amanhecer..
    Porém, uma coisa concordo: TEM COMO CONTINUARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!

  2. Nath permalink
    13/08/2009 19:40

    Na minha humilde opnição,o universo vampiresco q a Teté criou está coerrente com o fim da saga.

    Ela colocou que o corpo do homem vampiro não muda com a tranformação e por isso a Bella consegue engravidar, OK!!Se fosse seguir alguma lógica convencional eles queimariam no sol e não brilhariam.

    Se rolasse luta no fim alguem da família ia ter que morrer e isso não seria um final feliz! Se tivesse a batalha de fato sem morte de alguem do lado dos Cullen pra mim ia ser muito forçado.

    Achei um fim inteligente! Claro que tem erros assim como nos outros livros da série, mas achei coerrente e bunitinho!!!

    E o melhor é que tem como continuaaaaarrr!!! \o/

Deixe um comentário

