Skip to content

A Saga de Crepúsculo e nossas resistências…

28/07/2009

Pra ser bem sincera com todos vocês, eu não tinha a menor curiosidade em ler esse tipo de historinha. O primeiro livro, foi minha irmã – Vampira Multicultural – que insistiu para ler. Primeiramente assisti o filme, é claro! Não estava acreditando que um simples livro estava prendendo tanto a atenção de minha irmã, a ponto dela passar o domingo todo em casa sem dar uma palavra com a família (que ela só vê de 15 em 15 dias). Então vi o filme (depois de MT insistência dela) e tive um saldo positivo! Já de cara achei o ator principal lindo! (Robert Pattinson – e quem não acha?). Então…logo após assistir o filme (que é meia boca), mandei uma mensagem super empolgada para minhas amigas para elas assistirem também. No mesmo dia, uma de minhas amigas que recebeu a mensagem – a Vampira Convicta – contente com a novidade, tratou de enviar o primeiro livro para que eu pudesse ler. E pronto! Meu dia-a-dia nunca mais se tornou o mesmo! Os personagens principais são Bella Swan, filha do chefe de polícia, e Edward Cullen o belo e politicamente correto vampiro. Hare baba como esse Edward é lindo (segundo as descrições de Bella). Ela faz com que a gente se apaixone por ele de tanto que fala da sua beleza, da sua gentileza, do seu modo de se vestir, de caminhar, até de respirar. Bella tem talento nato pra se meter em encrencas, e pra isso, nada melhor do que um belo vampirinho pra salvá-la dos apuros mortais que ela tanto está propensa.
A minha relação com eles é de amor e ódio, sabe como é? Pois não gosto quando subestimam a minha inteligência. Eu não sei ao certo dizer o porquê, mas esses livros me seduziram. Quando eu ia dormir, sonhava com a continuação da história. Acordava com raiva de mim por estar dando tanta atenção a uma bobagenzinha escrita pra adolescentes. Mas vão por mim, Meyer sabe envolver o leitor, não importa a idade ou a intelectualidade hehe.
A situação é que Bella e Edward se apaixonam loucamente ohhhhhhhhhhh !!! E daí em diante acontece tudo que qualquer adolescente ia amar viver. Pra nós, mulheres maduras, com um pouco mais que vinte e poucos anos é tudo romântico demais, mas mesmo assim, me seduziu. Tem horas que eu brigo com o livro –como pode a autora dar um rumo desses? Fazer isso com os personagens? Falar desse jeito sobre esse assunto? – tá… mas o livro é dela e ela escreve o que quiser, e eu leio se quiser também.
E quando você pensa que já viu tudo, entram na história lindos lobisomens háháhá. É, lobisomem !!!
Aí depois disso fui conversar com algumas amigas (as vampiras) que também leram os livros para saber se eu estava ficando maluca… Pois tudo estava muito EMO e surreal! Claro! É um livro de ficção! Tudo aparentemente normal para quem costuma ler ficção. E foi assim que me apaixonei pela Saga.
Hoje me encontro em Amanhecer, o último livro, estou no capítulo 25. E sinceramente: estou enrolando há semanas para chegar ao final, pois não quero que essa linda história se acabe!

*Escrito pela Vampira Criativa – Lívia Mal.
2 Comentários leave one →
  1. Nath permalink
    29/07/2009 15:07

    Aiiiii….. saudades de Amanhecer!!!
    Acho q vou ler again!!!!
    hehehehe

  2. 01/06/2011 17:51

    AAAAAAAAAAAH MEU VICIO!
    Eu tenho 18 anos, mas quando se trata de Twilight viro criança. Sem delongas pqe quero te dar uma dica.
    DEEEEMOOOORE a terminar de ler. Quando terminei de ler bd em 2008 foi com se terminasse algo em mim, mas hj me arrependo de n ter prolongado maiis.
    bjs e enjoy

Deixe uma resposta

