Skip to content

New Orleans, a cidade mais assombrada…

13/05/2010

Ou mais divertida…

Alguém já reparou que mtos livros tem New orleans como cidade ‘base’ pra suas histórias? Ou que algum personagem vai parar lá em algum momento da história?

Bom, eu fiquei com a pulga atrás da orelha e resolvi investigar e achei uma resenha de alguém que já esteve lá…

O título “cidade mais assombrada” se deve ao fato de as pessoas acreditarem que espíritos e fantasmas habitam a região do French Quarter, um dos bairros mais antigos. Suas casas e estabelecimentos comerciais mantêm a arquitetura da época da colonização, em estilo Francês e Espanhol. Toda construção no French Quarter tem uma história de fantasma ou até um habitante fantasma.

Uma das histórias mais famosas do French Quarter é de Julie, uma jovem de origem Creoule (mistura entre americanos, franceses e africanos), que se apaixona por um homem francês. Os fortes preconceitos raciais da época não permitiam o casamento entre eles. Para ter uma prova desse amor, e provar que ela poderia enfrentar o preconceito, caso se unissem, ele pediu a ela que passasse uma noite nua no telhado da casa onde ela morava numa noite de inverno. O homem não esperava que ela aceitasse a oferta, mas, horas mais tarde naquela mesma noite chuvosa, ele a encontrou morta no telhado, congelada pelo frio. E assim, desde 1840, nas noites de frio e chuva de dezembro, as pessoas acreditam ver o fantasma de Julie no telhado da sua casa a espera do seu amado.

Os inúmeros cemitérios e a prática do Voodoo também contribuem para a imagem macabra que a cidade tem. Criada pelos escravos, a religião do Voodoo tinha como figura principal Marie Laveau, considerada a rainha do Voodoo em New Orleans. Ela era muito respeitada até pelas pessoas mais poderosas da época.

A magia continua também na literatura. Uma das moradoras mais notórias da cidade é Anne Rice, escritora famosa de contos sobre bruxas e vampiros. Uma de suas obras mais conhecidas é “Entrevista com o Vampiro”, que virou filme cuja história se passa em New Orleans.

É por todos esses motivos e seu cenário característico que New Orleans oferece até mesmo “ghost tours” por suas ruas e cemitérios.

Fonte

 

/me recolhendo seus paninhos de bunda e indo NOW pra New Orleans curti o Mardi Grãs (alias, eu já sonhei uma vez que tava lá com os DH e as gemeas…), fazer o ghost tour e rezar pra que de verdade não sejam só lendas…vai que eu acho um DH perdido por La!

Nota mental: procurar pelo bar ‘O Santuário’…

Alguém quer ir cmg?! Ainda tem lugar no avião! Hahahahaha

:C

8 Comentários leave one →
  1. Bia Kishi permalink
    14/05/2010 08:11

    /ME!!!!!!!!!!!! \o/\o/\o/\o/

    Debs, leva eu??????????? rsrsrsrsrsrs…

  2. Fefe permalink
    14/05/2010 10:30

    EUUUU!!!

    Me leva!!!!

    Tbm quero um DH pra mim e claro o Santuário é parada obrigatória…hehehhh

  3. stephanie permalink
    14/05/2010 15:49

    tbm me levaaaaaaa eu querooooo irrrrrrr

  4. Ana Carol permalink
    14/05/2010 20:11

    \O/
    EU AQUI Ó
    EU QUERO

  5. Rafa permalink
    15/05/2010 13:25

    Pessoasssssss..
    leiam Ruined…se passa em Nova Orleans..eh uma história de fantasmaas..
    e tenho q dizer, que depois que o li, fiquei morrendo de vontade de visita a cidade (soh eu neh..*-*)

    Eu tb quero ir \O/

    Ps; ADOROOOOOOOOOOO esse blog

    Beeijos Vamps

  6. leandra permalink
    09/06/2010 16:14

    socoorro estou com muito medo aaaaaaaaaaaaa

  7. 14/07/2010 20:54

    Nossa!
    Fiz um post sobre navios fantasma reais que navegam por aí.. acessa aí: http://fantasticocenario.wordpress.com/2010/07/07/verdadeiros-navios-fantasma/

  8. Oculto. permalink
    13/01/2011 11:46

    Levar as coisas mais a sério,faz bem pessoal.
    Os vampiros existem,é mesma coisa que o “ar” ele existe mais nós não conseguimos ver.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 71 outros seguidores

